tokhost Postado Julho 9, 2011 Compartilhar Postado Julho 9, 2011 Olá amigos, Estou buscando nova base de conhecimentos para virtualizações de sistemas windows server 2003/2008, no momento estou utilizando o XEN pelo SOLUS VM com pouco sucesso, pois sou limitado a criar no máximo 5 ou 6 virtualizações, utilizo processador i7 960 com 8 núcleos e 24GB memoria, caso contrario todos os demais vps windows dar sobrecarga de processador e memoria rigida. Pensei ser o datacenter (alemanha), mais é o próprio XEN. Estudando sobre virtualização encontrei o Hyper-VM da Microsoft no windows server 2008 Pack 2, o mesmo se limita a criar VPS caso tenha processador INTEL (AMD não aceita nem com sal grosso) e também precisa ser 4 núcleos ou superior, com o professor Julio Battisti tirei muitas dúvidas (paguei pelo estudo), comprei dois livros para minha base de estudos e hoje me sinto muito seguro com o Hyper-VM da Microsoft. Funciona 101%, não dar nenhum problema, mais é windows, quero mesmo enriquecer com base em LINUX. Estou querendo migrar para o WEBMIN com KVM, recentemente lí no forum da própria webmin sobre o http://www.webmin.com/cinstall-kvm.html, instalei em um servidor linux de teste (minha casa..risos) com IP valido, esta funcionando, virtualizei 1 windows server 2003 sem nenhuma bronca. Quero saber dos amigos se o KVM é mais estavel e confiavel para grandes projetos de virtualizações com windows server 2003 ou seria melhor o XEN. Agradeço de coração a opnião de todos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Julho 9, 2011 Compartilhar Postado Julho 9, 2011 Já ví utilizações do KVM em grandes empresas, inclusive já peguei VPS'es destes para testar, e funcionam normalmente. Porém, esta questão do xen me intrigou, nunca ví este tipo de "Sobrecarga", tem certeza que está tudo configurado corretamente? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
OnServer Postado Julho 9, 2011 Compartilhar Postado Julho 9, 2011 Recomendo a utilização do KVM. Já utilizamos Xen uma vez e não deu muito certo não. Prepara o bolso para contratação do Windows Server Data Center. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tokhost Postado Julho 9, 2011 Autor Compartilhar Postado Julho 9, 2011 Já ví utilizações do KVM em grandes empresas, inclusive já peguei VPS'es destes para testar, e funcionam normalmente. Porém, esta questão do xen me intrigou, nunca ví este tipo de "Sobrecarga", tem certeza que está tudo configurado corretamente? Olá, Eu configurei corretamente. Com medo paguei um otimo profissional e instalou no XEN o SOLUSVM e deu o mesmo problema. Pois ao criar divervas virtualizações com windows pelo XEN ele dar diversas lentidões, problemas sérios de sobrecarga no processador e memoria. Porém no KVM, penso EU, possa ser diferente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rhuan Postado Julho 9, 2011 Compartilhar Postado Julho 9, 2011 (editado) Já utilizei KVM, é muito bom... Eu utilizei ele no Virtualizor da Softaculous que também recomendo :D Edit: Será que não é problema de hardware na maquina ? Se voce tiver KVMoIP no dedicado de uma olhada na temperatura dos componentes ;) Editado Julho 9, 2011 por Rhuan Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados