Flavio Macedo Postado Dezembro 5, 2019 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2019 Bom dia a todos. Tenho um dominio contratado na registro.br e tambem um servidor dedicado na Server4You rodando uma aplicação. Hoje o acesso é pelo http://67.65.121.68/ e preciso que no lugar do ip seja usado o dominio exemplo https://www.meudominio.com.br. Alguem poderia me dar o caminho das pedras de como vincular o dominio ao ip do servidor? Alguem tem alguma documentação para que possa fazer isso. Obrigado a todos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Dezembro 5, 2019 Administração Compartilhar Postado Dezembro 5, 2019 3 minutos atrás, Flavio Macedo disse: Bom dia a todos. Tenho um dominio contratado na registro.br e tambem um servidor dedicado na Server4You rodando uma aplicação. Hoje o acesso é pelo http://67.65.121.68/ e preciso que no lugar do ip seja usado o dominio exemplo https://www.meudominio.com.br. Alguem poderia me dar o caminho das pedras de como vincular o dominio ao ip do servidor? Alguem tem alguma documentação para que possa fazer isso. Obrigado a todos. O que você precisa é criar uma entrada tipo A apontando o nome do domínio para o seu IP. Algo que recomendaria você fazer é criar uma conta no CloudFlare e gerenciar sua zona de DNS por lá. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Macedo Postado Dezembro 5, 2019 Autor Compartilhar Postado Dezembro 5, 2019 5 minutos atrás, owsbr disse: O que você precisa é criar uma entrada tipo A apontando o nome do domínio para o seu IP. Algo que recomendaria você fazer é criar uma conta no CloudFlare e gerenciar sua zona de DNS por lá. Existe alguma documentação de como fazer isso? Voce pode me dar o caminho das pedras. E de qualquer forma obrigado desde já pela orientação. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Dezembro 5, 2019 Administração Compartilhar Postado Dezembro 5, 2019 2 minutos atrás, Flavio Macedo disse: Existe alguma documentação de como fazer isso? Voce pode me dar o caminho das pedras. E de qualquer forma obrigado desde já pela orientação. Se quiser posso te explicar através de um acesso remoto igual já fiz com alguns membros aqui no PDH. É só me adicionar no skype que fazemos. Obs: Não cobro nada por isso não rs.. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Macedo Postado Dezembro 5, 2019 Autor Compartilhar Postado Dezembro 5, 2019 Eu agradeço. Vou instalar o skype na minha maquina. Eu utilizo aqui o teanviewer. me da alguns minutos para ativar ele. Nunca usei o skipe. kkkk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Dezembro 5, 2019 Administração Compartilhar Postado Dezembro 5, 2019 7 minutos atrás, Flavio Macedo disse: Eu agradeço. Vou instalar o skype na minha maquina. Eu utilizo aqui o teanviewer. me da alguns minutos para ativar ele. Nunca usei o skipe. kkkk Sem problemas, tomei a liberdade de lhe enviar meu e-mail do Skype por privado. É só me adicionar e me chamar 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Dezembro 5, 2019 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2019 Como ja citado é bem simples Basta criar uma entrada do tipo A Apontando pro ip E uma Cname apontando para o próprio domínio Vou mostrar como fazer pelo registro BR ja que você sinalizou um .com.br Primeiro no registro BR coloque para usar as DNS padrões do registro BR, se o domínio é novo e nunca mexeu provavelmente ja vira padrão Clique em editar zona: Modo Avançado e clique (sim): Nova entrada: preencha nessa ordem: www A E o endereço de ip Isso é pra abrir digitando WWW Pra abrir sem o WWW é só fazer o mesmo processo sem digitar o WWW na primeira caixa Crie as duas entradas com e sem WWW. 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Macedo Postado Dezembro 5, 2019 Autor Compartilhar Postado Dezembro 5, 2019 Obrigado meu amigo. Agora estou vendo como instalar o ssl no meu servidor. estou vendo a opção let´s encrypt. não sei se é a melhor mais parece boa e simples. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.