Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida


MasterDEV

Posts Recomendados

14 horas atrás, Flavio Cesarino disse:

Pode ser uma boa solução, se você já tentou pelo roteador.

Não sei seu contrato com a empresa, mas se for para uso residencial talvez nem liberem essas portas justamente para não se montar servidores.

Sei lá... mas imagina só o povo fazendo um monte de servidores aí. É prejuízo para quem tem alto custos com datacenter e link dedicado.
Contando também com a boa velocidade que o link residencial da tim tem, ficaria difícil para eles vender o link dedicado abrindo algumas portas específicas no link residencial.

É igual a aliexpress e a shopee vendendo no Brasil sem pagar imposto, ferrando com a vida dos empresários brasileiros e com as nossas também, mas isso o povo nunca vai entender. É a questão da economia do país.

Vai depender muito do contrato dele com a operadora, se o modem não for em comodato e ele tiver pago por ele, acredito que é um direito dele ter acesso a essas portas. Ao meu ver, claro. Mas aí é melhor resolver com a operadora uma possivel solução para esse problema.

 

Mas tenho grande certeza que vão falar para ele mudar para um plano empresarial, não sou um expert na área, mas acho uma sacanagem bloquearem no plano residencial.

Editado por brunow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, brunow disse:

Vai depender muito do contrato dele com a operadora, se o modem não for em comodato e ele tiver pago por ele, acredito que é um direito dele ter acesso a essas portas. Ao meu ver, claro. Mas aí é melhor resolver com a operadora uma possivel solução para esse problema.

 

Mas tenho grande certeza que vão falar para ele mudar para um plano empresarial, não sou um expert na área, mas acho uma sacanagem bloquearem no plano residencial.

Isso que penso, que se o bloqueio for na operadora vão oferecer empresarial ou taxa adicional para liberar portas específicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/04/2023 em 18:52, MasterDEV disse:

Montei um servidor para usar com meus projetos em casa pesquisei e acabei descobrindo que algumas portas são bloqueadas pela tim e nelas as mais comuns como 21,22,80... consigo de alguma forma estar instalando por exemplo o apache no servidor usando uma porta como "2222" e no dominio fazer ele acessar essa porta sem precisar "google.com:2222" assim acessando somente o "google.com"?

Claro, Oi, TIM e NET usam NAT/CGNAT assim como várias operadoras regionais pela falta de IPV4 colocando vários clientes usando mesmo IP, com isso as portas ficam bloqueadas e voce só consegue fazer isso que quer com um IP Publico fixo somente seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, LM PILOTO disse:

eu ja tentei fazer isso so conseguir resolver quando chegou a fatura de pagamento e falei que so ia pagar apos eles resolverem isso e foi assim que a favela venceu, o unico defeito é que não é ip fixo 

Pois é, não sendo ip fixo irá precisar contratar um.

9 minutos atrás, Flavio Cesarino disse:

Pois é, não sendo ip fixo irá precisar contratar um.

ou talvez dois no mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?