Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Setup Inicial VPS


icaroamb

Posts Recomendados

Olá, boa tarde,

Eu sou novo na área e estou tentando aprender a configurar um, vps na linode e digitalocean, até o momento nem me decide qual uso, os valores são os mesmos pelo que vi, mas a Linode tem proteção contra DDoS, minha dúvida é onde posso encontrar mais informações sobre a configuração de um VPS, quais são os pontos mais importantes?

Estou fazendo isso em busca de conhecimento então, por favor não me falem para buscar uma revenda kkkkkk.

Aqui tem muitos tópicos, alguns novos e outros bem antigos, como a maioria (falando) sobre a diferença da Linode, Ocean, vultr, valores são praticamente os mesmos.

Editado por icaroamb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2021 em 14:29, icaroamb disse:

Olá, boa tarde,

Eu sou novo na área e estou tentando aprender a configurar um, vps na linode e digitalocean, até o momento nem me decide qual uso, os valores são os mesmos pelo que vi, mas a Linode tem proteção contra DDoS, minha dúvida é onde posso encontrar mais informações sobre a configuração de um VPS, quais são os pontos mais importantes?

Estou fazendo isso em busca de conhecimento então, por favor não me falem para buscar uma revenda kkkkkk.

Aqui tem muitos tópicos, alguns novos e outros bem antigos, como a maioria (falando) sobre a diferença da Linode, Ocean, vultr, valores são praticamente os mesmos.

Olá, qual a finalidade da VPS? hospedar sites? tem preferencia por algum painel de controle?
 

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2021 em 18:20, MarksEliel disse:

Olá, qual a finalidade da VPS? hospedar sites? tem preferencia por algum painel de controle?
 

Olá, a finalidade seria a venda de planos de hospedagens cloud e VPS, preferencia por painel nenhum, mas gostaria de algo diferente do cPanel e Plesk, penso que algo mais simples, onde o público a ser atingido sejam aqueles com menos conhecimento em hospedagem. Algo que o cliente chegue e facilmente crie uma hospedagem, conta de e-mail, coisas assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2021 em 18:37, icaroamb disse:

Olá, a finalidade seria a venda de planos de hospedagens cloud e VPS, preferencia por painel nenhum, mas gostaria de algo diferente do cPanel e Plesk, penso que algo mais simples, onde o público a ser atingido sejam aqueles com menos conhecimento em hospedagem. Algo que o cliente chegue e facilmente crie uma hospedagem, conta de e-mail, coisas assim.

Então, para montar todo o setup envolve muita coisa.
Mas minha sugestão:
- Crie ou contrate uma VPS com Debian 11 (não recomendaria Vultr ou Digital Ocean, tem a Contabo que tem um custo beneficio otimo)
- Instale o DirectAdmin (trial de 60 dias) https://docs.directadmin.com/getting-started/installation/installguide.html
- Após instalação, vá no CustomBuild (dentro do Admin), vá marcando as opções que deseja, se tiver dúvidas vem aqui e pergunta.
- Após "Buildar" tudo, você já terá um servidor pronto para vender hospedagem, claro, exige otimizações e configurações adicionais, mas você terá 60 dias para ajustar o servidor no plano trial.


- Qualquer dúvida, fico a disposição para lhe ajudar, entre no grupo do whatsapp do Portal do Host, e chame por @Marks vou aparecer lá para te auxiliar mais de perto.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/09/2021 em 09:32, MarksEliel disse:

Então, para montar todo o setup envolve muita coisa.
Mas minha sugestão:
- Crie ou contrate uma VPS com Debian 11 (não recomendaria Vultr ou Digital Ocean, tem a Contabo que tem um custo beneficio otimo)
- Instale o DirectAdmin (trial de 60 dias) https://docs.directadmin.com/getting-started/installation/installguide.html
- Após instalação, vá no CustomBuild (dentro do Admin), vá marcando as opções que deseja, se tiver dúvidas vem aqui e pergunta.
- Após "Buildar" tudo, você já terá um servidor pronto para vender hospedagem, claro, exige otimizações e configurações adicionais, mas você terá 60 dias para ajustar o servidor no plano trial.


- Qualquer dúvida, fico a disposição para lhe ajudar, entre no grupo do whatsapp do Portal do Host, e chame por @Marks vou aparecer lá para te auxiliar mais de perto.

Como eu faço para participar do Grupo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/09/2021 em 13:25, icaroamb disse:

Uma das minhas maiores dúvidas no momento seria:

Como criar NameServers funcionais, fazer com que o domínio do cliente encontre o seu servidor.
É possível criar um apenas 1 IP?

Aqui para DNS uso domínios .br 

Coloco na cloudflare, configuro no painel de hospedagem, depois crio as entradas tipo A ns1 e ns2 apontando para o IP do servidor, pode ser apenas 1IP.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/09/2021 em 09:32, MarksEliel disse:

- Após instalação, vá no CustomBuild (dentro do Admin), vá marcando as opções que deseja, se tiver dúvidas vem aqui e pergunta.

Quais são as opções mais importantes aqui? É necessário buildar tudo? Se fizer isso, pode causar algum problema?

Sendo que estou usando VPS com Debian 11 e DirectAdmin, assim como sugeriu.

Já peço desculpas, pela quantidade de perguntas que estou fazendo.

Editado por icaroamb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/09/2021 em 13:48, icaroamb disse:

Quais são as opções mais importantes aqui? É necessário buildar tudo? Se fizer isso, pode causar algum problema?

Sendo que estou usando VPS com Debian 11 e DirectAdmin, assim como sugeriu.

Já peço desculpas, pela quantidade de perguntas que estou fazendo.

Me chama lá no WhatsApp do Grupo, vamos marcar uma chamada pra mim te mostrar o básico e de lá você segue tranquilo.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?