DELTA SERVERS Postado Dezembro 14, 2019 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2019 (editado) Vejam abaixo como está acessando o terminal SSH pelo painel WHM em seu servidor cPanel. Se você tem usado o cPanel e WHM para gerenciar o seu servidor Linux, saiba como acessar o terminal SSH pelo WHM. Sempre visamos a segurança, muitos trocam as portas e outros chegam a desabilitá-la, no entanto sabemos que é meio chato sempre está abrindo a porta do SSH para realizar algumas tarefas básica. Essa função irar facilitar muito algumas de suas tarefas, se você gerencia sozinho o seu servidor web por exemplo. Como acessar o terminal SSH pelo WHM: Primeiro, você deve ter acesso root ao seu servidor Linux para usufruir de todos os privilégios e comandos. Caso não possua o acesso root, não poderá usar esse tutorial, ele foi feito para ajudar alguns membros cujo tem servidores virtuais ou bare-metal com Linux e cPanel. Faça o login em seu painel WHM. No menu à esquerda acesse Home, ou digite no formulário a palavra terminal. Ou então, veja o menu configuração do servidor e, em seguida, terminal. A interface do terminal permite que você acesse um aplicativo de terminal no navegador para acesso direto à linha de comando em uma sessão WHM. Ainda não se sabe a respeito de segurança deste aplicativo. Porém, de qualquer forma, adiciona um recurso importante e com melhor visualização, que outros programas, em termos de tamanho de tela e tamanho da fonte. Aviso importante: Alguns comandos cujo venha insere nessa interface, podem deixar o seu servidor inoperante. É altamente recomendável que apenas usuários com experiência em linha de comando usem esse recurso. Recomendamos também que alterem a porta SSH em seu servidor Linux e a mantenha aberta, caso venha ocorrer algum problema no cPanel, cujo o impossibilite de acessar o painel WHM, sua pessoa precisará acessar o servidor de algum meio para corrigir tal problema. Antes de poder acessar o terminal SSH via WHM, você deve aceitar o aviso. Em seguida, clique em entendo e quero prosseguir. Logo depois do primeiro acesso, essa mensagem não mais aparecerá. Quando você finalizar uma sessão no aplicativo via terminal, ele encerra o acesso à janela do terminal da interface. Para abrir outra sessão, posteriormente, clique em reconectar. Caso tenha alguma dúvida em relação a este tutorial, deixe um comentário abaixo. Editado Dezembro 14, 2019 por DELTA SERVERS 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Dezembro 14, 2019 Administração Compartilhar Postado Dezembro 14, 2019 Na sua opinião, esse tipo de acesso é inseguro? Estive pensando a um tempo atrás SE por um motivo a sua senha de root vaza é só o cara acessar esse terminal via WHM e remover as chaves de segurança do SSH e pronto...(certo?) 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Dezembro 14, 2019 Autor Compartilhar Postado Dezembro 14, 2019 3 minutos atrás, owsbr disse: Na sua opinião, esse tipo de acesso é inseguro? Estive pensando a um tempo atrás SE por um motivo a sua senha de root vaza é só o cara acessar esse terminal via WHM e remover as chaves de segurança do SSH e pronto...(certo?) Bom dia, Infelizmente tudo no cPanel e no mundo on-line e duvidoso, depende de quem vai realizar a aplicação de segurança, o certo é investir em segurança e desempenho. No entanto como sua pessoa informou, até uma atualização do cPanel mal feita pode causar a perca de segurança e acabar prejudicando algumas pessoas, até eles corrigirem o problema. Se esse terminal via web foi bom ser aplicado? Sim, ele ajuda muitos, até pelo celular você executa comandos nele. Vamos falar assim, é uma mão na roda para quem toca sozinho o seu pequeno negócio, no entanto, lembrando em focar em segurança, a o bitninja, cPGuard e outros por aí para isso. Acreditamos que depende tudo de quem vai gerenciar a máquina e o seu amor pelo serviço prestado. 1 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Cesarino Postado Dezembro 16, 2019 Compartilhar Postado Dezembro 16, 2019 Que legal, um blog no fórum. Isso me parece marketing. Eu, particularmente, não gosto de utilizar o terminal via web. Aqui, eu utilizo o Bitvise SSH Client há pencas de anos. E gosto muito. Outro dia eu estava com um app de gerenciamento de servidores para celular muito interessante, mas como estou sempre por perto do computador, desinstalei. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.