Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

7 motivos para sair do seu provedor

Posts Recomendados

• Administração

Eu gosto de usar o termo provedor por ser abrangente. Um provedor pode ser qualquer um que te forneça alguma coisa. O problema ocorre quando o provedor não te provê nada. Vários e-mails chegam para mim falando da insatisfação com os serviços e principalmente com o suporte. Eu poderia até fazer um top 10 de piores serviços em hospedagem, mas prefiro ajudar você a dignosticar os sintomas de um serviço ruim:

Fora do ar

Se seu provedor deixa você na mão constantemente no quesito uptime ou disponibilidade de serviço (se ele te fornece outra coisa), pode ir preparando as malas. Isso não é nada bom. O pior é a falta de explicação para os problemas. Manutenções emergenciais e upgrades estão previstos e são compreensíveis. Mas não dá pra aguentar seus clientes/visitantes em cima de você por causa de site fora do ar.

Tempo de resposta

Tem um serviço de hospedagem aqui no Brasil, mais precisamente do sul do país, que deve sofrer de falta de pessoal. Outro dia alguém me mandou um printscreen onde constava a posição do cara no atendimento online: era o 37º da fila! Deve haver um tempo de resposta satisfatório dependendo da prioridade da sua solicitação. Qualquer tempo de resposta maior que 24 horas é abuso da minha santa paciência.

Sem resposta alguma

Das duas uma: ou o sistema de email do host não funciona ou sua solicitação ficou a ver navios. Já usei um host no qual eu jurava que meus tickets iam pro papai noel. Eu nunca recebia resposta. Quando eu encontrava o dono online, conseguia uma promessa de resolver os problemas. Estou esperando até hoje...

Papel de enrolar prego

Eu tenho uma amiga, a Magda, que quando chega em algum lugar e não é bem atendida, chama o funcionário de "papel de enrolar prego". Gente grossa, mal-educada e rude tem em todo canto, por que na Internet ia ser diferente? O atendente online não precisa te chamar de "môzinho", "paixão" nem de "benhê", mas você tem de ser tratado com respeito. Já me encaminharam tanto email com ameaça ao cliente, xingamentos e juras de processo que eu penso "ê, mais cliente pra mim"....

Eu não lembro de ter prometido isso...

Todos nós temos necessidades específicas quanto a hospedagem. Quem usa WHMCS, sabe que php 5.3 ou mais novo simplesmente torna o sistema "inrodável". Acontece muito do provedor oferecer um serviço ou um recurso e depois de uma mudança de data center, por exemplo, perder este extra e nem se dar conta. Caso o extra que eles dizem oferecer seja muito importante para você, como em nosso exemplo do whmcs, é bom confirmar via ticket ou atendimento online, pois sua contratação pode depender disso. Oferecer algo que você não tem é muito, muito, muito ruim para sua imagem.

Mas eu pedi sem cebola!

Pior do que não ter o que o cliente pediu, é ter diferente. Você está super feliz com seu servidor+cpanel+whmcs que acabou de contratar. Ao primeiro login você dá de cara com o helm e um gerenciador safadinho. Nada mais desanimador. Quando alguém solicita algo, espera receber exatamente o que está pedindo, já que está pagando por isso.

Cobranças a mais

A não ser que esteja previsto em contrato, fuja de qualquer empresa que todo mês arrume uma desculpa para cobrar algo de você. Verifique quais itens são cortesia (como transferência de contas), quais são tarifados e quais podem sofrer alteração. Correções de preço deve estar justificadas e atreladas ao contrato. Se lá diz que seu preço nunca vai aumentar, e você notar um dígito a mais na fatura, desconfie da palavra da empresa.

Existem muitos outros motivos para você mudar de provedor. A não ser que o preço esteja atrapalhando seu crescimento, não vejo motivo para sair de boa qualidade/serviço por causa de preço. Você deve procurar, além de qualidade, um bom atendimento. Porque uma vez que você encontra o provedor certo, você pode focar no que realmente importa, o seu negócio.

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certa vez, logo quando iniciei com uma revenda no Brasil em uma Certa Empresa. devido oferecer o WHMCS ( Gerenciador Financeiro) não tive condições de se manter então resolvi migrar, começei a gerar os back ups dentro do prazo, no caso o tempo de bloqueio deles é de 5 dias, eu estava no 3 dia para o 4 dia e fui bloqueado, quando entrei em contato com o suporte me cobraram 5 R$ Reais por domínio. além de quando entrei em contato com o Suporte em Relação ao WHMCS que não funcionava direito falou pesquise no google. essa empresa é a http://hostercom.com.br o dono me deu uma pressão pois era advogado deiquei queto paguei pelo Back up e sai, não retorno para lá nen de graça.

Link para o comentário

Eu não sou cliente de revenda/vps. Uso hosting para serviços/sites da empresa e neste caso também é um Deus-nos-acuda. Consigo ter um bom uptime, mas no restante os serviços são extremamente complicados. Sinceramente não confio muito em pequenas empresas e as grandes são uma confusão. O problema é esse: no mercado há um abismo enorme entre as pequenas e as grandes. Cada vez chego mais à conclusão de que a única saída é ter um servidor em datacenter confiável e contar com alguém internamente que gerencie os servidores... Mas o custo disso é impraticável. Pois é... está complicado para todos os lados!

Link para o comentário

Sou cliente HostDime mas, vou te contar eita atendimento via chat já cheguei a passar 48 minutos desses 48 gravei 13 minutos. Tentei enviar no fórum deles na parte de sugestões mas, não foi aceito sabe-se la ne? Via ticket é rapidinho mas no chat nem entro mais. Link 13 minutos de gravação. http://vimeo.com/10239992

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?