Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como manter a fidelidade dos clientes?

Posts Recomendados

Existem empresas que colocam seu foco nos produtos e serviços que comercializam segundo seus próprios interesses.

Outras, orientam seus produtos e serviços para os interesses de seus clientes.

Além dos cuidados em oferecer menores preços, menores prazos e melhor qualidade, procuram perceber a reação da clientela.

Pesquisas constantes, pessoal treinado para ouvir a opinião dos clientes, sistemas de feedback etc são algumas providências para diagnosticar e corrigir o marketing.

Estas empresas investem nestes recursos porque descobriram ao longo do tempo que é mais econômico manter seus clientes do que despender tempo e dinheiro corrigindo estoques desequilibrados ou tentando captar permanentemente outros novos clientes.

Desde o planejamento da empresa, sua missão, seus objetivos até os mínimos detalhes do dia a dia, a preocupação deve estar sempre orientada para os desejos e as necessidades do público-alvo.

Afinal, ele será o juiz dos erros e acertos do departamento de compras, das vendas, das comunicações, do crediário etc.

Calcule tudo o que foi investido para criar e manter seu negócio e divida pela quantidade de clientes efetivamente atendidos no mesmo período.

É uma boa medida para indicar se você está adequado ou não.

Claro que existem razões de mercado (recessão, guerras, desabastecimento, catástrofes etc), mas convenhamos que elas não duram para sempre.

Muitas vezes nem são necessários altos investimentos, basta atenção e cuidado. Faça um bom diagnóstico e planeje sua empresa para tornar-se tão atraente para seus clientes quanto os produtos e os serviços que você comercializa.

Fonte e outras Dicas de Marketing: http://www.carlosmartins.com.br/dicas.htm

Editado por walkingnet
Link para o comentário
Visitante Lucas
Visitante Lucas
Não é corrida caro Jaime,para mim tanto faz quantos post eu tenho, apenas gosto de partilhar coisas que achei interessante..Apenas isso e desculpa esqueci-me de postar, esse artigo peguei do Google,e o artigo ajudará muitos creio..

Citar as fontes é bom né...

Link para o comentário

Sim, vou editar o Tópico para por a fonte, e todo o Tópico meu eu ponho uma fonte, mas obrigado por lembrar.

E Jaime como eu disse-nos outros tópicos, eu já recebi um monte de mensagem falando que eu quero apenas os 30 post, isso não é verdade, pois sou novo aqui, quero fazer amigos e continuar postando artigos interessante que leio em toda internet.

Eu sei que muitos novatos chegam aos 30 post para poder divulgar sua empresa, comigo é o contrario, post para mim não interessa.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?