Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vídeos tutorias para empresas de hospedagem em Português


Posts Recomendados

Olá pessoal como estão?

Eu contratei hoje para começar na próxima semana uma galera para criação de vídeos tutoriais para o nosso site. No inicio serão vídeos com legendas em inglês (as telas também), porém como são funcionários, então temos muito tempo para trabalhar com isso e no futuro ou ao mesmo tempo também vamos fazer os mesmos vídeos em português.

Venho aqui então fornecer esse trabalho também, pois sei que para todos nós é muito importante. A ideia é a seguinte, como nós já vamos fazer os tutoriais em inglês, poderíamos ao mesmo tempo fazer também em português, pode demorar um pouco mais, porém já sai tudo pronto.

Em tese vou criar todos com a minha marca, mostrando desde o painel até os serviços, gostaria de saber quais de vocês também tem interesse? Assim eu posso fazer várias versões dos mesmos vídeos, porém com a marca de cada uma das empresas de vocês, sem ligação com a minha. Assim eu posso enviar os arquivos para vocês e vocês postam onde quiserem.

Os vídeos serão sem áudio, assim cada um pode editar com alguma música ou gravar alguma voz, aqui nos nossos vídeos, vamos adicionar apenas uma música de fundo, todos eles ja terão legendas embutidas no vídeo, e podemos adicionar o logo de cada empresa se quiserem, assim cada um terá seus vídeos com sua marca.

Apenas a parte do painel de cada empresa que terá que ser criado para cada um personalizado, afinal nem todos usam o mesmo painel de controle e faturamento.

Os vídeos que iremos criar são:

Todas funções do WHMCS (acessar cPanel, criar contas de e-mails, alterar senha, pagar faturas, ativar 2FA e etc...)

cPanel (todas funções disponíveis no cPanel, desde usar o gerenciador de arquivos, subdomínios, domínios adicionais, SSL, criar e-mails e etc...)

Plesk (também todas funções)

WHM para revendas

Plesk para revendas

G Suite (desde a configuração de DNS até o gerenciamento de contas dentro do G Suite)

OpenXchange  (todas funções da ferramenta)

SiteLock (adicionando dados FTP e selo no site)

CodeGuard (adicionando sites com banco de dados)

Instalação de SSL (usando os módulos da ResellerClub e WHMCS)

SpamExperts (todas funções da ferramenta)

Weebly (apenas como acessar, adicionar dados FTP, SSL e pubicação do site)

Outros vídeos também devem surgir conforme a demanda precisar.

Sobre pagamentos:

Como serão vídeos que já necessitamos, então não vamos cobrar pela criação deles em si, mas sim pela personalização, que é desde o cliente entrando no seu site, fazer login e chegar até o cPanel/Plesk e etc... depois é tudo padrão conforme o painel, cada um terá seus tutorias conforme sua marca e seu painel.

Então a ideia aqui não é lucrar, apenas um meio de economizar com os custos dos funcionários, antes eu estive procurando algo pronto, mas estão cobrando o olho da cara (mais de 500 dólares), então vou fazer por conta própria mesmo, vai demorar mais, porém vai ficar conforme eu desejo, bem melhor do que já existe. Não tenho um preço certo, gostaria de ter uma base de quantos estariam interessados, assim dá pra dividir todos os custos por iguais.

Sobre o prazo, acredito que por dia devam sair pelo menos uns 3 vídeos em inglês e em português, então em 1 mês pelo menos uns 66 vídeos em ambas linguagens devem ficar prontos, não tenho um limite de criação, quero criar todos vídeos possíveis, até seria interessante em quem desejar também, me informar os tutoriais mais necessários, assim todos ficam supridos.

O que acham, vamos por pra andar isso? Lembrando que pra mim já vou iniciar os vídeos em inglês na segunda, se tiverem interesse, já na segunda mesmo começamos os em português juntos, caso contrário eu vou fazer tudo em inglês e mais pra frente faço os em português, como são funcionários, então não há pressa de deixar tudo pronto e se forem se interessando, assim que for saindo vídeos novos já vou disponibilizando para todos ao mesmo tempo, não há necessidade de gravar tudo e depois liberar, conforme for saindo já vão poder ir usando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Thiago Santos disse:

Olá pessoal como estão?

Eu contratei hoje para começar na próxima semana uma galera para criação de vídeos tutoriais para o nosso site. No inicio serão vídeos com legendas em inglês (as telas também), porém como são funcionários, então temos muito tempo para trabalhar com isso e no futuro ou ao mesmo tempo também vamos fazer os mesmos vídeos em português.

Venho aqui então fornecer esse trabalho também, pois sei que para todos nós é muito importante. A ideia é a seguinte, como nós já vamos fazer os tutoriais em inglês, poderíamos ao mesmo tempo fazer também em português, pode demorar um pouco mais, porém já sai tudo pronto.

