Rocha Neto Postado Março 28, 2011 Compartilhar Postado Março 28, 2011 (editado) Sei que muitos vão me criticar mas o governo fez certo. :) É claro que pra nós que compramos produtos ou serviços no exterior o aumento é bem ruim, mas o governo tem que tomar algumas medidas pra freiar a valorização do Real. É um assunto complicado e muitos aqui não entendem como funciona a economia. :p Você diz que entende do assunto, então poderá responder. Me fale porque você acha que a moeda REAL foi criada? Você sabe? O Objetivo do real foi sempre alavancar a valorização de nossa moeda. E agora que conseguimos eles vem com essa? Fala serio cara. Você realmente acha que iremos parar de comprar por causa dos 6.4% do IOF? Amigo, eu e muita gente, vive disso. Vamos ter que conviver com essa ***** de aumento. O Povo fala aahh o Obama no Brasil, eu quero que ele se lasque, Algodão, Agulha, Suco de Laranja, Frango e Carne, ele simplesmente esnoba nossos produtos. Pq é um safado. O Brasil tem dificuldade em exportar os nossos produtos, a culpa é do governo americano. Eu num tenho nada a ver com isso. Você com esse seu comentário, é a favor de tapar o Sol com a Peneira. Pq foi isso que fizeram. Não venha com essa de que Dilma e Guido estão certos, pq eles não estão. E esse aumento, é só pra esculhambar com o brasileiro que trabalha com esse tipo de mercado. Editado Março 28, 2011 por Rocha Neto Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Março 28, 2011 Compartilhar Postado Março 28, 2011 O que o Lula fez, nem Getúlio em Juscelino fizeram juntos. Ai vem Dilma com 3 meses e começa a desfazer o que ele fez. Vejam isso. http://youtu.be/DMM7OJ_Kj9I O Brasil na visão dos Americanos. Se existe alguém com mérito, esse alguém é Lula, e não foi aumentando o IOF que ele conseguiu isso. Fica a Dica. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eloimarquessilva Postado Março 28, 2011 Compartilhar Postado Março 28, 2011 Gente, na minha opinião, nem tanto pra terra nem tanto pro mar. Antes de mais nada não estou defendendo as medidas, nem a Dilma (nem votei nela), mas esta medida é pra freiar a importação pois temos que exportar mais do que importar. Se o real valorizar demais e por conseqüência o dólar cair, o país (povo) acaba comprando (importando) mais do que vendendo (exportando) e assim sai mais dinheiro do país do que entra de dinheiro no país. Como aqui todo mundo é empresário, vocês sabem que quando você compra mais do que vende você quebra. Num outro cenário imaginando que o real ficasse 1=1 com o dólar mesmo assim o empresariado Brasileiro sairia no prejuízo em relação ao empresariado extrangeiro visto que a carga tributária dentro do país é maior que a carga tributária na maioria dos outros países do mundo. Isso faz com que nossos produtos cheguem a preços mais elevados ao consumidor final mundial do que os produtos produzidos por exemplo nos EUA. Além disso o Brasil não tem tanta oferta de produtos e marcas reconhecidas mundialmente como tem os EUA, por exemplo, o que também dificulta a competitividade do Brasil no mercado extrangeiro. É importante portando entendermos que vivemos em um mundo de economia globalizada e nossa capacidade econômica está diretamente relacionada ao quanto conseguimos exportar de bens e serviços para o mundo. Tentar ignorar isso é como se um empresário quisesse viver exclusivamente da venda dos produtos de sua empresa apenas para seus próprios funcionários. Ou seja o funcionário produz dentro da empresa, recebe o salário e compra os produtos que produziu. É preciso reduzir as taxas de juros, impostos e tantas outras coisas além de investir em infra-estrutura, saúde e educação para nos tornarmos mais competitivos e assim podermos suportar uma valorização sustentável da nossa moeda. Agora quem votou na Dilma devia ter imaginado que ela é linha dura, com ela não tem choro nem vela, afinal a mulher é uma ex-combatente do regime militar (de andar armada). Ou seja ela não dá tapinha pra avisar, dá um tiro de canhão duma vez. Agora do meu ponto de vista é ruim pra gente sim... eu fiquei chateado... mas fazer o que vou ter que me adaptar e por isso que digo que é sempre bom ter uma gordurinha pra queimar. Esse negocio de preço de venda muito enxuto (baixo) é ruim por isso também. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Março 28, 2011 Compartilhar Postado Março 28, 2011 Eu concordo em 100% do que você diz. Muita gente vai sentir, sem ter essa tal gordurinha para queimar hahaha. Mas, não vai ser aumentando o IOF que ela vai resolver isso, é essa minha indignação. O que eu acho, é que ela não está preparada para controlar tal situação e está atirando pra todo lado. Se por um acaso o real se desvalorizar, ela nem mesmo vai saber qual atitude que foi responsável para tal ato. kkkkkkkk Grande abraço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
avonni Postado Março 28, 2011 Compartilhar Postado Março 28, 2011 (editado) @eloimarquessilva É isso mesmo cara. Disse tudo! :D @rocha Calma maninho! :o Eu não disse que só o aumento do IOF vai adiantar. Só que esse aumento faz parte de toda uma política do governo. O Banco Central vive fazendo manobras como swap cambial/reverso e um monte de parafernália para manter a estabilidade do real/dólar. Eu entendo sua indignação porque também vou ser afetado pelo aumento, mas não tem o que fazermos. Isso tudo é parte de um "pacote econômico". Quanto à tapar o sol com a peneira, é quase isso. kkkkk Mas é a melhor coisa a se fazer no curto-prazo. :) Se o governo tivesse investido mais em infra-estrutura e todos os itens que o eloimarquessilva colocou no post dele, daí sim a história seria totalmente diferente! Quanto ao Obama, quero mais que se ****. Nem os EUA, nem país nenhum do mundo quer ajudar outro. No mundo é cada um por sí. Sempre tem interesse envolvido em tudo. E só pra finalizar, não sou defensor da Dilma e muito menos do Guido. Mas o que acontece que o Guido taí desde o governo Lula. Ele entende muito mais da economia global que todos nós (ou você acha que o Lula era que guiava todos os processos da Fazenda e do BC? Lol). Só acho que se o Guido Mantega fez um bom trabalho no governo Lula (como parece ser sua opinião sobre as políticas do Lula), não seria agora que ele ia jogar tudo pro alto. Não seria coerente e nem inteligente. Editado Março 28, 2011 por Ysaac Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Março 28, 2011 Compartilhar Postado Março 28, 2011 Eu concordo, mas você há de convir que, Não é só o Guido que faz verão. O Lula, bem como a equipe toda da fazenda e do BC, É bem diferente de Dilma, Guido e a NOVA equipe do BC e da Fazenda. saca? Mas eu continuo concordando com você. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados