Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Ola amigos... estou abrindo este topico para ouvir voces quanto ao tema

quando excluir o dominio do inadimplente?

suspender o site do cliente inadimplente tudo beleza e tranquilo né...

Agora quando excluir.... é complica um pouco.... imagina se excluir, e o cliente não tiver um backup dos arquivos...? juridicamente pode se virar uma merda isso né....rsrsrsr

qual a opnião de vocês e o que aplicam em seus negócios!


Postado

No meu contrato eu informo que não nos responsabilizamos pelos dados do cliente.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis

Postado

Se eu fosse você, eu faria um backup dos dados.

E avisava que estaria apagando os dados, e que nao se responsabiliza.

Qualquer problema, voce libera o backup, isso com certeza vai te dar uma moral.


Postado

No meu caso ja estipulo em contrato que a partir de 15 dias de inadinplencia os arquivos poderam ser apagados sem nehuma responsabilidade da empresa, e deixo claro que o cliente dentro desse prazo podera solicitar o fullbackup da conta sem problemas.

No geral mesmo que em contrato coloco 15 dias, eu espero uns 45 e após inumeras tesntativas de contato e envio de e-mails e vejo que nao tem jeito o cliente nem responde apago a conta dele, sem do!

Chance teve...


Postado

Essa parte eu coloco que após o cancelamento, seja por solicitação ou por problemas, todos os dados serão apagados sem chances e responsabilidades para a minha "eupresa". Ainda não enfrentei isso mas acredito que estarei livre, pois antes disso tudo será documentado através das mensagens do sistema.

ps.: também pretendo guardar, no meu micro pessoal, um backup das contas excluídas.


Postado

Eu ajustei o whmcs para remover após 180, mas depois comecei a constatar que alguns clientes com periodos proximo disso retornavam pro servidor, o primeiro questionamento era se o conteudo seria o mesmo (ou seja, ele nao tem + o site dele), minha preocupação nem é do cliente reclamar sobre a remoção dos arquivos, disso eu não me preocupo nem um pouco, porque sei até onde vai minha responsabilidade.

Mas o que eu não admito é perder cliente por detalhes tão pequenos (by roberto carlos hehehe)

Então reajustei para um 360 dias.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis

Postado

Tá no contrato, depois de 30 dias de inadimplencia, agnt se reserva no direito de apagar todos os dados sem aviso prévio.


Postado

5 dias suspenso - isso no papel, na pratica são 10 dias

15 dias deletamos o conteúdo - no papel, na prática são 30 dias

Mesmo após 30 dias guardamos backup do ex-cliente até necessitarmos de espaço no servidor de backup, fazendo uma limpa logo após.

Detalhe, é importante deixa explicita esta política de prazos de suspensão e termino de conta.


Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?