Marco Antonio Postado Agosto 6, 2010 Compartilhar Postado Agosto 6, 2010 [pre]Com 67% da população brasileira online, o maior obstáculo para conseguir novos clientes é conquistar a sua confiança. A principal questão continua a ser a segurança financeira (leia-se clonagem do cartão de crédito). A segunda, não receber o produto - ou recebê-lo danificado. Em terceiro lugar vem a falta de contato com o produto. A questão da segurança é crucial. Pesquisa divulgada pela Verisign este mês, dá conta de que 73% dos brasileiros não conseguem identificar o phishing scam (a tentativa de capturar dados e informações de terceiros). "O phishing continua a ser um grande desafio para as empresas on-line," diz Gastão Mattos, do MIS (Movimento Internet Segura). "Apenas um ataque de phishing é o suficiente para reduzir drasticamente a confiança que internauta deposita em uma organização. Uma vez que a confiança é perdida, é muito difícil recuperá-la; e, com a concorrência a apenas um clique de distância, isso é algo que as empresas não podem permitir que aconteça". Adivinhem quem são os principais alvos? Sites de e-commerce. Então vamos às dicas para transmitir segurança a seu usuário: 1.Use o melhor português. Sempre 2.Use um sistema de pagamento reconhecido e seguro. 3.Mostre o seu produto - fotos, vídeos, descrições. Faça bons textos sobre os produtos, invista em boas fotos. Eles são a sua vitrine. Um exemplo claro, que todas as lojas esquecem? A avaliação de consumo de energia dos eletroeletrônicos, que é muito visível nas lojas físicas. 4.Mostre que você dá importância à segurança do seu usuário: contrate as empresas certificadoras. Há muitos grandes sites por aí com "certificados de autenticidade" que não abrem quando o usuário os consulta. 5.Crie uma boa logística. Além da entrega, lembre-se que o seu cliente pode querer fazer a troca do produto - é seu direito. É preciso pensar na logística reversa. E atender com rapidez, sempre.[/pre] FONTE: Blog do PagSeguro Link para o comentário
chuvadenovembro Postado Agosto 6, 2010 Compartilhar Postado Agosto 6, 2010 Gostei do texto com excessão do tamanho da fonte, eu quase não consegui enxergar. Especialmente o finalzinho É preciso pensar na logística reversa. E atender com rapidez, sempre. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário
Jordan Miguel Postado Agosto 6, 2010 Compartilhar Postado Agosto 6, 2010 Gostei muito do texto ! :) merecia letras maiores né? Link para o comentário
lucast Postado Agosto 6, 2010 Compartilhar Postado Agosto 6, 2010 Legal o texto. Mas olha só, a maioria do pessoal usa o Moip, por causa das taxas menores e pelo tempo para receber o dinheiro, mas vocês concordam que o PagSeguro traz maior confiança ao usuário, por deixar bem explícito que é do uol? Algum cliente de vocês já fez questionamentos a cerca do Moip nesse sentido (de segurança)? Abraço. Link para o comentário
Jordan Miguel Postado Agosto 6, 2010 Compartilhar Postado Agosto 6, 2010 Legal o texto. Mas olha só, a maioria do pessoal usa o Moip, por causa das taxas menores e pelo tempo para receber o dinheiro, mas vocês concordam que o PagSeguro traz maior confiança ao usuário, por deixar bem explícito que é do uol? Algum cliente de vocês já fez questionamentos a cerca do Moip nesse sentido (de segurança)? Abraço. Realmente, de primeira vista o Pagseguro é mais confiável. Mas basta alguns cliques e pesquisas para descobrir a fama dele! Link para o comentário
ricardolima Postado Agosto 7, 2010 Compartilhar Postado Agosto 7, 2010 muito bom o texto. Link para o comentário
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