Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É mesmo o seu cliente que está solicitando isso?

Posts Recomendados

Daniel, o que estou questionando é o critério para se classificar um cliente como autêntico ou não. Que uma vez o critério atendido, não apenas inexiste a necessidade de se fazer confirmações adicionais, como não se pode fazê-las. Se eu for fazer uma compra com um cartão de débito no supermercado, inserir a senha corretamente, mas além disso eles me pedirem identidade, ou qualquer outra coisa, vai dar uma @#$%@ sem tamanho. Por que isso? Porque o critério para validar a operação é a digitação da senha. Apenas isso. E uma vez que ele foi atendido, não se pode solicitar confirmação adicional. Voltando ao caso em questão: Se o critério é o login em um sistema eletrônico, ou mesmo a confirmação de determinados dados por voz (ou ambos como a Angel citou), pra que dar uma conversada para "sentir" se o cliente é ele mesmo? Isso não existe. Não confunda autenticação com atendimento. E é este o ponto: "Qual o criterio de autenticação"? Se o criterio é o login no painel, pronto. Pra que ligar? Se o criterio é a confirmação de dados via telefone, pra que dar uma "percebida" na voz? Isso não vale nada. Ligou, confirmou os dados, acabou! Não tem essa de sensibilidade, feeling, interpretação do timbre de voz, jogo de búzios, preto velho ou o escambal. Ora, onde está o profissionalismo de vcs? Será que vcs não tem firmeza nos critérios que vcs mesmos determinaram como sendo necessários para uma autenticação? Se eu ligar para o cartão de crédito da minha mãe, passando todos os dados dela corretamente, a atendente vai ter que me atender. Ela vai dizer o que? Que a minha voz é de homem? Ora... Eu diria: "É minha filha, tenho voz grossa desde que nasci" E aí? Vai fazer o que? Vai negar atendimento a quem se autenticou corretamente de acordo com as regras da própria empresa? Vai se arriscar a sofrer uma ação? Então a questão é a seguinte Daniel: Ou se tem um critério claro de autenticação, ou não tem. Se o critério existe e foi atendido, acabou. Sem essa de dar uma confirmadinha pra "sentir" a voz do cliente. Concorda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhhh Angel... nem teve pegação nesse. É só a manifestação dos leitores - e todas pertinentes ao assunto. Além disso, isso aumenta o pagerank do site! rsrs (Não vai dar uma de Nokia hein...) valeu

Link para o comentário

Sidnei, claro que vc pode se comunicar com os seus clientes. Aliás, deve. Só não confunda "comunicação e atendimento" com "autenticação". Não são a mesma coisa. Veja como isto está claro no seu exemplo da KingHost; vc está confundindo autenticação com atendimento. E estamos falando de autenticação, não de atendimento. Abs

Link para o comentário

Que advogados Cleber? Se houve um crime, este foi seu. Que fez uma alteração na conta do cliente sem a autorização dele. Veja que vc acabou de declarar que aceita fazer alterações na conta de um cliente mesmo que a pedido de terceiros. ai ai...

Link para o comentário

Malcriado, apenas você esta falando de autenticação, eu estou falando de confirmação (apenas isso) recebi o e-mail, liguei p/ cliente e confirmei o cancelamento. simples, rapido e eficiente.

Link para o comentário

Sidnei, sem querer implicar, mas uma confirmação adicional via telefone não tem nada de rápida e muito menos de eficiente. PS: O tópico fala de autenticação, não de confirmação. Abs

Link para o comentário

Cara, mas você é igualzinho ao meu marido: faz questão de dar resposta e nunca deixa de mão. Tenho quase certeza que vc é a reencarnação do Márcio Peçanha e do Filho do Rei, todos com e-mails falsos/esquisitos/exclusivos para posts.

Link para o comentário

Malcriado, ja que você esta mesmo querendo discutir e não colaborar com o portal. eu pergunto o seguinte: um telefonema não tem nada de rapido e eficiente baseado em que? quero saber do que você esta falando!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?