Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como estruturar um layout?


Posts Recomendados

Olá,

Sou novo no ramo e o pouco que aprendi foi através de apostilas da internet. Atualmente, pretendo abrir uma empresa de hospedagem. Já fiz o layout da empresa, através do Fireworks CS4, mais não sei como estruturar ele :(

Não sei se isso é feito através do Dreamweaver - ou editores HTML - ou se é melhor fazer ele em HTML + CSS?

Eu gostaria de fazer em PHP mais o meu conhecimento na linguagem é pouco. E então o que acham? Qual a melhor opção?

Aguardando sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Sou novo no ramo e o pouco que aprendi foi através de apostilas da internet. Atualmente, pretendo abrir uma empresa de hospedagem. Já fiz o layout da empresa, através do Fireworks CS4, mais não sei como estruturar ele :(

Não sei se isso é feito através do Dreamweaver - ou editores HTML - ou se é melhor fazer ele em HTML + CSS?

Eu gostaria de fazer em PHP mais o meu conhecimento na linguagem é pouco. E então o que acham? Qual a melhor opção?

Aguardando sugestões.

Olá amigo novato;

Vou esclarecer algumas coisas na tentativa de te ajudar.

1 - O Dreamweaver é um editor HTML onde é possível também integra com css - também é possível editar o css no Dreamweaver

2 - Realmente te aconselho a contratar um web designer para fazer seu site. (Fatias do Fireworks-aff)

3 - Estude mais para entender sobre sites, servidores e afins, não basta apenas saber animar no Flash e desenhar no Corel e no Photoshop. Você vai lidar com clientes que pagam e querem um serviço de qualidade, serão exigentes com relação a seu conhecimento sobre o produto que você está vendendo.

4 - Se você não sabe nem o programa que se usa para estruturar um site como vai vender hospedagens de SITES

5 - Caso você tenha recursos contrate alguém que entenda do assunto.

Te aconselho a estudar bastante antes de entrar no ramo, você tem que saber onde você está entrando e o que você terá que fazer.

Lembre-se seus clientes não te conhecem, não são seus amigos, e vão te pagar, o que você acha que eles vão querer em troca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

Com o template no fireworks, há 2 formas de se fazer um site... fatiando a imagem e exportando em HTML e/ou salvando as imagens e criando uma estrutura do zero (recomendável).

Para a 2° opção, após a exportação das imagens fatiadas, renomeie-as para nomes padrões, exemplo:

bg = fundo (background)

footer = rodapé

E também a junção deles, como por exemplo o background do rodapé... exemplo:

footer_bg.png

Com as imagens divididas e renomeadas, é hora de criar o layout... eu particularmente prefiro começar pela base, CSS x HTML... por exemplo:

estilo.css

body { margin:0 auto; padding:0; background-color:#282828;}

#geral { background-color:#000000;}[/HTML]

index.html

[HTML]<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html>
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />
<title>SemTitulo</title>

<!-- Meu css -->
<link href="./estilos/estilo.css" rel="stylesheet" type="text/css" />
</head>

<body>
<div id="geral">
</div><!-- Área do Layout -->
</body>
</html>
[/HTML]

E assim eu vou até terminar...

crio os parâmetros da div no estilo.css, e já crio a div no HTML, sempre utilizando o "comentário" <!-- --> no final de cada div pra não se perder e ficar mais facil de entender depois qual <div> é de qual </div>

Após esse processo, tu começa a definir o estilo para cada div, utilizando-se das imagens do fireworks e também de propriedade de cores, comprimento, largura, altura, borda, posição, fontes...etc...

Depois tu monta as outras páginas e se for ter formulários e afins, por último, programe-os.. !

Abrass

Editado por Rodrigo Vieira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você for fazer um layout no fireworks, na hora de salvar, tem a opção de converter o arquivo direto para uma página em html, mas você precisa fatiar/dividir o layout primeiro.

Assim você já tem o site praticamente pronto.

 Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você for fazer um layout no fireworks, na hora de salvar, tem a opção de converter o arquivo direto para uma página em html, mas você precisa fatiar/dividir o layout primeiro.

Assim você já tem o site praticamente pronto.

Por favor, JAMAIS exportem pra html direto do fireworks, o código fica incrivelmente horrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diow Host, vou fazer sites para mim e para alguns amigos, não quero seguir nesta área.

Não estava me referindo a você fazer sites, e sim a esta frase:

Sou novo no ramo e o pouco que aprendi foi através de apostilas da internet. Atualmente, pretendo abrir uma empresa de hospedagem. Já fiz o layout da empresa, através do Fireworks CS4, mais não sei como estruturar ele

Pelo que entendi sua intenção é abrir uma empresa de hospedagem - está bem claro acima -então em toda a minha citação me refiro a hospedagem de sites.

Deixa só eu te dar um exemplo:

Eu tive um cliente que ligou para mim às 23:00 Hs dizendo que o site dele estava "doido" pois os acentos não estavam aparecendo e que as letras estavam todas trocadas.

Então acessei o site dele e constatei que o problema estava no charset que ele havia usado.

Eu não sou tão mais experiente que você no ramo de hospedagem, mas antes de trabalhar com isso passei 5 anos trabalhando como webdesigner, se eu não soubesse isso o que eu ia dizer a meu cliente.

Não tenho a menor idéia do que está acontecendo? E minha credibilidade ia para o espaço.

Por isso te aconselho mais uma vez, se você quer brincar de fazer sites para você e seus amigos tudo bem, mas se você pretende abrir uma empresa de hospedagem, estude muito, mas muito mesmo, aqui no fórum, salvo algumas exceções, todo mundo ajuda e ajuda de verdade com dicas, conselhos, tutoriais e outros materiais, mas não vejo como uma pessoa que ainda não sabe que o Dreamweaver é um editor html pode gerenciar um hosting.

Não sei se isso é feito através do Dreamweaver - ou editores HTML - ou se é melhor fazer ele em HTML + CSS?

Sempre vou ajudar quando puder, então é essa minha dica estude.

Se você quer saber como preparar o layout ai vai.

Eu faço assim:

Preparo o layout no Ilustrator ou compro pronto no Themesforet, depois preparo as imagens que servirão para fundos, rodapé, cabeçalho, começo a pensar em como será o css -hoje em dia não usar css em um site a mesma coisa que um computador sem mouse, uso divs e não tabela, não uso fatias, pra falar a verdade nem mexo no fireworks a muito tempo, para você que está iniciando aconselho a usar o inserir objeto de layout (insert >> layout objects) pois ao inserir uma div por ele, você já pode editar o css básico em uma caixa de diálogo. procure integra com um css externo - no google você encontra como fazer isso.

No css você pode controlar todos os aspectos que div terá como largura, altura, cor de fundo, fontes, alinhamento, margem para outros objetos,margem para objetos internos e por ai vai.

Para fazer em PHP não posso dar conselhor pois sou péssimo programador, mas com a integração com o whmcs você pode muito trabalhar sem precisar digitar uma linha php.

Se você quiser posso te mandar um template pronto, desses que você acha grátis pela internet , para que você tenha uma noção de como começar a estruturar seu site, foi assim que eu aprendi.

Quaquer dúvida estou a sua inteira disposição para ajudar, mas insisto em dizer, para abrir sua hosting estude cara.

Editado por Diow Host
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?