Jamis Henrique Postado Maio 6, 2011 Compartilhar Postado Maio 6, 2011 Os servidores administrados pelo Registro.br – instituição responsável pelos registros de domínios no Brasil – apresentaram uma falha durante a tarde de hoje (06/05), impedindo que diversos sites pudessem ser acessados. Em um comunicado publicado na internet, o órgão afirma que o problema está sendo resolvido e que nas próximas horas serão divulgados maiores detalhes do acontecido. De acordo com esse informativo, a falha começou “durante a atualização de configuração em parte dos clusters de servidores DNS”. O DNS (Domain Name System, ou Sistema de Nomes de Domínios) é o sistema que gerencia e distribui os domínios em endereços de IP (Internet Protocol). Com a ruptura desse mecanismo, o internauta digita a URL, mas não encontra o “caminho” até a página. Para evitar mais transtornos, o Registro.br resolveu desativar os servidores. “Mais tarde após a normalização dos serviços retornaremos com mais informações sobre o ocorrido”, informou o órgão. Fonte: Baixaki Link para o comentário
Grupo AMV Postado Maio 7, 2011 Compartilhar Postado Maio 7, 2011 isso e verdade meu site tinha saido fora do ar mesmo como outros host daqui do forum agora sei o motivo Link para o comentário
Alexandre Duran Postado Maio 7, 2011 Compartilhar Postado Maio 7, 2011 Sim é verdade, esta rolando uma discursão na lista CAIU (https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu) sobre isso, inclusive com uma informação do Frederico Neves do regisro.br: Senhores, Durante uma atualização de configuração em parte dos cluster de servidores DNS do .br, [abe].dns.br, enfrentamos um problema operacional. Por hora a decisão foi de remove-los de operação até que a situação seja contornada. Os clusters DNS [cdf].dns.br não tem problemas operacionais e encontram-se respondendo normalmente. Os cluster foram removidos de operação as 16:39 e caches que implementem corretamente negative-caching após as 16:44 não deveriam continuar tendo problemas. Caso o problema persista estes servidores devem ter seus caches totalmente reiniciados. Mais tarde após a normalização dos serviços retornaremos com mais informações sobre o ocorrido, Atenciosamente, Frederico Neves E a bruxa tá solta mesmo, INTELIG tb com problemas: http://economia.estadao.com.br/noticias/not_65945.htm BRASÍLIA E SÃO PAULO - Por meio de nota, a TIM, que adquiriu recentemente a Intelig, informou que "devido a um duplo rompimento de fibra óptica no backbone da rede da Intelig", clientes enfrentaram dificuldades para utilizar os serviços de voz e dados da operadora entre 11h40 e 15h30 de hoje. Segundo a operadora, os rompimentos ocorreram em rotas "independentes e redundantes" e que os serviços já estão normalizados. Por conta dos problemas na rede da Intelig, a central de atendimento da AES Eletropaulo teve o funcionamento prejudicado nesta sexta-feira. A distribuidora de energia chegou a divulgar nota oficial no site da empresa no fim da manhã, informando que o call center e a ouvidoria da empresa ficaram indisponíveis e que a previsão era que o problema fosse solucionado em até duas horas. Segundo a companhia, o sistema voltou a funcionar por volta das 11h30. O pane na rede da Intelig atingiu também o funcionamento da central de atendimento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), mas o serviço foi restabelecido no final da tarde. Rúbia Marize de Araújo, chefe da Assessoria de Relações com o Usuário da Anatel, disse à Agência Estado que, em decorrência da falha no call center, o número de atendimentos, que normalmente ultrapassa a marca de 20 mil por dia, chegou a somente mil ligações nesta sexta-feira. No caso da Anatel, segundo Rúbia, houve dois problemas consecutivos: primeiro a falta de energia na central de atendimento e, em seguida, a falha na rede de fibras óticas da Intelig. Link para o comentário
Posts Recomendados