Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel para começar a vender hospedagem de sites!


MrMoreira

Posts Recomendados

Olá, comunidade.

Sou novo aqui no grupo, e esse é meu primeiro post. Pelos posts que tinha lido, estou gostando bastante do conteúdo, quero iniciar no ramo de hospedagem de sites, tenho experiência com servidor Linux, mexo há um bom tempo. Mas não vou dizer que sou um profissional ou coisa do tipo, já configurei sites por linhas de comando no Debian e Ubuntu, tipo instalar lemp e lamp, servidores de email, banco de dados e outras coisas básicas, já utilizei aapanel, cloudpanel, vesta CP, cyberpanel e alguns outros painéis.

No momento estou procurando um painel alternativa para o Plesk, cPanel/WHM, que tenha pelo menos um plano gratuito, onde eu poderia vender algumas contas grátis sem precisar comprar licença, sei que é difícil, pois gostaria de utilizar minha propiá vps essa vps eu tenho meu próprio bloco de ipv6, e meu asn, para validar se vou me dar bem nesse ramo antes de comprar uma licença cPanel, Plesk, direct admin e gostaria de aproveitar a vps que ja tenho.

Aqui estão os detalhes da minha VPS:

2 vCPU
2 GB de RAM
SSD de 25 GB
Banda Larga de 1 Gbps sem limites de tráfego
1 IPv4
1 IPv6 - /48: Observação: Não utilizo o IPv6 fornecido pela operadora/data center.
Tenho um bloco /44 em meu ASN que utilizo. Com a migração para IPv6, posso manter a reputação dos IPs.
Em breve, meu provedor disponibilizará acesso à IX para os clientes, o que contribuirá para a melhoria da conexão.
Tenho a intenção de aderir à IX pelos seguintes motivos: possibilita o acesso à internet de diversos provedores, não ficando restrito ao provedor que me vende a VPS.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, MrMoreira disse:

Olá, comunidade.

Sou novo aqui no grupo, e esse é meu primeiro post. Pelos posts que tinha lido, estou gostando bastante do conteúdo, quero iniciar no ramo de hospedagem de sites, tenho experiência com servidor Linux, mexo há um bom tempo. Mas não vou dizer que sou um profissional ou coisa do tipo, já configurei sites por linhas de comando no Debian e Ubuntu, tipo instalar lemp e lamp, servidores de email, banco de dados e outras coisas básicas, já utilizei aapanel, cloudpanel, vesta CP, cyberpanel e alguns outros painéis.

No momento estou procurando um painel alternativa para o Plesk, cPanel/WHM, que tenha pelo menos um plano gratuito, onde eu poderia vender algumas contas grátis sem precisar comprar licença, sei que é difícil, pois gostaria de utilizar minha propiá vps essa vps eu tenho meu próprio bloco de ipv6, e meu asn, para validar se vou me dar bem nesse ramo antes de comprar uma licença cPanel, Plesk, direct admin e gostaria de aproveitar a vps que ja tenho.

Aqui estão os detalhes da minha VPS:

2 vCPU
2 GB de RAM
SSD de 25 GB
Banda Larga de 1 Gbps sem limites de tráfego
1 IPv4
1 IPv6 - /48: Observação: Não utilizo o IPv6 fornecido pela operadora/data center.
Tenho um bloco /44 em meu ASN que utilizo. Com a migração para IPv6, posso manter a reputação dos IPs.
Em breve, meu provedor disponibilizará acesso à IX para os clientes, o que contribuirá para a melhoria da conexão.
Tenho a intenção de aderir à IX pelos seguintes motivos: possibilita o acesso à internet de diversos provedores, não ficando restrito ao provedor que me vende a VPS.

 

Apenas um IPv4 vai ser arriscado para hospedar e-mails, se um cliente enviar SPAM e ele entrar em Blacklist, vai dar MUITO trabalho com seus clientes. Pode analisar empresas para enviar por ela, mas, terá custo até maior que o painel dependo do uso.

Aapanel me parece bom, por que não usa ele para hospedagem?

Se for ter revendas, ai vale a pena analisar o uso do Directadmin, apesar de pago, não tem limite de contas no plano de $ 29,00

Referente ao IX, qual IX? Se for São Paulo tem custo mensal junto ao IX, além de ter o Cross conect do seu rack ao roteador do IX que o Data Center cobra...

 

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Ads em sites? www.upeex.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutes ago, redenflu said:

Apenas um IPv4 vai ser arriscado para hospedar e-mails, se um cliente enviar SPAM e ele entrar em Blacklist, vai dar MUITO trabalho com seus clientes. Pode analisar empresas para enviar por ela, mas, terá custo até maior que o painel dependo do uso.

Aapanel me parece bom, por que não usa ele para hospedagem?

Se for ter revendas, ai vale a pena analisar o uso do Directadmin, apesar de pago, não tem limite de contas no plano de $ 29,00

Referente ao IX, qual IX? Se for São Paulo tem custo mensal junto ao IX, além de ter o Cross conect do seu rack ao roteador do IX que o Data Center cobra...

 

O painel AApanel funciona bem para vender hospedagem de sites? Ele tem integração com quais sistemas de venda automática?

Sobre o IPv4, vou tomar muito cuidado! Quanto ao IX, vou entrar em um novo que lançarão na semana que vem. Ele incluirá a Hurricane Electric e possivelmente outros grandes provedores. O IX ficará em North Kansas City e o provedor da minha VPS terá conexão física com ele.

O dono do IX disse que não haverá custos para participar. Caso tenha custos de interconexão, o provedor dos meus serviços repassará para os clientes que quiserem ter vlan direta com o IX.

Esse IX é organizado por uma comunidade que curte muito BGP e IPv6. Então acho que vale a pena.

Quanto ao painel de controle, pretendo no futuro ter um como o DirectAdmin. Mas quero começar agora no ramo e validar se consigo vender, aproveitando a infraestrutura que já tenho, antes de comprar licenças caras e servidores que talvez não tenha dinheiro para manter.

A VPS que uso hoje custa $2.99 e é muito boa, apesar de ser via Promox panel. O provedor vende desde 2019, o suporte é excelente.

Screenshot 2024-02-11 132220.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, rogernet said:

Posso te indicar um painel de hospedagem gratuito que uso um bom tempo e tem me atendido que é o KeyHelp.

https://keyhelp.de/en

Obrigado pela sugestão do painel. Gostei do design dele, parece ser muito fácil de usar e configurar. Como não conhecia esse painel, fiquei feliz com o indicação. Espero que ele tenha integração boa com o WHMCS, que é o que estou usando no momento. Vou dar uma olhada nas opções dele com mais calma. Muito obrigado pelo apoio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, MrMoreira disse:

Obrigado pela sugestão do painel. Gostei do design dele, parece ser muito fácil de usar e configurar. Como não conhecia esse painel, fiquei feliz com o indicação. Espero que ele tenha integração boa com o WHMCS, que é o que estou usando no momento. Vou dar uma olhada nas opções dele com mais calma. Muito obrigado pelo apoio!

Ele tem integração com o Isistem. 🙂

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Ads em sites? www.upeex.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?