Rômulo Host Sagrado Postado Agosto 13, 2010 Compartilhar Postado Agosto 13, 2010 Ola amigos... estou abrindo este topico para ouvir voces quanto ao tema quando excluir o dominio do inadimplente? suspender o site do cliente inadimplente tudo beleza e tranquilo né... Agora quando excluir.... é complica um pouco.... imagina se excluir, e o cliente não tiver um backup dos arquivos...? juridicamente pode se virar uma merda isso né....rsrsrsr qual a opnião de vocês e o que aplicam em seus negócios! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Agosto 13, 2010 Compartilhar Postado Agosto 13, 2010 No meu contrato eu informo que não nos responsabilizamos pelos dados do cliente. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Agosto 13, 2010 Compartilhar Postado Agosto 13, 2010 Se eu fosse você, eu faria um backup dos dados. E avisava que estaria apagando os dados, e que nao se responsabiliza. Qualquer problema, voce libera o backup, isso com certeza vai te dar uma moral. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Agosto 13, 2010 Compartilhar Postado Agosto 13, 2010 No meu caso ja estipulo em contrato que a partir de 15 dias de inadinplencia os arquivos poderam ser apagados sem nehuma responsabilidade da empresa, e deixo claro que o cliente dentro desse prazo podera solicitar o fullbackup da conta sem problemas. No geral mesmo que em contrato coloco 15 dias, eu espero uns 45 e após inumeras tesntativas de contato e envio de e-mails e vejo que nao tem jeito o cliente nem responde apago a conta dele, sem do! Chance teve... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Agosto 13, 2010 Compartilhar Postado Agosto 13, 2010 Essa parte eu coloco que após o cancelamento, seja por solicitação ou por problemas, todos os dados serão apagados sem chances e responsabilidades para a minha "eupresa". Ainda não enfrentei isso mas acredito que estarei livre, pois antes disso tudo será documentado através das mensagens do sistema. ps.: também pretendo guardar, no meu micro pessoal, um backup das contas excluídas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Agosto 13, 2010 Compartilhar Postado Agosto 13, 2010 Eu ajustei o whmcs para remover após 180, mas depois comecei a constatar que alguns clientes com periodos proximo disso retornavam pro servidor, o primeiro questionamento era se o conteudo seria o mesmo (ou seja, ele nao tem + o site dele), minha preocupação nem é do cliente reclamar sobre a remoção dos arquivos, disso eu não me preocupo nem um pouco, porque sei até onde vai minha responsabilidade. Mas o que eu não admito é perder cliente por detalhes tão pequenos (by roberto carlos hehehe) Então reajustei para um 360 dias. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Agosto 13, 2010 Compartilhar Postado Agosto 13, 2010 Tá no contrato, depois de 30 dias de inadimplencia, agnt se reserva no direito de apagar todos os dados sem aviso prévio. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Setembro 6, 2010 Compartilhar Postado Setembro 6, 2010 5 dias suspenso - isso no papel, na pratica são 10 dias 15 dias deletamos o conteúdo - no papel, na prática são 30 dias Mesmo após 30 dias guardamos backup do ex-cliente até necessitarmos de espaço no servidor de backup, fazendo uma limpa logo após. Detalhe, é importante deixa explicita esta política de prazos de suspensão e termino de conta. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados