Flavio Macedo Postado Dezembro 5, 2019 Postado Dezembro 5, 2019 Bom dia a todos. Tenho um dominio contratado na registro.br e tambem um servidor dedicado na Server4You rodando uma aplicação. Hoje o acesso é pelo http://67.65.121.68/ e preciso que no lugar do ip seja usado o dominio exemplo https://www.meudominio.com.br. Alguem poderia me dar o caminho das pedras de como vincular o dominio ao ip do servidor? Alguem tem alguma documentação para que possa fazer isso. Obrigado a todos. 0 Citar
Administração NullRoute Postado Dezembro 5, 2019 Administração Postado Dezembro 5, 2019 3 minutos atrás, Flavio Macedo disse: Bom dia a todos. Tenho um dominio contratado na registro.br e tambem um servidor dedicado na Server4You rodando uma aplicação. Hoje o acesso é pelo http://67.65.121.68/ e preciso que no lugar do ip seja usado o dominio exemplo https://www.meudominio.com.br. Alguem poderia me dar o caminho das pedras de como vincular o dominio ao ip do servidor? Alguem tem alguma documentação para que possa fazer isso. Obrigado a todos. O que você precisa é criar uma entrada tipo A apontando o nome do domínio para o seu IP. Algo que recomendaria você fazer é criar uma conta no CloudFlare e gerenciar sua zona de DNS por lá. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".
Flavio Macedo Postado Dezembro 5, 2019 Autor Postado Dezembro 5, 2019 5 minutos atrás, owsbr disse: O que você precisa é criar uma entrada tipo A apontando o nome do domínio para o seu IP. Algo que recomendaria você fazer é criar uma conta no CloudFlare e gerenciar sua zona de DNS por lá. Existe alguma documentação de como fazer isso? Voce pode me dar o caminho das pedras. E de qualquer forma obrigado desde já pela orientação. 0 Citar
Administração NullRoute Postado Dezembro 5, 2019 Administração Postado Dezembro 5, 2019 2 minutos atrás, Flavio Macedo disse: Existe alguma documentação de como fazer isso? Voce pode me dar o caminho das pedras. E de qualquer forma obrigado desde já pela orientação. Se quiser posso te explicar através de um acesso remoto igual já fiz com alguns membros aqui no PDH. É só me adicionar no skype que fazemos. Obs: Não cobro nada por isso não rs.. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".
Flavio Macedo Postado Dezembro 5, 2019 Autor Postado Dezembro 5, 2019 Eu agradeço. Vou instalar o skype na minha maquina. Eu utilizo aqui o teanviewer. me da alguns minutos para ativar ele. Nunca usei o skipe. kkkk 0 Citar
Administração NullRoute Postado Dezembro 5, 2019 Administração Postado Dezembro 5, 2019 7 minutos atrás, Flavio Macedo disse: Eu agradeço. Vou instalar o skype na minha maquina. Eu utilizo aqui o teanviewer. me da alguns minutos para ativar ele. Nunca usei o skipe. kkkk Sem problemas, tomei a liberdade de lhe enviar meu e-mail do Skype por privado. É só me adicionar e me chamar 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".
Otavio Postado Dezembro 5, 2019 Postado Dezembro 5, 2019 Como ja citado é bem simples Basta criar uma entrada do tipo A Apontando pro ip E uma Cname apontando para o próprio domínio Vou mostrar como fazer pelo registro BR ja que você sinalizou um .com.br Primeiro no registro BR coloque para usar as DNS padrões do registro BR, se o domínio é novo e nunca mexeu provavelmente ja vira padrão Clique em editar zona: Modo Avançado e clique (sim): Nova entrada: preencha nessa ordem: www A E o endereço de ip Isso é pra abrir digitando WWW Pra abrir sem o WWW é só fazer o mesmo processo sem digitar o WWW na primeira caixa Crie as duas entradas com e sem WWW. 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA |
Flavio Macedo Postado Dezembro 5, 2019 Autor Postado Dezembro 5, 2019 Obrigado meu amigo. Agora estou vendo como instalar o ssl no meu servidor. estou vendo a opção let´s encrypt. não sei se é a melhor mais parece boa e simples. 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.