Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Pessoal,

Estou compartilhando o webhook que fiz para dar baixa automaticamente em pagamentos via pix na conta do Nubank no software blesta.

https://github.com/chuvadenovembro/Webhook-Nubank-Blesta

O readme está bastante detalhado, segue um resumo abaixo:

- Processamento automático de emails PIX do Nubank (via pipe ou via encaminhamento)
 - Integração direta com API Blesta para baixa automática de faturas
 - Sistema de segurança robusto com validação de remetentes
 - Mapeamento automático de clientes com notificação de novos registros

OBS: Essa parte não ficou claro no readme, se você encaminhar um email para o email do webhook informando o id do cliente do email do nubank, ele vai adicionar o id na linha de configuração do cliente e confirmar o pagamento do cliente.

- Suporte a emails encaminhados e diretos
 - Monitoramento de permissões de arquivos com alertas
 - Sistema de logs detalhado para auditoria
 - Regras flexíveis de pagamento (soma múltiplas faturas, tolerância de arredondamento)

Acredito que com criatividade essa solução pode ser utilizada em outros softwares como whmcs por exemplo e também pode ser utilizado com outros bancos...

Eu não sou programador, utilizei o claude code para desenvolver essa solução, eu havia reaproveitado um webhook do banco inter, mas para disponibilizar no guthub, eu refatorei e adicionei novas funcionalidades.

Essa solução tem limitações obvias, mas acredito que deve funcionar bem em muitas situações.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?