Visitante Postado Abril 9, 2010 Compartilhar Postado Abril 9, 2010 O DNS reverso não permite enviar emails com domínio falso, mas mesmo assim não é seguro, pois pode ser um ex-sócio, ex-empregado etc que sabe a senha do outro e manda o email. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 9, 2010 Compartilhar Postado Abril 9, 2010 Também prefiro assim, deixo suspenso ou guardo o último backup, mesmo as contas de revenda. Normalmente quando o cliente ainda tem o DNS apontado para o servidor, eu deixo a conta suspensa. Quando ele muda ou o domínio expira, aí faço o backup e tiro do servidor. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 9, 2010 Compartilhar Postado Abril 9, 2010 tá não... sou curioso! é diferente! Já acionei a PF, Angel e iremos descobrir e anunciar kkkk Você tá perdendo a propaganda. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 9, 2010 Compartilhar Postado Abril 9, 2010 Na realidade este problema começa com a contratação, como saber que a pessoa que está contratando é de fato representante da empresa ou a própria pessoa? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 12, 2010 Compartilhar Postado Abril 12, 2010 Considero que aqui, conseguimos desenvolver um excelente procedimento para tratar sobre esta questão (e há mais de 10 anos estamos constantemente o aprimorando). Fazemos o seguinte, todo o atendimento que envolva dados (que consideramos) sensíveis, tais como: - Informações (ou troca) de login/senha - Solicitações de upgrades/contratações/cancelamentos - Alterações cadastrais (o cliente até pode fazer ele mesmo, mas muitos ainda nos solicitam isso...) - Informações a respeito do motivo pelo qual uma conta encontra-se suspensa (os motivos podem ser: falta de pagamento, violação da política de uso, etc) - Desbloqueios no firewall - Restore de backups - Qualquer intervenção na conta (alterações em arquivos, chmods, DNS, etc) -Etc... São tratados UNICAMENTE com os emails do cadastro e ponto final. Falo especificamente sobre "email" porque nosso atendimento é UNICAMENTE on-line (tickets e chats). Emails desconhecidos não recebem, sob hipótese alguma, atendimento em que certas informações jamais poderiam ser fornecidas a estranhos. Nestes casos, a pessoa recebe a devida explicação e é orientada a entrar em contato utilizando-se para isso dos emails do cadastro (que são informados a ela quais são). E claro, obviamente que, sabendo que qualquer email pode ser forjado, os headers são verificados e, em determinadas situações, respondemos a mensagem solicitando confirmação (ou seja, mesmo com um email forjado, quem recebe o reply é o email legítimo). Em casos extremos em que a pessoa, por qualquer motivo, não tem mais o email do cadastro, é solicitada documentação comprobatória (cópia de documentação autenticada em cartório) que deverá ser enviada pelos Correios. O tipo de documentação varia conforme o caso. É chato chegar a este ponto? É. Mas obrigação tem o cliente de manter o próprio cadastro atualizado. E obrigação também temos nós, de tomarmos todas as medidas cabíveis para nos resguardarmos de eventuais processos decorrentes da divulgação indevida de dados privados. Nenhum cliente (insatisfeito pela existência desse protocolo de segurança) encontrará subsídios jurídicos para processar uma empresa que leva a segurança dos dados dele tão a sério. Aqui, já lidamos com situaçõe inacreditáveis (como disputas malucas pela propriedade de uma conta, sabotagens entre sócios, etc), e nunca houve quebra de segurança (nem cedemos a nenhuma ameaça de cliente "revoltado" com as regras), graças ao protocolo que desenvolvemos e seguimos a risca. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 1, 2010 Compartilhar Postado Maio 1, 2010 Concordo com os procedimentos do nosso amigo appds70 em genero, número e grau e vou além estou para iniciar a exigencia da assinatura do contrato. Na minha familia metade é advogado e a outra metade também. Direto eles me falam disso que sem assinatura comprobatória o cliente vai na justiça e fala o que quer e você depois acaba ficando na obrigação de provar o contrario uma vez que a empresa é considerada parte forte da relaçao. Como provar isso? Pois aceitar endereço ip e caixinha "Eu concordo" o juiz não é obrigado a aceitar, mas agora contrato ele é obrigado a aceitar! E antes que pergutem boleto não comprova aceitação do contrato apesar que eu nao concordo com isso mas nao vale. Contas que vejo que vão rodar coisas mais "sérias" como lojas virtuais ou empresas muito grandes eu já exigia agora vou passar a exibir para todos. Sei que é chato mas já estou estudando um jeito de ser mais tranquilo. To pensando em liberar as contas e mandar o contrato se eu nao receber de volta em tanto tempo ai eu bloqueio. Já pensei em ligar para o cliente confirmando toda a trasanção via telefone e gravando mas ai exigiria perícia. É complicado!!! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 9, 2011 Compartilhar Postado Maio 9, 2011 Olá, Não lido com hospedagem, mas se fosse o caso faria o seguinte: Uniria o que de melhor foi dito aqui. 1-cliente é o unico com acesso ao painel, então o pedido tem que parti de lá. 2- cliente as vezes volta atrás, então não exclua o cliente bloqueie. 3- Ligue para o cliente e faça uma pesquisa de opinião, como quem não quer nada. 4- Com o passo 3 você pode coletar dados para melhorar seu serviço e até mesmo reconquistar o cliente $$. 5- Passados uns 6 meses agora você pode realmente excluir o cliente, ou guardar os dados num arquivo (DVD), inclusive o pedido de exclusão. Ah! Também especificaria todos esses passos no contrato. Acho que eu fária isso, Até mais Bjs 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.