Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciando no Mundo de Hosts


CloudNoob

Posts Recomendados

Olá, pessoal!

Sou novo no mundo de hospedagem e virtualização, e estou começando a explorar as possibilidades com um servidor que possuo em casa. Aqui estão as especificações do meu setup:

  • Processador: 2x Xeon E5-2699 V4 2.2GHz 55MB Cache
  • Memória: 256GB RAM DDR4
  • Armazenamento: 32TB SAS
  • Conexão de Internet: 1Gbps Full

Atualmente, estou rodando Proxmox para gerenciar algumas VMs que utilizo para fins pessoais, mas gostaria de expandir minhas atividades. Ouvi falar do Virtualizor e estou curioso sobre suas vantagens em relação ao Proxmox, especialmente no que diz respeito à comercialização de VPS.

Minhas perguntas são:

  1. Comercialização de VPS: Existe mercado para comercializar VPS usando um servidor como o meu? Quais seriam os primeiros passos para começar a oferecer esse tipo de serviço?
  2. Virtualizor vs Proxmox: Alguém aqui já utilizou o Virtualizor? Como ele se compara ao Proxmox para fins de criação e gestão de VPS comerciais?
  3. Sugestões de Uso: Quais são outras maneiras interessantes de aproveitar meu servidor? Seja para fins comerciais ou projetos pessoais.
  4. Dicas para Iniciantes: Quais dicas vocês dariam para quem está começando no mundo de servidores e virtualização?

Qualquer sugestão, feedback ou dica seria muito bem-vinda! Estou bastante animado para aprender mais sobre esse mundo e ver o que é possível fazer com esse hardware.

Obrigado desde já pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, CloudNoob disse:

Olá, pessoal!

Sou novo no mundo de hospedagem e virtualização, e estou começando a explorar as possibilidades com um servidor que possuo em casa. Aqui estão as especificações do meu setup:

  • Processador: 2x Xeon E5-2699 V4 2.2GHz 55MB Cache
  • Memória: 256GB RAM DDR4
  • Armazenamento: 32TB SAS
  • Conexão de Internet: 1Gbps Full