icaroamb Postado Outubro 7, 2021 Postado Outubro 7, 2021 Contas de e-mail não conecta com o google e outlook, erro de conexão SSL e TLS, conecta apenas com a porta 25 (Conexão não segura). Alguem ja passou por isso com o plesk? As portas referidas estão liberadas no server, 465, 587, 25. Envia e recebe emails normalmente acessando o webmail. 0 Citar
Administração NullRoute Postado Outubro 7, 2021 Administração Postado Outubro 7, 2021 Em 06/10/2021 em 23:06, icaroamb disse: Contas de e-mail não conecta com o google e outlook, erro de conexão SSL e TLS, conecta apenas com a porta 25 (Conexão não segura). Alguem ja passou por isso com o plesk? As portas referidas estão liberadas no server, 465, 587, 25. Envia e recebe emails normalmente acessando o webmail. Seu cliente está utilizando um Windows e/ou Outlook com versão antiga? (2007 para trás) Se sim, essa pode ser a causa pois Windows 7 (por ex) não tem TLS 1.2 de forma nativa..e com isso dá alguns problemas de conectividade. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".
icaroamb Postado Outubro 7, 2021 Autor Postado Outubro 7, 2021 Em 07/10/2021 em 08:39, owsbr disse: Seu cliente está utilizando um Windows e/ou Outlook com versão antiga? (2007 para trás) Se sim, essa pode ser a causa pois Windows 7 (por ex) não tem TLS 1.2 de forma nativa..e com isso dá alguns problemas de conectividade. Então eu pensei isso, mas eu mesmo testei em outras contas de email minhas e também não funciona, a descoberta automática de emails esta habilitada. Ele esta tentando se conectar aqui! 0 Citar
Administração NullRoute Postado Outubro 7, 2021 Administração Postado Outubro 7, 2021 Já verificou o firewall? Você tem alguma política de bloqueio de países? A partir do seu computador faz o teste, executa um telnet no servidor de e-mail colocando a porta logo ao final e veja se há conectividade. Como você utiliza Plesk acredito que o @Maik V Oliveira consiga te ajudar muito melhor. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".
icaroamb Postado Outubro 7, 2021 Autor Postado Outubro 7, 2021 (editado) Em 07/10/2021 em 08:56, owsbr disse: Já verificou o firewall? Você tem alguma política de bloqueio de países? A partir do seu computador faz o teste, executa um telnet no servidor de e-mail colocando a porta logo ao final e veja se há conectividade. Como você utiliza Plesk acredito que o @Maik V Oliveira consiga te ajudar muito melhor. Verificando aqui com o telnet ele não conecta, mas fazendo o mesmo teste com outra conta em uma outra empresa de hospedagem, não conecta tambem, mas o serviço de descoberta funciona. O email esta funcionando para o envio e recebimento de mensagens via webmail, vai certinho e chega certinho. Sem caixa de spam e nem nada O problema é que ao tentar adicionar ele no google, outlook, não é possivel, apenas com a porta 25 sem conexão, O email esta configurado no plesk com a descoberta automática o o ssl no email esta aparecendo. Fiz esse teste no plesk: E retornou o status de ok: Editado Outubro 7, 2021 por icaroamb 0 Citar
icaroamb Postado Outubro 7, 2021 Autor Postado Outubro 7, 2021 O mesmo problema aparece em uma conta cPanel, creio que seja alguma configuração de e-mail que fiz incorretamente, mas não consigo lembrar 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.