Marks Postado Maio 2 Compartilhar Postado Maio 2 O e-mail de um cliente não está buscando novos e-mails no servidor, está configurado como POP, as configurações de reparo dá OK, não apresenta erro de conexão, mas só clicar no botão de Sync All Messages, nada acontece. Alguém já passou por isso no Outlook? O cliente consegue acessar o webmail normalmente, mas no Outlook tem esse problema. 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LtiWeb Soluções Postado Maio 2 Compartilhar Postado Maio 2 Já aconteceu muito comigo quando o e-mail já está sendo usado a muito tempo, geralmente corrompe "da problema" no .pst. Geralmente quando isso acontece comigo, eu crio um novo .pst, "entro na pasta onde está salvo o PST e renomeio ele para backup" assim o outlook já vai criar um novo na próxima vez que abrir. ai eu adiciono o antigo como backup... problema resolvido. ------------------ Agora se é uma conta que está sendo configurada em um pst novo já nunca aconteceu comigo... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Maio 2 Autor Compartilhar Postado Maio 2 3 minutos atrás, LtiWeb Soluções disse: Já aconteceu muito comigo quando o e-mail já está sendo usado a muito tempo, geralmente corrompe "da problema" no .pst. Geralmente quando isso acontece comigo, eu crio um novo .pst, "entro na pasta onde está salvo o PST e renomeio ele para backup" assim o outlook já vai criar um novo na próxima vez que abrir. ai eu adiciono o antigo como backup... problema resolvido. ------------------ Agora se é uma conta que está sendo configurada em um pst novo já nunca aconteceu comigo... Uma conta nova conectou normalmente, o problema é nas que já estavam lá, esse PST é responsável pelo que? Precisa restaurar ele? Ou posso apagar sem problemas? 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LtiWeb Soluções Postado Maio 2 Compartilhar Postado Maio 2 2 minutos atrás, Marks disse: Uma conta nova conectou normalmente, o problema é nas que já estavam lá, esse PST é responsável pelo que? Precisa restaurar ele? Ou posso apagar sem problemas? Nãooooo não apaga não ! ! ! ! só renomeia ! PST é o banco de dados local onde os e-mails ficam salvos dentro do pc do cliente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Maio 2 Autor Compartilhar Postado Maio 2 1 minuto atrás, LtiWeb Soluções disse: Nãooooo não apaga não ! ! ! ! só renomeia ! PST é o banco de dados local onde os e-mails ficam salvos dentro do pc do cliente. No caso se for IMAP não tem problema? Já que tá no servidor. Sendo POP não recomenda... Mas se ele tá corrompido, quando tenta restaurar o backup dele, não dá problema? 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LtiWeb Soluções Postado Maio 2 Compartilhar Postado Maio 2 Isso exatamente, o IMAP faz um sincronismo com o servidor ou seja, os e-mails permanecem no servidor então é mais tranquilo.... no caso do POP as mensagens ficam armazenadas "sómente" no pc do cliente... Primeiramente vc vai localizar onde fica o pst do cliente... indo nas propriedades de conta de e-mail ( arquivo, configurações de conta, "aba arquivos de dados" ) Localize onde está o .pst referente a conta e clique no botão Abrir local do Arquivo... Feche o Microsoft Outlook e vá lá na pasta sobre o arquivo por exemplo vai estar [email protected] renomeie para [email protected] e salve. quando abrir o outlook o proprio outlook falará assim "Não foi possível localizar o .pst" ai você vai e coloca pra criar um novo com o nome do antigo "opcional" ele iniciará e fará a coleta dos e-mails do servidor. depois que fizer tudo isso vá novamente lá nos bancos de dados e coloque ( adicionar ) ai selecione aquele banco de dados antigo..... depois disso na "esquerda" aparecerá 2 bancos de dados com o mesmo nome, você entrará no antigo e renomeará para "backup" assim o cliente continuará tendo "leitura" dos antigos e iniciará um novo..... (espero ter ajudado qualquer coisa me chama no pv.) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Maio 2 Autor Compartilhar Postado Maio 2 1 hora atrás, LtiWeb Soluções disse: Isso exatamente, o IMAP faz um sincronismo com o servidor ou seja, os e-mails permanecem no servidor então é mais tranquilo.... no caso do POP as mensagens ficam armazenadas "sómente" no pc do cliente... Primeiramente vc vai localizar onde fica o pst do cliente... indo nas propriedades de conta de e-mail ( arquivo, configurações de conta, "aba arquivos de dados" ) Localize onde está o .pst referente a conta e clique no botão Abrir local do Arquivo... Feche o Microsoft Outlook e vá lá na pasta sobre o arquivo por exemplo vai estar [email protected] renomeie para [email protected] e salve. quando abrir o outlook o proprio outlook falará assim "Não foi possível localizar o .pst" ai você vai e coloca pra criar um novo com o nome do antigo "opcional" ele iniciará e fará a coleta dos e-mails do servidor. depois que fizer tudo isso vá novamente lá nos bancos de dados e coloque ( adicionar ) ai selecione aquele banco de dados antigo..... depois disso na "esquerda" aparecerá 2 bancos de dados com o mesmo nome, você entrará no antigo e renomeará para "backup" assim o cliente continuará tendo "leitura" dos antigos e iniciará um novo..... (espero ter ajudado qualquer coisa me chama no pv.) Ótimo, vou tentar ver aqui com o cliente, ele é de Portugal. Os e-mails dele já estavam dessincronizados quando me conectei remotamente ao PC dele, adicionei outra conta de e-mail lá, funcionou tudo normal, e depois ele me chamou no WhatsApp dizendo que o que eu havia feito parou os demais e-mails. Os e-mails já recebidos, estavam lá, abriam e enviavam normalmente, só não estava conseguindo sincronizar/receber novos e-mails. Vou verificar se consigo realizar essa ação... 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.