Em tese vou criar todos com a minha marca, mostrando desde o painel até os serviços, gostaria de saber quais de vocês também tem interesse? Assim eu posso fazer várias versões dos mesmos vídeos, porém com a marca de cada uma das empresas de vocês, sem ligação com a minha. Assim eu posso enviar os arquivos para vocês e vocês postam onde quiserem.

Os vídeos serão sem áudio, assim cada um pode editar com alguma música ou gravar alguma voz, aqui nos nossos vídeos, vamos adicionar apenas uma música de fundo, todos eles ja terão legendas embutidas no vídeo, e podemos adicionar o logo de cada empresa se quiserem, assim cada um terá seus vídeos com sua marca.

Apenas a parte do painel de cada empresa que terá que ser criado para cada um personalizado, afinal nem todos usam o mesmo painel de controle e faturamento.

Os vídeos que iremos criar são:

Todas funções do WHMCS (link do PDH) (acessar cPanel, criar contas de e-mails, alterar senha, pagar faturas, ativar 2FA e etc...)

cPanel (todas funções disponíveis no cPanel, desde usar o gerenciador de arquivos, subdomínios, domínios adicionais, SSL, criar e-mails e etc...)

Plesk (também todas funções)

WHM para revendas

Plesk para revendas

G Suite (desde a configuração de DNS até o gerenciamento de contas dentro do G Suite)

OpenXchange  (todas funções da ferramenta)

SiteLock (adicionando dados FTP e selo no site)

CodeGuard (adicionando sites com banco de dados)

Instalação de SSL (usando os módulos da ResellerClub e WHMCS (link do PDH))

SpamExperts (todas funções da ferramenta)

Weebly (apenas como acessar, adicionar dados FTP, SSL e pubicação do site)

Outros vídeos também devem surgir conforme a demanda precisar.

Sobre pagamentos:

Como serão vídeos que já necessitamos, então não vamos cobrar pela criação deles em si, mas sim pela personalização, que é desde o cliente entrando no seu site, fazer login e chegar até o cPanel/Plesk e etc... depois é tudo padrão conforme o painel, cada um terá seus tutorias conforme sua marca e seu painel.

Então a ideia aqui não é lucrar, apenas um meio de economizar com os custos dos funcionários, antes eu estive procurando algo pronto, mas estão cobrando o olho da cara (mais de 500 dólares), então vou fazer por conta própria mesmo, vai demorar mais, porém vai ficar conforme eu desejo, bem melhor do que já existe. Não tenho um preço certo, gostaria de ter uma base de quantos estariam interessados, assim dá pra dividir todos os custos por iguais.

Sobre o prazo, acredito que por dia devam sair pelo menos uns 3 vídeos em inglês e em português, então em 1 mês pelo menos uns 66 vídeos em ambas linguagens devem ficar prontos, não tenho um limite de criação, quero criar todos vídeos possíveis, até seria interessante em quem desejar também, me informar os tutoriais mais necessários, assim todos ficam supridos.

O que acham, vamos por pra andar isso? Lembrando que pra mim já vou iniciar os vídeos em inglês na segunda, se tiverem interesse, já na segunda mesmo começamos os em português juntos, caso contrário eu vou fazer tudo em inglês e mais pra frente faço os em português, como são funcionários, então não há pressa de deixar tudo pronto e se forem se interessando, assim que for saindo vídeos novos já vou disponibilizando para todos ao mesmo tempo, não há necessidade de gravar tudo e depois liberar, conforme for saindo já vão poder ir usando.

Legal, ótima ideia eu mesmo também não tenho tempo rsrsrs a sim que tiver exemplo do videos me avise e vamos negociando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2019 em 13:40, marinho8bit disse:

tem como vc mandar o link desses videos de 500 dólares para eu ver a qualidade?

https://demowolf.com/

Em 27/09/2019 em 22:01, Vitor Hugo Rocha disse:

Creio que criar tutoriais em inglês é totalmente fútil já que os mesmos já existem em 99% dos casos e a real demanda seria em português, além de não existir 1% dos tutoriais de WHMCS (link do PDH) em português.

Depende do ramo de cada um, pra mim os em inglês são essenciais, 70% dos meus clientes falam em inglês, mas também me interesso nos vídeos em português, através deles posso conquistar mais clientes no Brasil.

Já começamos hoje as gravações, vamos fazer nas duas linguagens e assim que for pro ar os primeiros, posto aqui os links das playlists.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Thiago Santos disse:

Segue o primeiro vídeo criado em inglês: 

No decorrer do tempo, mais serão adicionados.

 

esse circulo com a logo encima ficou meio confuso. No inicio eu achei que era uma seta indicando para um caminho errado, depois que eu fui entender que não é uma seta, é a logo do seu site. Acho que seria interessante tirar a logo dali para evitar confusão do cliente, já que tem a logo fixa no canto do vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?