Visitante Postado Março 30, 2010 Compartilhar Postado Março 30, 2010 Fico feliz por ler comentários positivos sobre a HostDime e também é importante ler alguns que merecem mais atenção de nossa parte. Farei questão de acompanhar durante os próximos dias melhorias no nosso setor de atendimento online via chat. De fato nossa prioridade é o atendimento via Ticket(chamado no helpdesk), contudo o chat terá sua devida atenção. Obrigado a todos e parabéns à Angélica pelo excelente canal de informação. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 30, 2010 Compartilhar Postado Março 30, 2010 Boa discussão aberta pelo Diego. Você diz sobre pequenas e grandes empresas. Eu prefiro considerar entre boas e ruins. Citei o exemplo da Locaweb, uma empresa de grande porte (pelo menos um grande nome), mas a considero uma empresa ruim. As vezes você contrata um serviço de alguém que é revenda, mas gosta do que faz, e presta um serviço de qualidade. E as vezes você contrata um serviço de uma empresa de nome, que te trata como um número apenas. Óbvio, não basta ter apenas boa vontade e contratar os serviços de um datacenter furada, mas quem sente prazer pelo o que faz, vai se preocupar com a qualidade do serviço de sua empresa. Esse "salto" entre "grande" e "pequeno" é meio complexo. Há os que são pequenos mas tentam ser grandes, e há os grandes que são pequenos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 30, 2010 Compartilhar Postado Março 30, 2010 Concordo em partes com você. Concordo que há empresas de hospedagem que são lixo, mas discordo sobre a parte do cliente não saber usar. Nem todo mundo tem conhecimento de informática, nem todo mundo sabe realmente como o site dele está no ar. O que o cliente precisa é o site dele do ar. E essa é a maioria do mercado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 30, 2010 Compartilhar Postado Março 30, 2010 Show. O que eu gosto de ver é isso: acompanhamento da satisfação dos clientes. E tenho certeza de que você fará o que estiver ao seu alcance. Taí, parabéns, Filipe! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 31, 2010 Compartilhar Postado Março 31, 2010 Deixa eu contar uma historinha (a minha, hehe). Lá no começo de minha vida hostidianástica, eu comecei pegando um planinho de hospedagem comum, Windows. Contratei pesquisando no Google por 'hospedagem de sites' e cliquei em um dos adwords amarelo. Com o tempo, mudei pra um plano de hospedagem maior, desta vez linux. Com o tempo, os sites começaram a ficar lentos demais, até mesmo em horários de baixa atividade, como nas madrugas. Depois quedas. Isso estava me cheirando mal, e então pensei "vou tentar chamar o suporte quando der uma quedinha no server". Chegado esse momento, peço informação no suporte, e eles me recomendam o www.siteuptime.com, um daqueles sites verificadores de uptime. Faço testes, peço a amigos pra verificar, e mando dizer ao suporte que o site está fora. Eis o que me respondem: "Não trabalhamos com informações e respostas irresponsáveis. No chamado xxxxxx o colega informou ter testado seu site e não encontrou problemas, então realmente não existiam problemas no momento." Ou seja, sou um irresponsável mentiroso. Fico com isso entalado na garganta. Ai cerca de um mês depois, migro para a hostdime. E naturalmente peço para a empresa lá cancelar meu plano de hospedagem. 11 horas depois, respondem querendo saber o motivo. Digo, integralmente: "Eu não desejo mais os serviços. Pode cancelar. " A moça vem de novo: Algo lhe desagradou em nossos serviços? Sua opinião é muito importante... Respondo: "Bem, ultimamente os sites estvam bastante lentos. Mas agora eu contratei um plano de revenda em outra empresa, e já passei todos os sites para ela. Portanto, não quero mais os serviços de hospedagem. Não preciso mais. " Aí vem a resposta do supervisor do suporte técnico, conforme a seguir: "Sr., realmente este servidor passou por dificuldades de hardware, que estão sendo sanadas por nossa equipe e o serão completamente em curto-prazo, quando efetuaremos nova troca de todas as nossas máquinas para outras de novíssima geração. De qualquer forma, temos várias máquinas que operam normalmente neste momento, bastaria termos migrado sua hospedagem para uma delas, sem perda de dados, sem custo e sem indisponibilidade." (...) mais uma pausa por favor (...) QUER DIZER QUE O SERVIDOR PASSOU POR DIFICULDADES DE HARDWARE?! Agora pergunto: Quem foi mesmo que passou informações irresponsáveis e mentirosas? [PS: Se me pagarem um coca-cola de 2,5l eu digo o nominho da empresa...] 