Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Estou buscando opções diferentes para gerenciar hospedagem e servidores. Se alguém tiver recomendações ou experiências com outras plataformas, seria ótimo conhecer!

Quais vocês consideram as melhores alternativas?

(Se possível, incluam prós e contras dos que já usaram!)

Postado

Olá Samuel,

Minha opinião pessoal (Comecei a mexer em Cpanel em 2006).

Os únicos hoje que conseguem ser parelho com o Cpanel é o DirectAdmin e Plesk.

Existe outros bons, alguns excelentes para projetos solo, e outros em validação.

Porém para produção e Servidores Partilhados o que tenho confiança são as alternativas de cima.

Prós do DirectAdmin: Excelente painel, completo, possui integração com OpenLiteSpeed, e muita coisa boa, tem o pro-pack que isola recursos igual o CloudLinux faz.

Contra: Precisa de JetBackup para backups de ambientes com mais de 300GB de armazenamento, pois o sistema de FTPS é falho.

Ou se você tiver conhecimentos avançados de linux e shell-script pode fazer como eu! tenho um rsync ( SFTP) rodando diariamente via cron para minha storage e estou tranquilo.

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos

Postado

Estou realizando testes no Webuzo, já usei a alguns anos para hospedar meu site como servidor privado quando era para único usuário, mas está bem mais avançado, hoje tem como criar contas, painel de revendedor etc.. migrei minha conta cpanel com uma facilidade muito grande, apenas colocando o IP/USUÁRIO/SENHA do meu usuário no cpanel e o painel migrou tudo sozinho, arquivos, banco de dados, emails etc..

Plesk é do mesmo dono do Cpanel, e já venho tendo aumentos na minha licença 2 vezes por ano desde que o grupo do cpanel se tornou dono do plesk, e estou esperando o dia que vão por preços abusivos como o cpanel fez.. então não é um alternativa boa para sair do cpanel

Postado
16 horas atrás, LucasMoraes disse:

Olá Samuel,

Minha opinião pessoal (Comecei a mexer em Cpanel em 2006).

Os únicos hoje que conseguem ser parelho com o Cpanel é o DirectAdmin e Plesk.

Existe outros bons, alguns excelentes para projetos solo, e outros em validação.

Porém para produção e Servidores Partilhados o que tenho confiança são as alternativas de cima.

Prós do DirectAdmin: Excelente painel, completo, possui integração com OpenLiteSpeed, e muita coisa boa, tem o pro-pack que isola recursos igual o CloudLinux faz.

Contra: Precisa de JetBackup para backups de ambientes com mais de 300GB de armazenamento, pois o sistema de FTPS é falho.

Ou se você tiver conhecimentos avançados de linux e shell-script pode fazer como eu! tenho um rsync ( SFTP) rodando diariamente via cron para minha storage e estou tranquilo.

No meu caso, estou utilizando um VPS Linux com cPanel que hospeda 60 contas, sendo que a maioria delas é administrada por mim. Gostaria de saber se seria viável migrar para o DirectAdmin nesse cenário.

Considerando que eu gerencio a maior parte das contas, quais seriam as vantagens e desvantagens dessa mudança? O DirectAdmin ofereceria melhor desempenho ou economia de custos nessa configuração?

15 horas atrás, juniorph disse:

Estou realizando testes no Webuzo, já usei a alguns anos para hospedar meu site como servidor privado quando era para único usuário, mas está bem mais avançado, hoje tem como criar contas, painel de revendedor etc.. migrei minha conta cpanel com uma facilidade muito grande, apenas colocando o IP/USUÁRIO/SENHA do meu usuário no cpanel e o painel migrou tudo sozinho, arquivos, banco de dados, emails etc..

Plesk é do mesmo dono do Cpanel, e já venho tendo aumentos na minha licença 2 vezes por ano desde que o grupo do cpanel se tornou dono do plesk, e estou esperando o dia que vão por preços abusivos como o cpanel fez.. então não é um alternativa boa para sair do cpanel

Nunca tinha ouvido falar do Webuzo. Vou dar uma estudada nele para entender como funciona.
Muito obrigado pela recomendação!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-