Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre a segurança e privacidade de seus clientes


Posts Recomendados

  • Administração

Dê uma boa olhada na foto ao lado. O que tem neste saco de lixo? Cartões - inválidos, suponho eu - do Banco do Brasil. Do mesmo jeito que hospitais têm uma política para lidar com refugo hospitalar, penso que com bancos deveria ser a mesma coisa.

 

Mas qual o problema? Se você não vê o problema, é hora de acordar para a realidade em que vivemos. O perigo da exposição de dados pessoais e bancários é a possibilidade de ter seu nome em uma nota fiscal de um carro ou empréstimo do qual você nunca ouviu falar.

 

Eu não remexi no lixo (jogado na rua atrás do banco em questão), mas creio que devam estar em branco ou inválidos por algum motivo. Então vamos a algumas dicas:

Segurança

Assinatura e/ou compra de serviços

Quando você recolhe os dados de seus clientes no momento da assinatura se torna responsável pela segurança dos mesmos. Afinal, você está guardando dados importantes como nome, endereço, CPF/RG e às vezes cartão de crédito, que são suficientes para fazer algum estrago por aí. A opção que você tem é usar SSL para uma maior segurança

Funcionários

É essencial ter funcionários de confiança para que estes possam lidar com dados pessoais de clientes. Sei de casos de empresas de hospedagem grandes onde funcionários aplicavam golpes usando dados de clientes, entravam em contato com fornecedores e desviavam dinheiro.

Comunicação

Ao receber tickets ou chamadas de atendimento on-line, certifique-se de estar falando com o responsável pela conta para não passar dados demais para outra pessoa. Já aconteceu de entrarem em contato com meu provedor solicitando a exclusão da minha conta. Mas o dono do provedor era meu amigo pessoal e entrou em contato comigo para saber o que se passava.

Privacidade

Não exponha dados de clientes sem autorização prévia do mesmo. Ao colocar um link dizendo "a Coca-Cola hospeda conosco" tenha certeza de que o cliente concorda com a exposição.

 

Em suma, segurança em primeiro lugar. O seguro morreu de velho. Certifique-se, verifique, constate e comprove. Assim, você se livra de processos e outras confusões. Os clientes não se incomodam de responder perguntas por segurança pois sabem que isso é necessário.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?