Junio Cristian Postado Quarta às 20:08 Postado Quarta às 20:08 Acho que nesse valor aí, você não irá encontrar amigo, até mesmo pelas questões que você citou acima. 0 Citar
Flavio Cesarino Postado 16 horas atrás Postado 16 horas atrás Em 25/06/2025 em 13:25, jeske disse: Provavelmente a HostZone e BHost são sua melhor escolha no Nordeste, mas o preço é mais salgado que São Paulo e muito mais salgado que o RackNerd. É verdade. Se ele tiver clientes somente no nordeste até compensa, mas se os clientes dele forem espalhados pelo Brasil, não adianta ele encontrar o ping bom só para o nordeste, que imagino ser a localização dele. 0 Citar
redenflu Postado 4 horas atrás Postado 4 horas atrás Em 25/06/2025 em 15:31, thiagomedeiros disse: Boa tarde! Eu andei verificando, entretanto, para atender o meu uso (que no caso seria um monitoramento domestico), quero dizer, não sou empresa, o valor fica salgado. O que eu gostaria realmente era poder ter essa performance e latência a um preço acessível. Não quero culpar as empresas, sei que o problema está no custo Brasil e na fragilidade da moeda (leia-se risco Brasil). O valor médio encontrado foi de 1 core, 1GB de ram na faixa de 50 reais. Isso não atende o básico do Linux + Mysql. Digamos que para o uso básico o correto seria 2 núcleos e uns 3GB de ram. A partir desse modelo o valor fica a partir de 100 reais, totalmente fora da minha margem que é na média de 5 dólares ou 35 reais mês. Outro problema é que, quando encontro uma VPS barata no BR, o hardware é ultrapassado. É Intel Xeon V2 ou V3 de 2014 e DDR3, nas melhores das opções 2016 com DDR4. Uma solução que ando estudando enquanto eu não acho a melhor opção é deixar o servidor onde está e rodar um proxy do Zabbix via OCI Free Tier. Agradeço a todos pelas sugestões. Salve, tudo bem? Então, estes recursos são suficientes para Linux e banco sim, tem muitas versão rodando com apenas 512MB. Talvez esteja instalado versão desktop ou com funções desnecessárias, não? Mas, versão server com 1G e 1 Core roda ABSURDAMENTE bem. Ai teria que analisar as versões que testou, o que instalou após e etc para sua experiencia não ter sido boa. 0 Citar Cloudx Serviços em nuvem! www.cloudx.com.br
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.