Jump to content

Recommended Posts

Posted
3 horas atrás, conexushost disse:

Boa tarde galera do PDH gostaria de saber se é possivel migrar servidores KVM do virtualizor para o VMWARE sem perder nenhum tipo de dado

https://possiblelossofprecision.net/?p=2293
https://blog.ktz.me/migrate-qcow2-images-from-kvm-to-vmware/

Leia estes 2 artigos para entender melhor, nunca testei, mas pela comunidade diz dar certo, ja vi migração inversa. VMware para KVM.

Chamou? Estamos ai!

Posted

image.png.2929d4170c6cab9ed84bfefe9527e4fd.png

É plenamente possível usando o qemu-img (recomendo usar a versão mais recente do QEMU na conversão). Você pode converter uma imagem qcow2 para VMDK em poucos minutos, dependendo do tamanho da imagem. Antes de fazer a conversão real, faça um teste localmente.

Posted (edited)
Em 16/02/2022 em 11:26, conexushost disse:

Quanto eu devo pagar +/-  para que alguem realize esse procedimento ?

Em apenas 15 máquinas

Difícil dar valor assim, tem que realmente fazer uma análise do ambiente e outra coisa por quê Vmware?

Edited by dawnkeeptecnologia
Posted
2 horas atrás, dawnkeeptecnologia disse:

Difícil dar valor assim, tem que realmente fazer uma análise do ambiente e outra coisa por quê Vmware?

A maioria dos meus clientes é Windows, me falaram que Windows é melhor no vmware que no virtualizor, procede essa informacao ?

Posted
Agora, conexushost disse:

A maioria dos meus clientes é Windows, me falaram que Windows é melhor no vmware que no virtualizor, procede essa informacao ?

Concordo com a informação mais mesmo assim ainda prefiro trabalhar com o Proxmox

Posted
3 minutos atrás, dawnkeeptecnologia disse:

Concordo com a informação mais mesmo assim ainda prefiro trabalhar com o Proxmox

Proxmox é uma boa também por ser open source, porém não tenho o módulo para WHMCS

Posted
2 minutos atrás, dawnkeeptecnologia disse:

Já pesquisou para verificar se tem o módulo já para o WHMCS? Se realmente não encontrar indico o Vmware

Tem sim, so que muito caro: $169.95

Você tem os templates linux e windows para proxmox kvm ?