kirapax Postado Fevereiro 15, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2021 Pessoal estou com um problema no linux do dedicado e não sei com resolver a questão. Estou procurando alguma pessoa que manja bem e possa fazer esse trabalho pra mim. O data center informou um erro no dedicado e disse que deu um problema no kernel. Here are the details of this operation: Diagnosis interface boot (rescue) Date 2021-02-15 13:55:11 EST (UTC -05:00), Diagnosis interface boot (rescue): Here are the details of the operation performed: The server gets stuck during the boot phase, with the message: (kernel panic) A restart on the standard OVH kernel ('netboot') does not correct the situation. Actions: Rebooting the server to "rescue" mode (Linux) result: Boot OK. Rescue mode accessible. recommendations: Configuration / error to be corrected by the customer Se tiver alguem que poderia resolver esse problema pra mim. Não queria reinstalar o servidor todo. Obrigado 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Sousa PI Postado Fevereiro 16, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2021 se você atualizou o kernel e deu o kernel panic, basta você configurar o grub do linux para dar boot por uma versão antiga do kernel. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kirapax Postado Fevereiro 16, 2021 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2021 valeu obrigado 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Sousa PI Postado Fevereiro 16, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2021 1 hora atrás, Victor S Sousa disse: se você atualizou o kernel e deu o kernel panic, basta você configurar o grub do linux para dar boot por uma versão antiga do kernel. com versão antiga quis me referir ao seu servidor, versão anterior que tem instalada, pois o linux mesmo atualizando ou instalando outros kernels ele mantem essas versões anteriores. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Fevereiro 16, 2021 Administração Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2021 9 horas atrás, Victor S Sousa disse: com versão antiga quis me referir ao seu servidor, versão anterior que tem instalada, pois o linux mesmo atualizando ou instalando outros kernels ele mantem essas versões anteriores. O que sempre salva vidas, já fui salvo assim por conta de um update do CloudLinux rs.. 1 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Fevereiro 17, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2021 Eu tinha um passo a passo aqui pra eventuais emergencias, mas vi que parte da nota no evernote foi apagada hehehe, segue parcial: Citar Primeiro montar o disco (procedimento abaixo é para servidor em raid) mount /dev/md2 /mnt Editar o arquivo: /mnt/boot/grub/grub.conf Logo no inicio do arquivo: default=0 timeout=5 Alterar o boot que provavelmente vai estar em 0 para outro numero. Cada numero é um firmware diferente Se o servidor estiver em modo rescue, então é necessário montar o disco onde está o grub, para isso digitar o comando abaixo: 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kirapax Postado Fevereiro 17, 2021 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2021 Legal, bacana, obrigado, tente achar a lista completa kkkk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.