Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor S.O para servidores

Visitante

Melhor S.O LINUX para servidores (web, streaming, games, etc.)  

67 votos

1. 1. Melhor S.O LINUX para servidores (web, streaming, games, etc.)

• CentOS (RHEL, Fedora)
    • Ubuntu
    • Debian
    • Mandriva
      0

Posts Recomendados

Ola amigos, temos alguns servidores windows/linux.

Em linux, pela facilidade e sem complicações em cPanel recomendo o CentOS,

Mas para outros casos, vou com os amigos do forum, recomendo Debian sempre, distro leve e simples.

Mas fique atento que a melhor distro pode ser aquela customizada por você.

O Debian roda no cPanel também, mas tem de fazer uma gambiarra. E se não souber, dará problemas certeza.

Em geral é Debian neles, cPanel CentOS.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CentOS > Resto.

Windows é extremamente instavel, até mesmo o server experiencia própria.. as vezes voce configura tudo certinho la num horario de pico um troço trava no seu server e para de responder pronto.. da p4u em tudo.

Linux é o inverso o windows em estabilidade, e alem disso pela falta da interface grafica o consumo de memoria é relativamente inferior o que as vezes pode não parecer importante quando voce tem 12 24 32 gigas de memoria mais voce ta aproveitando tudo e não fica 'restos' como o windows faz, o que também pode fazer grande diferença numa vps com pouca memoria exemplo 256 512 ou 1gb de memoria.

Em desktop a ultima coisa que importa é a memoria, mais em servidor isso é muito importante.

Web: Windows só para plataformas exemplo asp dot net coisas que realmente são windows demais mesmo, mais eu diria ai que mais de 90% dos servidores web rodam em linux, maioria no centos ou debian.

Streaming: Se for audio exemplo radio essas coisas facilmente voce resolve com o linux e tem varios programas, mods pra voce montar sua radio online, mais por exemplo para trabalhar com retransmissão online, video ao vivo eu uso muito o vlc que é uma ferramenta poderosissima para trabalhar com streaming, porém ai eu ja prefiro o windows pois é mais facil de voce colocar ele no ar, vlc nunca me deu problema no windows então realmente nao posso falar de estabilidade nessa, deve ter como fazer tudo no linux mais sinceramente não saberia fazer teria que dar uma pesquisada.

Games: Exemplo, servidor de CS coisas do genero, o windows é melhor pois em muitos dos casos eles não tem suporte ao linux, e a grande maioria dos games que tem suporte ao linux também as pessoas escolhem o windows por não saberem fazer no linux, mais se o game tem suporte pra servidor no linux nativo (nao rodando com o samba) ai sim linux é melhor por 1001 motivos.

Eu falo muito bem do CentOS porque minha area é servidor, e sem falar que o centOS é uma versão gratis do red hat que é muito conceituada, porém debian por exemplo é uma outra edição do linux que não dá pra vc falar mal em momento algum, deu luz a outras edições muito famosas como por exemplo o ubuntu e sinceramente seria a minha segunda edição favorita da lista. Mais como minha area é focada mesmo em servidores web datacenter acabo ficando com o CentOS no final.

Link para o comentário

É sim, inclusive é baseado no CentOS. Se CentOS já é bom, imagina esse. Dispensa comentários!

Baseado no RHEL, com isso, compatível com os softwares para ambos, exceto Fedora =).

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?