Pedro Sodre Postado Junho 3, 2011 Compartilhar Postado Junho 3, 2011 (editado) Olá pessoal, estou aqui para ensinar como evitar e-mail marketing ou abuso do e-mail em seu servidor Linux com cPanel/WHM. Provavelmente muitos já sabiam disso, mas para quem não sabia, fica a dica. Requesitos: Acesso root. 1. Acesse o WHM de seu servidor pelo endereço HTTP://SEUDOMINIO:2086/ (sem SSL) ou HTTPS://SEUDOMINIO:2087/ (com SSL). 2. Vá até Main >> Server Configuration >> Tweak Settings e procure por Max hourly emails. Explicação: Max hourly emails (Limite máximo de e-mails por hora): "The maximum number of emails each domain can send out per hour" O número máximo de e-mails por domínio que poderá ser enviado por hora. 3. Caso esteja selecionado a opção de ilimitado (Unlimited default), selecione a opção abaixo e escreva um valor de acordo com o número de contas de seu servidor. Recomendo entre 50 e 500, variando de acordo com o número de contas cPanel instaladas no servidor. Lembrando que isso não resolve o problema, apenas ajuda a combater. Grato pessoal. Editado Junho 3, 2011 por PedroSouza Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Junho 3, 2011 Compartilhar Postado Junho 3, 2011 So para adicionar, que o numero de emails não depende da quantidade de contas, pois o mesmo - se não me engano - é dado por dominio, logo eu mesmo utilizo 100 emails por hora. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Junho 3, 2011 Autor Compartilhar Postado Junho 3, 2011 (editado) Editando para deixar mais claro. Eu disse que depende pois, mesmo sendo o máximo por domínio, um VPS com 200 contas consome bem mais recursos do que um com 20 contas, então é recomendável ter um número mais baixo para VPS com mais contas para que não aconteça o consumo de recurso em excesso, como o overload. Editado Junho 3, 2011 por PedroSouza Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados