Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Resolvido] Licença Interna do Directadmin da OVH - Licensing error - license is expired


Mensagem adicionada por NullRoute,

RESOLVIDO

Posts Recomendados

Alguém mais passando por esse problema?

Meus servidores da ovh que utilizam licença interna do directadmin estão desde ontem com a licença expirada.

Eu tenho impressão que trata-se de algum problema na api da ovh (estou sendo otimista).

Estou torcendo para que na segunda resolvam isso rapidamente...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala @chuvadenovembro

Acho que te vi no fórum do DirectAdmin ontem hein 😅

Sim, o mesmo problema por aqui. O único servidor que temos uma licença interna da OVH está apresentando o erro de "licença expirada" também. Tudo que poderia ser feito seguindo a documentação do DirectAdmin já foi feito, mas parece ser algum problema específico na OVH.

É de fato muito estranho este problema, pois no sistema do DirectAdmin acusa que a licença é válida, porém mostra como expirada no acesso ao painel.

Por sorte, aqui temos apenas um único servidor com a licença DirectAdmin da OVH. Se até amanhã cedo nada for feito, vamos migrar esta última licença para a licença vendida pelo DirectAdmin mesmo. É mais caro, é! Mas pelo menos não dá problemas e, se ocorre algo, tem um suporte 24 horas para ajudar.

Um final de semana inteiro com os sistemas inacessíveis e NENHUM parecer da OVH. Lamentável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, não sei se você viu lá, eu tava em duvida se contratando a licença deles poderia voltar para ovh e não da, ou seja, fazer essa mudança que você vai fazer é praticamente um caminho sem volta hehehe

Por aqui, eu pretendo esperar até terça, se não for resolvido estarei avaliando se estarei migrando os clientes ou se converto a licença também...

Espero que seja algo simples e facil de resolver, mas confesso que a postagem do usuário de vendas do DA me deixou com uma pulga atras da orelha (me deixando esperto aqui já com um plano B), porque a expiração dessas licenças não me parece ser algo normal...

P/ quem tiver interesse em acompanhar segue o tópico:

https://forum.directadmin.com/threads/ovh-internal-license-licensing-error-license-is-expired.71958/

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente. Achei a resposta um tanto quanto suspeita. É muito estranho um problema generalizado assim e não ter absolutamente nenhum comunicado da OVH.

Aqui já temos alguns clientes relatando os problemas no acesso ao painel. Por isto não vamos esperar muito mais por uma resposta. Como eles não costumam responder ninguém durante o final de semana, iremos aguardar até o início do dia de amanhã.

Só comprar no site do DirectAdmin e alterar a chave que automaticamente tudo volta a funcionar. A única diferença é o preço mesmo, que acaba saindo mais caro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

REZA MUITO a lenda que a DA ia começar a podar primeiramente as licenças lifetime e depois começariam a fazer o mesmo com as "internas" (essas oferecidas por parceiros). Espero que seja apenas um problema de comunicação entre OVH/SYS x DA.

Vi isso em algumas publicações dentro do próprio fórum do DA e no WHT mas obviamente não consigo encontrá-las novamente para confirmar a informação.

Mesmo assim, é muito suspeito o fato de você ia para um licenciamento direto e não poder voltar a o licenciamento anterior a menos que reinstale todo o DA....

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, SaKool disse:

Hola, han tenido alguna respuesta o solución? Estoy desesperado.

Sem nenhuma solução até o momento, as respostas do suporte da ovh não condiz com a realidade da situação, pede para testar se tem algum problema de comunicação com a url da licença, diz que vai transferir para o setor financeiro para ver se é algum problema de pagamento...etc esse comportamento acende um alerta vermelho, pois não condiz com a postura de uma empresa confiável, pelo contrario...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

Sem nenhuma solução até o momento, as respostas do suporte da ovh não condiz com a realidade da situação, pede para testar se tem algum problema de comunicação com a url da licença, diz que vai transferir para o setor financeiro para ver se é algum problema de pagamento...etc esse comportamento acende um alerta vermelho, pois não condiz com a postura de uma empresa confiável, pelo contrario...

Concordo plenamente com você. Como não podia mais esperar, migrei minha última licença que tinha com a OVH para o DirectAdmin e o problema foi resolvido.

O que mais me chamou a atenção é que (aparentemente) eles entraram em contato com a OVH várias vezes e eles não retornaram nenhum das mensagens. É muito estranho tudo isto que está acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ovh resolveu fazer o pix para o DA e o problema foi resolvido imediatamente, nem precisei reiniciar o DA aqui, segue post informando:

https://forum.directadmin.com/threads/ovh-internal-license-licensing-error-license-is-expired.71958/page-5#post-379834

E link da ovh assumindo o problema:

https://bare-metal-servers.status-ovhcloud.com/incidents/42jb5df1jn96

Tudo certo agora 😀

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?