Waguinho Blet Postado Março 5, 2019 Postado Março 5, 2019 Fiz um teste inserindo 100 items no banco de dados e demorou mais de 10 segundos, vejo alguns sites que não demora nem 1 segundo. Eu não faço a minima ideia de como devo optimizar o MySQL para isto. Atualmente uso MariaDB, segue às configurações: VPS 4GB RAM 2 CPUS 3.40GHZ MYSQL [mysqld] datadir=C:/Program Files/MariaDB 10.1/data port=3306 sql_mode="NO_ENGINE_SUBSTITUTION" default_storage_engine=innodb innodb_buffer_pool_size=660M innodb_log_file_size=50M [client] port=3306 plugin-dir=C:/Program Files/MariaDB 10.1/lib/plugin BANCO DE DADOS Não chega nem 500MB o tamanho. Cerca de umas 40 tabelas. Estou usando um programa escrito em c# para inserir os items, mas testei via PHP e também é demorado, foi ai que deduzi que o problema seria no MySQL. 0 Citar
Joel Emanoel Postado Março 6, 2019 Postado Março 6, 2019 Em 05/03/2019 em 12:36, Waguinho Blet disse: Fiz um teste inserindo 100 items no banco de dados e demorou mais de 10 segundos, vejo alguns sites que não demora nem 1 segundo. Eu não faço a minima ideia de como devo optimizar o MySQL para isto. Atualmente uso MariaDB, segue às configurações: VPS 4GB RAM 2 CPUS 3.40GHZ MYSQL [mysqld] datadir=C:/Program Files/MariaDB 10.1/data port=3306 sql_mode="NO_ENGINE_SUBSTITUTION" default_storage_engine=innodb innodb_buffer_pool_size=660M innodb_log_file_size=50M [client] port=3306 plugin-dir=C:/Program Files/MariaDB 10.1/lib/plugin BANCO DE DADOS Não chega nem 500MB o tamanho. Cerca de umas 40 tabelas. Estou usando um programa escrito em c# para inserir os items, mas testei via PHP e também é demorado, foi ai que deduzi que o problema seria no MySQL. Já tentou utilizar o MySQL Tunner? 0 Citar
Yves Cleuder Postado Março 6, 2019 Postado Março 6, 2019 Está usando Linux? Da um command top e verifica o uso de CPU e memória, pode ser algo que esteja consumindo muito recurso e está demorando a execução das tarefas. Será se não te venderam a VPS em uma máquina que o processador esteja sobrecarregado? Há isso também. 0 Citar
Waguinho Blet Postado Março 7, 2019 Autor Postado Março 7, 2019 Obrigado pessoal, mas eu já consegui resolver, realmente era as configurações no my.ini do MySql. 0 Citar
Marks Postado Março 7, 2019 Postado Março 7, 2019 33 minutos atrás, Waguinho Blet disse: Obrigado pessoal, mas eu já consegui resolver, realmente era as configurações no my.ini do MySql. Deixa aqui a configuração que você colocou pode ajudar outras pessoas com o mesmo problema. 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.