chuvadenovembro Postado Outubro 16 Compartilhar Postado Outubro 16 Tenho dois servidores com cpanel dns only em dois data center distintos e ambos deixaram de funcionar # /usr/local/cpanel/cpkeyclt Updating cPanel license...Done. Update Failed! Error message: The cPanel license server said that a license could not be issued for your server (500). For more information visit: https://www.cpanel.net/lic/ The exact message was: Invalid license type; DNSOnly, please contact customer service. (XXX.XXX.XXX.XXX) Alguém mais com esse problema? 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Outubro 16 Autor Compartilhar Postado Outubro 16 Caso alguém tenha o mesmo problema, segue abaixo a solução (Recebi do suporte do cpanel): Citar Hello, Thank you for your patience. This issue looks to relate to internal case CPANEL-45986 that was recently opened with our developers. The issue relates to entries in the /etc/userdomains file on DNSONLY servers. The workaround is to ensure the file just has the following in it: *: nobody The following commands should apply the workaround: cp -avp /etc/userdomains{,-backup} head -1 /etc/userdomains-backup > /etc/userdomains /usr/local/cpanel/cpkeyclt 2 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Outubro 16 Compartilhar Postado Outubro 16 Boa tarde, Notamos também que algumas zonas de domínios estão ficando em branco. Ao reiniciar o DNS do servidor, ocorreram erros e, juntamente com isso, os domínios foram listados. Para corrigir isso: mv -v /etc/named.conf /etc/named.conf.BAK /scripts/rebuilddnsconfig systemctl is-system-running 1 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Outubro 16 Autor Compartilhar Postado Outubro 16 O suporte do cpanel estaria recuando com alternativa justamente por causa desse problema. Eu confesso que não me atentei a isso, porque assim que fiz o procedimento, vi que deu erro, mas rodei um script que uso para corrigir eventuais problemas na zona de dns (que é exatamente o que tu fez hehehe) e tudo estava funcionando depois disso... 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Outubro 16 Compartilhar Postado Outubro 16 23 minutos atrás, chuvadenovembro disse: O suporte do cpanel estaria recuando com alternativa justamente por causa desse problema. Eu confesso que não me atentei a isso, porque assim que fiz o procedimento, vi que deu erro, mas rodei um script que uso para corrigir eventuais problemas na zona de dns (que é exatamente o que tu fez hehehe) e tudo estava funcionando depois disso... Estamos movendo todas as licenças para a OVH. Deixávamos algumas com eles para ter suporte, no entanto, não está valendo de nada. Perguntar ao ChatGPT.com está sendo melhor do que esperar horas para eles responderem algo que está no fórum e não darem soluções. Já reportamos diversos bugs para esses caras, mas nada de resolverem. E, depois de muitos relatos, eles dizem que uma correção está a caminho. Há um bug no RoundCube que faz com que os arquivos de logs ultrapassem o tamanho de gigabytes. Reportamos o problema, enviamos imagens, e nos informaram que era normal. Após vários relatos, começaram a corrigir, mas mês entra, mês sai, e nada. Se vocês acessarem uma conta com muitos e-mails, podem ir na raiz do site, em logs ou logs/roundcube, e verão esses arquivos. Além disso, o erro 403 também aparece às vezes no webmail, tudo isso começou após a implementação desses calendários. https://support.cpanel.net/hc/en-us/community/posts/25300950607895-Potential-Bug-unintended-behavior-with-CalDAV-Roundcube https://support.cpanel.net/hc/en-us/articles/25091728896407-Roundcube-Calendar-results-in-DAV-Error-403-on-accounts-using-Mail-Only-feature-list 1 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Outubro 16 Administração Compartilhar Postado Outubro 16 Não me espantaria em ver eles cobrando uma licença até mesmo para o DNS Only. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Outubro 17 Autor Compartilhar Postado Outubro 17 2 horas atrás, NullRoute disse: Não me espantaria em ver eles cobrando uma licença até mesmo para o DNS Only. Eu confesso que assim que me deparei com o erro achei que fosse exatamente isso, cheguei a acessar o painel de gerenciamento das licenças para ver se tinha licença de dns only por lá hehehe 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.