Rafael Estevan Postado Agosto 1, 2011 Compartilhar Postado Agosto 1, 2011 e apenas um projeto, a questão de vender nem pensei ainda hehe mais integrar com whmcs e facil. quero acha a solução para alterar senha de administrador e formata maquina configurando placa rede... Opa você ainda possui este script?? se tiver gostaria de conversar afim de ajudar a desenvolver ele . Gostaria de um contato... [email protected] Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maunose Postado Agosto 2, 2011 Compartilhar Postado Agosto 2, 2011 Pow.. vamos ser francos.. quem aqui paga ou pagaria uma licença desse preço? As licenças avançadas do VMWare e XenServer infelizmente não foram feitos para meros mortais huaehuaehuaehu Quanto a formatar a maquina virtual e mudar a senha de administração usando API, existe essa possibilidade? Nunca li sobre as funcionalidades do VMWare mas imagino que formatar maquina, modificar IP e senha root automaticamente seja impossivel (corrijam-me com provas se estiver errado). Sou mais pagar a licença do OnApp (que usa Xen ou KVM) e ter um painel completíssimo do q quebrar cabeça com VMWare xD Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alancb Postado Agosto 2, 2011 Compartilhar Postado Agosto 2, 2011 A empresa que trabalho, desenvolvemos um painel para o vmware esx/esxi. Esta funcional e em produção para uso interno. Ele tem as seguintes opções: console ligar/desligar/reiniciar logs informacoes da VM alertas por email de: uso de CPU, uso de memoria e uso de disco, acesso a console, login no painel e configuravel por tempo Quem quiser dar uma olhada me mandem MP Se precisarem de alguma ajuda com a API me mandem MP ou postem aqui Eu trabalhei em cima usando o SDK em perl http://www.vmware.com/support/developer/viperltoolkit/ Embora tenha varias outras formas http://www.vmware.com/support/pubs/sdk_pubs.html Quanto alterar ambiente, Como IPs/Senhas não é possivel ainda por SDK, embora pelo que li será possivel a partir do ESXi 5.0 que será lançado nas proximas semanas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados