Jesmarcelo Postado Junho 26, 2011 Compartilhar Postado Junho 26, 2011 Fala Pessoal, Alguém sabe como otimizo o mysql? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Junho 27, 2011 Compartilhar Postado Junho 27, 2011 Essa questão é tão difícil quanto otimizar o apache, pois depende de muitos fatores. Mas procura dentro da pasta /usr/share/mysql, nela tem vários arquivos .cnf que vc pode aplicar no /ect/my.cnf Agora uma coisa que vc pode fazer, edita o PHP.ini do servidor na linha: mysql.allow_persistent = On Colocando como Off mysql.allow_persistent = Off[/code] Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Junho 27, 2011 Autor Compartilhar Postado Junho 27, 2011 opa valeu vou ver isso Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Junho 27, 2011 Compartilhar Postado Junho 27, 2011 Agora uma coisa que vc pode fazer, edita o PHP.ini do servidor na linha: mysql.allow_persistent = On Colocando como Off mysql.allow_persistent = Off[/code] O que isso faz? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Junho 27, 2011 Autor Compartilhar Postado Junho 27, 2011 A conexão persistente fica ativa mesmo depois que um script para de rodar, e na próxima vez que precisar acessar a base a conexão já está aberta, porem isso consome recursos, e essas linhas acima desabilitam a conexão persistente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Junho 27, 2011 Compartilhar Postado Junho 27, 2011 Muito obrigado pela explicação. Em servidores com cpanel essa modificação pode ser feita diretamente no php.ini ou tem que ser feita pelo cpanel? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Junho 27, 2011 Autor Compartilhar Postado Junho 27, 2011 pode ser feita direto no php.ini Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maunose Postado Junho 27, 2011 Compartilhar Postado Junho 27, 2011 (editado) Bom, vou passar aqui 2 scripts que eu usei pra optimizar minha configuração do MySQL e também a minha configuração atual. Vale lembrar que com essa configuração o MySQL pode alocar até 6.8GB de RAM e como meu site só usa MyISAM, eu desativei todos as outras engines. Caso você queira ativar as outras engines, é só remover as linhas: skip-innodb skip-bdb [mysqld] datadir=/var/lib/mysql socket=/var/lib/mysql/mysql.sock user=mysql safe-show-database old-passwords = 1 max_connections = 256 key_buffer_size = 1024M myisam_sort_buffer_size = 64M join_buffer_size = 4M read_buffer_size = 6M sort_buffer_size = 2M table_cache = 4000 thread_cache_size = 256 wait_timeout = 20 connect_timeout = 10 tmp_table_size = 1048M max_heap_table_size = 512M max_allowed_packet = 64M net_buffer_length = 16384 max_connect_errors = 10 thread_concurrency = 16 concurrent_insert = 2 table_lock_wait_timeout = 30 read_rnd_buffer_size = 786432 bulk_insert_buffer_size = 4M query_cache_limit = 8M query_cache_size = 2048M query_cache_type = 1 query_prealloc_size = 262144 query_alloc_block_size = 65536 query_cache_min_res_unit = 3072 transaction_alloc_block_size = 8192 transaction_prealloc_size = 4096 max_write_lock_count = 16 long_query_time = 5 interactive_timeout = 30 skip-name-resolve skip-locking skip-innodb skip-bdb [mysqld_safe] open_files_limit = 25182 log-error=/var/log/mysqld.log pid-file=/var/run/mysqld/mysqld.pid [mysqldump] quick max_allowed_packet = 16M [myisamchk] key_buffer = 384M sort_buffer = 384M read_buffer = 256M write_buffer = 256M Essa configuração ajudou muito a aliviar o load do meu servidor. (Dual Xeon 5520) Hoje meu servidor ta com load de no máximo 5.2 com 2500 pessoas online no site ;) Claaaaaro que essa configuração não faz milagres também né... muitos "SELECT" ficam no Memcached que eu rodo em 3 servidores :P Link para os scripts: http://anitu.be/7J ;) Editado Junho 27, 2011 por Maunose Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados