Cleiton D Postado Julho 6, 2011 Compartilhar Postado Julho 6, 2011 (editado) Pessoal, to criando uma ferramenta para gerenciamento de virtualização no vmware ESXI Bom antes de pergunta tenho licença para que seja liberado toda as opções Como segue abaixo no final do post Bom, depois de alguns meses trabalhando encima consegui fazer para maquina reiniciar, desligar, suspender, Entre outras coisas, mais não quero parar nesse ponto pois acho isso simples de mais Gostaria de pode formata a maquina alguém com conhecimento legal em vmware pode me ajudar rsrs Idéia de poder formatar sistema operacional Windows Linux Unix tanto faz E com vmware tools configurar ip no sistema operacional e alterar senha de administração entre outras funções Informações licença liberada vmware esxi Product: vSphere 4 Enterprise Plus Licensed for 2 physical CPUs (1-12 cores per CPU) Product Features: Up to 8-way virtual SMP vCenter agent for ESX Server vStorage APIs VMsafe dvFilter VMware HA Hot-Pluggable virtual HW VMotion VMware FT Data Recovery vShield Zones VMware DRS Storage VMotion MPIO / Third-Party Multi-Pathing Distributed Virtual Switch Host profiles Resumindo a pergunta, alguem sabe configurar ip dentro do sistema operacional, alterar senha de administrador por vmware tools coisa do tipo, que receba as informações de base de dados e execute. ou se tiver alguma outra ideia e aceitavel. segue basico do sistema rsrs print simples OBS: estou usando php... porque quero monta painel vmware ESXI, primeiro conhecimento que tenho a ganhar e segundo acho vmware esxi melhor que outros sistema de virtualização. Editado Julho 6, 2011 por HGIDC Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rhuan Postado Julho 6, 2011 Compartilhar Postado Julho 6, 2011 Otima iniciativa, uma duvida... O painel só irá funcionar pra quem tem licença ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JJeJJe Postado Julho 6, 2011 Compartilhar Postado Julho 6, 2011 (editado) Já testei e tem um módulo para WHMCS que tem mtas opções, vou procurar o link Edit Mas você está de parabéns ! precisando de algo, só chamar o link: http://forum.whmcs.com/showthread.php?t=38870 Editado Julho 6, 2011 por JJeJJe Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleiton D Postado Julho 6, 2011 Autor Compartilhar Postado Julho 6, 2011 infelizmente sim, so vai funciona para quem tem vmware esx ou vmware esxi com licença de 60 dias ou a paga a versão FREE as opções para trabalhar encima do vmware não são liberadas. ai so poderia criar via SSH no qual não acho seguro e so iria funciona reiniciar desligar reboot suspender apesar que ate aonde eu parei com versão paga vai continua rsrs pois ta complicado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rhuan Postado Julho 6, 2011 Compartilhar Postado Julho 6, 2011 Quanto custa a licenca por dedicado ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleiton D Postado Julho 6, 2011 Autor Compartilhar Postado Julho 6, 2011 PRODUCT TITLE WHAT’S INCLUDED LICENSE PRICE 1 YEAR SUPPORT & SUBSCRIPTION VMware vSphere Essentials Kit Server consolidation with enterprise-class virtualization on the smallest budget vSphere License for 3 Dual-CPU servers & vCenter Server for Essentials. Support and subscription sold separately. USD 495.00 USD 299.00 / Optional per incident support * USD 65.00 / Required subscription support* VMware vSphere Essentials Plus Kit High availability and business continuity for small to midsize environments vSphere License for 3 Dual-CPU servers & vCenter Server for Essentials. Support and subscription sold separately. USD 3,495.00 USD 734.00 / Basic USD 874.00 / Production Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
filipidev Postado Julho 6, 2011 Compartilhar Postado Julho 6, 2011 O painel funciona No vmware Workstation? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rhuan Postado Julho 6, 2011 Compartilhar Postado Julho 6, 2011 O painel funciona No vmware Workstation? Brother, veja o titulo... Só Esxi ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dermival Souza Postado Julho 6, 2011 Compartilhar Postado Julho 6, 2011 Boa Cleiton, só uma dúvida, vai ter integração com o WHMCS? Vai vender o painel, qual o preço? Abraço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleiton D Postado Julho 7, 2011 Autor Compartilhar Postado Julho 7, 2011 e apenas um projeto, a questão de vender nem pensei ainda hehe mais integrar com whmcs e facil. quero acha a solução para alterar senha de administrador e formata maquina configurando placa rede... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados