malcomn Postado Agosto 1 Compartilhar Postado Agosto 1 Pessoal, já tenho algumas dezenas de clientes com streaming de vídeo, e desejo investir mais nesse tipo de serviço. Pelo que via antigamente, as empresas ofereciam um limite de transferência de dados por plano, é o que hoje ofereço para meus clientes, cobrando por pacotes de transferência adicionais, pois é o que mais gera custos. Mas olhando as empresas atualmente, a maioria oferece planos com limite de usuários, mas com trafego ilimitado, com preços muito baixos e incompreensíveis para mim. Por exemplo, um cliente meu que mais consome dados usou nesse últimos mês 80TB. Com uma taxa de 3.7MB, com média de 30 e com picos 400 telespectadores. A empresa que até o momento achei mais barato o pacote de dados foi a Under que para cada 10TB saí por R$ 100. Então somente esse cliente me custa de R$ 800 em dados por mês, fora os outros gastos que tenho com o serviço de streaming. Então vejo empresas como JMV que oferecem planos de 4MB para até 1000 telespectadores por R$ 234,00 por mês sem limite de dados, fora algumas outras que também oferecem por um preço baixo. A única explicação que consigo imaginar, é que o lucro vem da maioria dos clientes que devem ter baixa audiência e ficam no prejuízo com clientes que realmente usam os recursos oferecidos. Gostaria de oferecer planos assim, mas não vejo como achar um equilíbrio para lucrar, ou um forma de baixar custos com dados. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
the_superman Postado Agosto 2 Compartilhar Postado Agosto 2 Em 01/08/2024 em 13:07, malcomn disse: Então vejo empresas como JMV que oferecem planos de 4MB para até 1000 telespectadores por R$ 234,00 por mês sem limite de dados, fora algumas outras que também oferecem por um preço baixo. A única explicação que consigo imaginar, é que o lucro vem da maioria dos clientes que devem ter baixa audiência e ficam no prejuízo com clientes que realmente usam os recursos oferecidos. Por que você não pega os clientes que usam mais dados e hospeda nos concorrentes ? Apenas uma sugestão, como leigo no assunto... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Agosto 2 Compartilhar Postado Agosto 2 Em 01/08/2024 em 17:07, malcomn disse: Pessoal, já tenho algumas dezenas de clientes com streaming de vídeo, e desejo investir mais nesse tipo de serviço. Pelo que via antigamente, as empresas ofereciam um limite de transferência de dados por plano, é o que hoje ofereço para meus clientes, cobrando por pacotes de transferência adicionais, pois é o que mais gera custos. Mas olhando as empresas atualmente, a maioria oferece planos com limite de usuários, mas com trafego ilimitado, com preços muito baixos e incompreensíveis para mim. Por exemplo, um cliente meu que mais consome dados usou nesse últimos mês 80TB. Com uma taxa de 3.7MB, com média de 30 e com picos 400 telespectadores. A empresa que até o momento achei mais barato o pacote de dados foi a Under que para cada 10TB saí por R$ 100. Então somente esse cliente me custa de R$ 800 em dados por mês, fora os outros gastos que tenho com o serviço de streaming. Então vejo empresas como JMV que oferecem planos de 4MB para até 1000 telespectadores por R$ 234,00 por mês sem limite de dados, fora algumas outras que também oferecem por um preço baixo. A única explicação que consigo imaginar, é que o lucro vem da maioria dos clientes que devem ter baixa audiência e ficam no prejuízo com clientes que realmente usam os recursos oferecidos. Gostaria de oferecer planos assim, mas não vejo como achar um equilíbrio para lucrar, ou um forma de baixar custos com dados. Se você contratar um dedicado ou fizer um colocation em DC, não tem limite de tráfego, deve ser essa a explicação dos seus concorrentes terem preços baixos e sem limites. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
malcomn Postado Agosto 8 Autor Compartilhar Postado Agosto 8 Em 02/08/2024 em 16:56, the_superman disse: Por que você não pega os clientes que usam mais dados e hospeda nos concorrentes ? Apenas uma sugestão, como leigo no assunto... É uma boa opção, estou vendo se fornecerem o serviço com white label. Em 02/08/2024 em 18:24, Fabio S Araujo disse: Se você contratar um dedicado ou fizer um colocation em DC, não tem limite de tráfego, deve ser essa a explicação dos seus concorrentes terem preços baixos e sem limites. Vou estudar sobre colocation aqui no Brasil e os custos. Obrigado 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.