Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Banco de dados acesso remoto, é seguro liberar acesso?

Featured Replies

Postado

Olá caros amigos. Estou com uma situação bem delicada. Estava usando uma Revenda de Hospedagem no qual a Empresa permitia acesso ao banco de dados via aceso remoto externo e recentemente devido algumas falhas nessa Empresa em meu site e no site dos clientes eu mudei para um VPS Privado no qual eu mesmo estou gerenciando.

O problema é o seguinte: eu tenho um cliente que um sistema de almozafarifado que usava esse acesso remoto externo, e no meu VPS eu configurei o acesso remoto com privilegio somente da hospedagem, sem acesso externo e agora o cliente não consegue mais usar o seu sistema.

Queria saber de vocês se é seguro deixar o acesso externo do banco de dados ativado?

Desde já agradeço a atenção de todos.

Postado

Não é muito seguro permitir o acesso remoto ao mysql para todos os usuários. Mas se você precisa liberar o acesso para este cliente, abra a porta 3306 para o ip do cliente somente, através do csf firewall.

Em csf.allow utilize tcp|in|d=3306|s=IPdoclienteaqui e no cpanel em Remote Database Access adicione o ip do cliente.

estou supondo que vc utiliza cpanel.

Editado por Germano Pires Ferreira

Postado
  • Autor
Em 07/05/2026 em 09:59, Germano Pires Ferreira disse:

Não é muito seguro permitir o acesso remoto ao mysql para todos os usuários. Mas se você precisa liberar o acesso para este cliente, abra a porta 3306 para o ip do cliente somente, através do csf firewall.

Em csf.allow utilize tcp|in|d=3306|s=IPdoclienteaqui e no cpanel em Remote Database Access adicione o ip do cliente.

estou supondo que vc utiliza cpanel.

Obrigado, pela orientação. Eu tinha liberado a porta, mas não tinha ideia do IP.
Vou tentar e ver se meu cliente consegue resolver essa questão. Acontece que segundo conversei com ele depois hoje após o almoço, nem é muito problema no sistema dele mas sim que ele quer acessar o sistema e banco de dados via vscode e meu banco de dados não permitiu isso.

Postado

Aqui eu nunca deixei liberado quando trabalhava com isso. Liberava o IP do cliente de acordo com a necessidade. Como eu tinha suporte 24 horas, não era um problema a liberação para os clientes.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.