walkingnet Postado Julho 21, 2011 Compartilhar Postado Julho 21, 2011 Muito Cuidado, golpe do registro (Empresa Host do Brasil) Desculpem eu postar mais uma vez,mas achei interessante esse artigo encontrado na internet. A empresa Registro. BR, a responsável por todos os registros nacionais. A “empresa” Host do Brasil vem enviando para o Brasil inteiro boletos falsos com valores exagerados e incorretos, cobrando geralmente o valor de R$ 134,00 pelo mesmo período de 1 ano. Isso é um golpe, e nos perguntamos quantas pessoas e empresas caíram nesse golpe. Alem de ter todas as informações de cadastro perfeitos, eles mandam a carta antes do Registro. BR, para enganar. Eu estava pesquisando na internet até que achei uma web site que estava falando desse assunto, achei interessante postar para o pessoal do fórum... E depois entrei no próprio web site Registro. BR e lá estava comprovando,olha o artigo deles: “Em razão de continuadas tentativas de iludir a boa fé dos usuários do Registro brasileiro, alertamos para que prestem atenção aos boletos recebidos que não sejam provenientes de seu provedor de hospedagem habitual. O Registro.BR não envia mais boletos por via postal em nenhuma circunstância; correspondências relativas à cobrança pelo Registro.BR tem apenas um endereço web e uma imagem (código QR desse endereço web), que permite a emissão do boleto. “ Boletos emitidos diretamente no site do Registro .BR”, referentes ao pagamento do registro e manutenção de domínio sob o”.BR", possuem as seguintes informações:” Link para o comentário
Igor B Postado Julho 21, 2011 Compartilhar Postado Julho 21, 2011 Primeiro que se viesse alguma cobrança pra mim, no valor de R$ 134,00 para um simples registro de domínio, eu não iria pagar de maneira alguma. Link para o comentário
Visitante Lucas Postado Julho 21, 2011 Compartilhar Postado Julho 21, 2011 Esse golpe já é antigo... Link para o comentário
Jaime Silva Postado Julho 21, 2011 Compartilhar Postado Julho 21, 2011 Acredite, tem gente que paga mesmo. Essa é a forma de se ganhar dinheiro fácil com a burrice das pessoas. Pena que somente sendo estelionatário para se aproveitar do pouco uso da inteligência das pessoas, isto é, não existe forma honesta de se aproveitar da pouca inteligência de alguns (ou muitos). Espere aí, tem sim: existem as redes sociais sem graça e sites de besteirol que são muito acessados e dão um bom retorno em publicidade. Fora da web, existem programas de TV como BBB e A Fazenda, que convertem audiência em milhões à custa de telespectadores que vêem -- não sei o que vêem naquilo! Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário
walkingnet Postado Julho 21, 2011 Autor Compartilhar Postado Julho 21, 2011 Sim Jaime, eu tinha lido um livro que fala que a gente usa apenas 20% do nosso cérebro para tudo,mas tem gente que consegue utilizar mais ou até menos e com isso muitos são enganados. Pois um domínio.com.br é no máximo R$50,00 se chegar nesse preço,como alguém paga um domínio.com.br R$134,00? Isso é pura burrice sem ofensas. Link para o comentário
JMonteiro Postado Julho 21, 2011 Compartilhar Postado Julho 21, 2011 Isso pra você que meche com o negócio é besteira, mas se uma cobrança dessa for pro financeiro da empresa onde trabalho e eu não estiver por lá pra confirmar a veracidade do boleto/serviço eles vão pagar para não deixar o site sair do ar. Agora não intendo por que postar aqui, um fórum onde quase todos trabalham no ramo. O que você vai fazer quando tiver 30 posts ou mais? (ainda é esse valor?) Link para o comentário
walkingnet Postado Julho 21, 2011 Autor Compartilhar Postado Julho 21, 2011 Eu postei aqui, pois sei que todos têm uma empresa praticamente no ramo de hospedagem, e isso para alerta seus clientes, pois talvez eles possam receber e pagar, assim gerando uma confusão para ele e para a própria empresa. A e outra eu já recebi um monte de mensagem falando que eu quero apenas os 30 post, isso não é verdade, pois sou novo aqui, quero fazer amigos e continuar postando artigos interessante que leio em toda internet. Eu sei que muitos novatos chegam aos 30 post para poder divulgar sua empresa, comigo é o contrario, post para mim não interessa. Link para o comentário
JMonteiro Postado Agosto 4, 2011 Compartilhar Postado Agosto 4, 2011 (editado) Vou reviver o tópico para agregar conhecimento ao mesmo e me ajudar ;p Recebi o boleto falso agora, amanhã vou a policia (militar mesmo) informar o ocorrido. Esse é a melhor atitude? Ou devo ir a outro órgão federal? ---- Fiz papel de bobo, em parte. Parei para ler todo o conteúdo da carta/boleto, e nele consta uma promoção para assinar um domínio .com (a empresa possui apenas o .com.br) idêntico ao atual. Esse domínio .com sai pela bagatela de 130 reais, podem conferir em http://registrobrasilonline.com/index.php?pag=dominio O que recebemos segundo eles é uma "MALA DIRETA POSTAL PROMOCIONAL", em maiúsculo mesmo. Eu já estava ficando feliz que ia na policia para denunciar o boleto falso. Editado Agosto 4, 2011 por JMonteiro Link para o comentário
olouco Postado Agosto 4, 2011 Compartilhar Postado Agosto 4, 2011 Vou reviver o tópico para agregar conhecimento ao mesmo e me ajudar ;p Recebi o boleto falso agora, amanhã vou a policia (militar mesmo) informar o ocorrido. Esse é a melhor atitude? Ou devo ir a outro órgão federal? ---- Fiz papel de bobo, em parte. Parei para ler todo o conteúdo da carta/boleto, e nele consta uma promoção para assinar um domínio .com (a empresa possui apenas o .com.br) idêntico ao atual. Esse domínio .com sai pela bagatela de 130 reais, podem conferir em http://registrobrasilonline.com/index.php?pag=dominio O que recebemos segundo eles é uma "MALA DIRETA POSTAL PROMOCIONAL", em maiúsculo mesmo. Eu já estava ficando feliz que ia na policia para denunciar o boleto falso. Vi o site, que absurdo R$ 130,00 por um domínio, e pior que deve ter gente que paga. Link para o comentário
Jaime Silva Postado Agosto 4, 2011 Compartilhar Postado Agosto 4, 2011 Vou reviver o tópico para agregar conhecimento ao mesmo e me ajudar ;p Recebi o boleto falso agora, amanhã vou a policia (militar mesmo) informar o ocorrido. Esse é a melhor atitude? Ou devo ir a outro órgão federal? ---- Fiz papel de bobo, em parte. Parei para ler todo o conteúdo da carta/boleto, e nele consta uma promoção para assinar um domínio .com (a empresa possui apenas o .com.br) idêntico ao atual. Esse domínio .com sai pela bagatela de 130 reais, podem conferir em http://registrobrasilonline.com/index.php?pag=dominio O que recebemos segundo eles é uma "MALA DIRETA POSTAL PROMOCIONAL", em maiúsculo mesmo. Eu já estava ficando feliz que ia na policia para denunciar o boleto falso. Então não era cobrança falsa? Vi o site, que absurdo R$ 130,00 por um domínio, e pior que deve ter gente que paga. Vou usar esta expressão pela primeira vez: "Que facada!!!" Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário
Posts Recomendados