Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A falta de planejamento no mercado de hosting.

Posts Recomendados

Vejo que as pessoas estão desesperadas para poderem lucrar a todo o custo. Mas o que poderia ser convertido em lucro, acaba em prejuízos e total perda de tempo.

Muitos adquirem servidores sem o planejamento financeiro necessário e também sem saber gerenciar.

Acham que é o suficiente instalar um software de virtualização e adicionar os VPS. Não otimizam o Kernel, não fazem hardening, nem ao menos verificam o load constantemente.

Somente contam com a sorte e o google para resolver problemas (mesmo que raramente, pois a maioria não utiliza nem o google).

Fora os que lotam o suporte de tickets achando que é obrigação fornecer serviços gerenciados gratuitos em servidores que obviamente não são gerenciados.

Para adquirir um servidor dedicado primeiro tem que verificar as regras do DC. Vejamos como exemplo a Hetzner, que tantos aqui contrataram e desistiram no final.

Os servidores são bem acessíveis sim, mas para cancelar, tem que ser feito com 30 dias antes do próximo vencimento. No mínimo você tem que entender de KVM para resolver problemas comuns.

E se o servidor apresentar falhas, a quem recorrer? Claro, eles recorrem a "profissionais" na mesma situação de know-how devido aos preços acessíveis também.

O resultado disso nem preciso dizer.

Agora, se você é somente um completo noob :) e tiver dinheiro para gastar com sysadmins de verdade, não terá problemas.

Editado por serverconnect
Link para o comentário

Meu caso foi parecido:

sempre quis ter a minha empresa de games, e ano passado achei que tinha conhecimento suficiente para montá-la, mas na verdade não tinha.. quando começou a aparecer problemas, que eu não sabia resolver, parei tudo, e voltei aos livros, comprei mais de 15 livros ao todo, sobre segurança, s.istemas, etc. e aluguei um VPS em uma empresa dos EUA, bem xinelo, mas mexi bastante nele, ficava o dia inteiro mechendo, instalando coisas e fui aprendendo cada vez mais, pois somente fuçando que aprendemos..

então, em janeiro, criei a Star e até hoje consegui resolver problemas que ano passado estavam escritos em mandarim, udhaudaduahudhausdh..

Link para o comentário

O conselho é: estudem antes e ofereçam depois. Não tem sentido praticar nos servidores de clientes. Muitos fazem isso por aqui.

Meu caso foi parecido:

sempre quis ter a minha empresa de games, e ano passado achei que tinha conhecimento suficiente para montá-la, mas na verdade não tinha.. quando começou a aparecer problemas, que eu não sabia resolver, parei tudo, e voltei aos livros, comprei mais de 15 livros ao todo, sobre segurança, s.istemas, etc. e aluguei um VPS em uma empresa dos EUA, bem xinelo, mas mexi bastante nele, ficava o dia inteiro mechendo, instalando coisas e fui aprendendo cada vez mais, pois somente fuçando que aprendemos..

então, em janeiro, criei a Star e até hoje consegui resolver problemas que ano passado estavam escritos em mandarim, udhaudaduahudhausdh..

Link para o comentário
O conselho é: estudem antes e ofereçam depois. Não tem sentido praticar nos servidores de clientes. Muitos fazem isso por aqui.

Sim, aprendi isto na marra, uheuehuheuh..

Se pudesse, e tivesse tempo, iria fazer algum curso que abrangesse esta área que trabalhamos, e se fosse de maior, iria fazer uma faculdade, heuheuhe..

Link para o comentário
Visitante Lucas
Sim, aprendi isto na marra, uheuehuheuh..

Se pudesse, e tivesse tempo, iria fazer algum curso que abrangesse esta área que trabalhamos, e se fosse de maior, iria fazer uma faculdade, heuheuhe..

Não precisa ser de maior pra fazer faculdade, precisa somente do ensino médio completo...

Link para o comentário

Parabéns Chris, muito bom o post.

Isso vale pra muitos caras aqui que se acham empresa.

Se esses caras ao menos contratassem um gerenciamento full, para resolver os problemas tudo bem.

Mas não. Eles se acham os "Rei da Cocada Preta" e manda bronca, que se lasca? O cliente. Lógico.

Porém, foi abordado em outro post, de um rapaz falando mau de uma empresa ai. Reclamando da empresa bla bla bla.

Veio um membro e falou: Bem feito quem mandou tu assinar com ele, agora aceite. E realmente ele tem razão, cliente inteligente escolhe a empresa que preze pela qualidade, e nunca pelo preço.

Fica a Dica.

Link para o comentário

Putz.. só pelo o que ví aqui, por post's e etc, cometi mais erros do que pensava, auhdauhda, achando que sabia, procurando preço, etc.. mas agora já aprendi, e valeu a pena investir =).. kkkkk

Editado por Visitante
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?