josewagneerofc Postado Dezembro 21, 2024 Autor Compartilhar Postado Dezembro 21, 2024 Fui criar a regra de exceção mas precisava encontrar o erro no log, mas agora voltou a funcionar tudo, preciso esperar que o erro volte, não comentei mas as vezes ele funciona normal, estranho demais, quando acontecer novamente tento criar essa exceção e informo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
josewagneerofc Postado Janeiro 9 Autor Compartilhar Postado Janeiro 9 Em 20/12/2024 em 16:50, dougllasvieira disse: https://cloudlinux.zendesk.com/hc/en-us/articles/4412718026642-How-do-I-check-if-the-Imunify360-ModSecurity-ruleset-is-up-to-date-How-to-update-the-ruleset O ModSecurity geralmente é relacionado ao apache e litespeed mas pode ser que afete o http de upload do cpanel. para desativar o rule list do imunify 360 pesquisa no whm por Fornecedores do ModSecurity > Imunify360 LiteSpeed Rule Set e clica em desativar. Desativar totalmente fico exposto não? Em 20/12/2024 em 19:28, LucasMoraes disse: Eu não desativaria o ruleset do modsecurity pois ai você está desativando toda a proteção de todas as regras aplicadas pelo imunify360! Crie uma regra de excessão com um id personalizado e adicione em whitelist dentro da pasta do modsecurity. Vai no log do modsecurity identifica o bloqueio o ID do bloqueio e faça essa regra de excessão . Assim você mantém a segurança do seu servidor sem comprometer a funcionalidade. Voltou o problema, então executei para encontrar o ID mas não sei se estou no caminho correto. 1. Erro 2. Procurando ID do bloqueio no Modsecurity, vim nesta seção e não havia nada lá neste horário, é este o caminho? Se for este o caminho e em tempo real então não aparece nenhum bloqueio. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasMoraes Postado Janeiro 9 Compartilhar Postado Janeiro 9 19 minutos atrás, josewagneerofc disse: Desativar totalmente fico exposto não? Voltou o problema, então executei para encontrar o ID mas não sei se estou no caminho correto. 1. Erro 2. Procurando ID do bloqueio no Modsecurity, vim nesta seção e não havia nada lá neste horário, é este o caminho? Se for este o caminho e em tempo real então não aparece nenhum bloqueio. Verificar o logo dentro de var/log/modsecurity vai estar lá provavelmente. Aí você cria o arquivo. 0 Citar CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita. CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais. Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
josewagneerofc Postado Janeiro 9 Autor Compartilhar Postado Janeiro 9 2 horas atrás, LucasMoraes disse: Verificar o logo dentro de var/log/modsecurity vai estar lá provavelmente. Aí você cria o arquivo. Para testar desabilitei tudo e mesmo assim não funcionou, então não parece ser isto. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Janeiro 9 Compartilhar Postado Janeiro 9 Em 19/12/2024 em 14:51, DELTA SERVERS disse: Boa tarde, Isso é causado pelo ClamAV, remova ele e teste. Quando quiserem resolver, faça o que tenho descrito. 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
josewagneerofc Postado Janeiro 9 Autor Compartilhar Postado Janeiro 9 Agora, DELTA SERVERS disse: Quando quiserem resolver, faça o que tenho descrito. Mas eu já te respondi anteriormente que nunca instalei o ClamAV :( 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Janeiro 9 Compartilhar Postado Janeiro 9 É cPanel, ele vem padrão. 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
josewagneerofc Postado Janeiro 9 Autor Compartilhar Postado Janeiro 9 1 hora atrás, DELTA SERVERS disse: É cPanel, ele vem padrão. Ele sempre fica ali no Gerenciar Plugins para instalar mas nunca instalei, mesmo assim chequei tudo e ele nunca foi instalado, quem dera isto fosse a solução, já cansei de quebrar a cabeça, todo log de erro que procuro não encontro nada relacionado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bdlc Postado Janeiro 9 Compartilhar Postado Janeiro 9 35 minutos atrás, josewagneerofc disse: Ele sempre fica ali no Gerenciar Plugins para instalar mas nunca instalei, mesmo assim chequei tudo e ele nunca foi instalado, quem dera isto fosse a solução, já cansei de quebrar a cabeça, todo log de erro que procuro não encontro nada relacionado. Habilite a geração do arquivo error_log, faça um teste e aguarde o erro ser apresentado em tela. Pesquise pelos arquivos error_log no diretório da hospedagem e veja o seu conteúdo. Outro arquivo de log que pode ser consultado é o /usr/local/apache/logs/error_log. Boa sorte! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
josewagneerofc Postado Janeiro 9 Autor Compartilhar Postado Janeiro 9 1 hora atrás, bdlc disse: Habilite a geração do arquivo error_log, faça um teste e aguarde o erro ser apresentado em tela. Pesquise pelos arquivos error_log no diretório da hospedagem e veja o seu conteúdo. Outro arquivo de log que pode ser consultado é o /usr/local/apache/logs/error_log. Boa sorte! Obrigado por colaborar, error_log no diretório da hospedagem (não gera nada relacionado) /usr/local/apache/logs/error_log (não gera nada relacionado) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.