Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um subdomínio pode ser vendido como domínio?


Posts Recomendados

Essa é uma pergunta um tanto bizarra, eu sei. Mas esses dias eu tava me questionando:

Será que se alguém comprar um domínio curto com características de um tld (exemplo: com.cc ou net.co) e tiver a ideia de usar esse domínio para criar subdomínios semelhante a um domínio (exemplo: dominio.com.cc). Ele poderia vender ou apenas criar subdomínios e usa-lós como se fossem domínios? Eu sei que se fosse vender, ele teria de dar um jeito com os nameservers, já que em um subdomínio não se usa nameservers, apenas o ip (me corrijam se estiver errado).

Fazer isso para vender seria um crime? lol

Entendo se você achou essa pergunta idiota, mas eu precisava perguntar isso para alguém, aqui foi o melhor lugar que eu achei. kkk

Link para o comentário
2 horas atrás, Gustavo Santana disse:

Essa é uma pergunta um tanto bizarra, eu sei. Mas esses dias eu tava me questionando:

Será que se alguém comprar um domínio curto com características de um tld (exemplo: com.cc ou net.co) e tiver a ideia de usar esse domínio para criar subdomínios semelhante a um domínio (exemplo: dominio.com.cc). Ele poderia vender ou apenas criar subdomínios e usa-lós como se fossem domínios? Eu sei que se fosse vender, ele teria de dar um jeito com os nameservers, já que em um subdomínio não se usa nameservers, apenas o ip (me corrijam se estiver errado).

Fazer isso para vender seria um crime? lol

Entendo se você achou essa pergunta idiota, mas eu precisava perguntar isso para alguém, aqui foi o melhor lugar que eu achei. kkk

Crime não é, porém a pessoa que "comprar" um subdomínio na verdade nunca comprou nada, pois vai depender sempre de um terceiro. Se alguém usando um subdomínio fizer algo ilegal, o domínio e todo mundo cai.

Sem falar dos nameservers, se o cliente quiser criar entradas MX, entradas A, CNAME e etc... vai depender sempre de um terceiro para criá-las. Não vejo vantagem alguma em vender, muito menos pra quem desejar comprar, o risco é muito alto para ambos.

Link para o comentário

Isso pode ser enquadrado no CDC como propaganda enganosa ou abusiva (art. 37); mas mesmo que não fosse ilegal, é uma roubada e sugerir aos seus clientes que entrem em roubada fatalmente os levará a se indispor com você quando perceberem isso. 

Uma das coisas que pode acontecer com subdomínio é isto aqui, que já teve n exemplos, este é só um deles:

http://domainincite.com/5607-fight-over-gb-com-claims-thousands-of-victims

Não é à toa que os nomes usados para isso são "Fake TLDs", "Pseudo TLDs" etc. 

Quanto a sub-domínios não usarem name-servers, isso não é verdade; um sub-domínio pode operar tanto dentro do domínio principal quanto receberem delegação DNS. O "gb.com" citado na reportagem acima opera com delegação de DNS. 

 

Link para o comentário

Não sei sobre as questões legais, porém que é possivel até mesmo oferecer gerenciador de dns para os subdomínios é. O pessoal da antiga deve lembrar da época que existia sites/empresas que ofereceria domínio gratuito nesse estilo

co.cc
cz.cc
cu.cc
co.nr
uni.me

A maioria morreu pelo mesmo motivo, o domínio acabava ficando sujo por causa de uma pequena parcela e no final todo mundo saia prejudicado. Porém foi bem útil na época, eu usei muito.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
21 hours ago, primedatacenter said:

@rubensk Acabei de ler, e por isto que quando ofereceço sub domínios curtos informo ao cliente que e um domínio temporário e sempre sem cobrar do mesmo.

Acho mais fácil, oferecer os domínios baratos (.xyz, .top e etc como cortesia) para fidelizar o cliente e apostar na renovação do domínio.

O problema é que os domínios baratos tem péssima reputação... esses 2 que você citou aparecem com frequência nesta lista aqui (hoje eles não estão, mas logo voltam):
 https://www.spamhaus.org/statistics/tlds/.

Faça um teste você mesmo: registre um novo domínio nesses TLDs, e envie uma edição do seu mailing por ele (From, MAIL FROM, Reply To). Veja se você tem as mesmas taxas de entrega e leitura ou se diminui. 

 

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?