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 31, 2010 Compartilhar Postado Março 31, 2010 Essa história de colocar ON-LINE no chat e depois, quando o cliente abre vê não que não é nada on-line é bem comum. Pior que isso é essa do 589º da fila. Uma vez vi um site que me dizia que eu era o 35º da fila. Mas isso era num feriado às 5 da manhã. Resolvi esperar, claro. De repente caiu para 30º. Muuuuito estranho. Site desconhecido congestionado às 5 da manhã. E depois de uns 5 minutos? Voltou para 35º da fila. ha ha ha. Fiz o teste de outro computador com outra conexão. A mesma piada. Um abraço e boa sorte a todos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 31, 2010 Compartilhar Postado Março 31, 2010 Agora uma outra empresa, bem conhecida lá do sul e citada aqui, que tem o péssimo hábito de dizer que não existe problema algum com tudo que a gente reclama. Outra dia eu falei que o banco não comunicava nem por reza, o suporte me respondeu que o servidor de banco deles estava on-line. Falei que não era questão de estar ligado ou não, mas que os scripts não conseguiam encontrá-lo, talvez um problema de porta, rota sei lá. Insistiram em dizer que estava tudo certo com o servidor. Então, depois de discutir um pouco mais, de mostrar exemplos, códigos etc apareceu um outro técnico, mais sensato e disse o que realmente estava acontecendo, e o banco que o instalador deles (tipo de um fantástico) estava tentando usar não existia mais. Só isso. Parece que a regra lá é sempre dizer que está tudo certo, parece até resposta automática. Pra não ficar chato (mais chato ainda, hehe) vou deixar só essa história mesmo, que é a mais recente. Um abraço 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 31, 2010 Compartilhar Postado Março 31, 2010 ;-) Comecei a ler a parte do '...Tem um serviço de hospedagem aqui no Brasil, mais precisamente do sul do país...' e ri sozinho. Sei bem qualé esse provedor, aliás ficam aqui na esquina onde trabalho. Assinei com eles mês passado. 30 dias foram o suficiente pra descobrir no mínimo uns 5 itens dessa tua lista. Aprendi a fugir de provedores que dizem ter data-center no Brasil. Ping baixo? Tudo bem, mas vivem fora do ar (pelo menos esse aqui do sul). Voltei a contratar uma plano Linux do outro lado do mundo e está há 45 dias online sem nenhum interrupção... já esse do sul ficava off umas 5x ao dia, no mínimo (e as provas estão no twitter, pois só sabem deixar um funcionário lá dando desculpas esfarrapadas). Enfim... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 31, 2010 Compartilhar Postado Março 31, 2010 Oi Angel quanto tempo :) Eu sempre leio seus post mais não tenho comentado muito porque estou meio numa correria. Continue assim Sucesso 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 31, 2010 Compartilhar Postado Março 31, 2010 pessoal, ja que não quer divulgar o nome do servidor poderia colocar 3 letras do host p/ sabermos quem é...ou vocês são funcionarios e tem receio de ter o ip rastreado e ser demitido? hehehe...afinal de contas se divulgar a empresa e/ou dar a entender qual é, havendo problemas no servidor, acredito eu que terá uma atenção especial, principalmente porque não temos o habito de reclamar diretamente p/ empresa, costumamos reclamar p/ vizinho, pelomenos concentrando as reclamações aqui, talvez assim tenhamos um ponto de referencia p/ procurarmos um bom lugar p/ nossa revenda. no caso que comentei ali em cima, especialmente da hostdime, eu confesso nao ter criado um ticket justamente por ter receio de receber uma resposta 2 dias depois igual recebi da insite: Senhor, verificamos e o servidor está funcionando corretamente! (isto aconteceu na insite!!!) Ta! e ae! e aquelas 5hrs que ficou off, o que aconteceu?!?!?! (como eu disse, nem perdi meu tempo reclamando com o suporte, estou comentando aqui com vocês) Uma simples resposta "até mentirosa" ja teria resolvido minha ansiedade: Senhor, estamos passando por uma pequena instabilidade, mas será resolvido em (ou tem previsão de normalização em XXmin...etc) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.