Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciando no Mundo de Hosts


CloudNoob

Posts Recomendados

Olá, pessoal!

Sou novo no mundo de hospedagem e virtualização, e estou começando a explorar as possibilidades com um servidor que possuo em casa. Aqui estão as especificações do meu setup:

  • Processador: 2x Xeon E5-2699 V4 2.2GHz 55MB Cache
  • Memória: 256GB RAM DDR4
  • Armazenamento: 32TB SAS
  • Conexão de Internet: 1Gbps Full

Atualmente, estou rodando Proxmox para gerenciar algumas VMs que utilizo para fins pessoais, mas gostaria de expandir minhas atividades. Ouvi falar do Virtualizor e estou curioso sobre suas vantagens em relação ao Proxmox, especialmente no que diz respeito à comercialização de VPS.

Minhas perguntas são:

  1. Comercialização de VPS: Existe mercado para comercializar VPS usando um servidor como o meu? Quais seriam os primeiros passos para começar a oferecer esse tipo de serviço?
  2. Virtualizor vs Proxmox: Alguém aqui já utilizou o Virtualizor? Como ele se compara ao Proxmox para fins de criação e gestão de VPS comerciais?
  3. Sugestões de Uso: Quais são outras maneiras interessantes de aproveitar meu servidor? Seja para fins comerciais ou projetos pessoais.
  4. Dicas para Iniciantes: Quais dicas vocês dariam para quem está começando no mundo de servidores e virtualização?

Qualquer sugestão, feedback ou dica seria muito bem-vinda! Estou bastante animado para aprender mais sobre esse mundo e ver o que é possível fazer com esse hardware.

Obrigado desde já pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, CloudNoob disse:

Olá, pessoal!

Sou novo no mundo de hospedagem e virtualização, e estou começando a explorar as possibilidades com um servidor que possuo em casa. Aqui estão as especificações do meu setup:

  • Processador: 2x Xeon E5-2699 V4 2.2GHz 55MB Cache
  • Memória: 256GB RAM DDR4
  • Armazenamento: 32TB SAS
  • Conexão de Internet: 1Gbps Full

Atualmente, estou rodando Proxmox para gerenciar algumas VMs que utilizo para fins pessoais, mas gostaria de expandir minhas atividades. Ouvi falar do Virtualizor e estou curioso sobre suas vantagens em relação ao Proxmox, especialmente no que diz respeito à comercialização de VPS.

Minhas perguntas são:

  1. Comercialização de VPS: Existe mercado para comercializar VPS usando um servidor como o meu? Quais seriam os primeiros passos para começar a oferecer esse tipo de serviço?
  2. Virtualizor vs Proxmox: Alguém aqui já utilizou o Virtualizor? Como ele se compara ao Proxmox para fins de criação e gestão de VPS comerciais?
  3. Sugestões de Uso: Quais são outras maneiras interessantes de aproveitar meu servidor? Seja para fins comerciais ou projetos pessoais.
  4. Dicas para Iniciantes: Quais dicas vocês dariam para quem está começando no mundo de servidores e virtualização?

Qualquer sugestão, feedback ou dica seria muito bem-vinda! Estou bastante animado para aprender mais sobre esse mundo e ver o que é possível fazer com esse hardware.

Obrigado desde já pela ajuda!

Diria que tem um excelente Hardware em casa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para fins comerciais, imagino que você precisará colocar este servidor em um data center. Neste caso, pesquise por colocation.
Ou contratar link dedicado, mas imagino que fique mais caro e menos robusto.

Como você tem bastante espaço de armazenamento, poderia verificar o mercado de VPS storage.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer vender, vai precisar de mais um servidor (não pode confiar que a maquina nunca vai pifar) e aconselho mais um servidor para usar como PBS, no caso do Proxmox, para backup das VMs, alem disso, isso precisa estar em um Data center.

O mercado esta muito concorrido, grandes players vendendo vps e dedicado a preço de chuva, então salvo se você tiver já um projeto encaminhado, por exemplo um cliente que quer servidor na nuvem + gestão ou algo assim, vai levar tempo para ter retorno..

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?