Administração AngelCosta Postado Janeiro 14, 2009 Administração Compartilhar Postado Janeiro 14, 2009 Indo contra todo esse papo de que o mercado de hopedagem é um mercado saturado, resolvi fazer um tutorial + e-book explicando detalhadamente como montar uma empresa de hospedagem. Ele é dividido em 10 passos, que vão desde os conhecimentos necessários (mas que podem ser aprendidos) para iniciar no ramo. Aprenda o básico - No primeiro passo do tutorial, eu explico quais tipos de conhecimento seria bom que você já tivesse ao entrar neste tipo de negócio. Se não tem ainda, há tempo para aprender. Vai hospedar sites? Então saiba como eles funcionam. Pelo menos para não passar vergonha na frente dos seus clientes; Saiba qual é o seu tipo ideal - Vender hospedagem pode ser feito de várias maneiras, como afiliado, revenda, vps, dedicado. Para quem está começando, é recomendada a revenda. Não tem experiência em nada? Tente como afiliado. Manja de servidores? VPS ou dedicado pode ser uma boa oportunidade; Estrutura - É preciso saber o quanto você pode gastar (mesmo se não puder gastar nada), onde gastar e do que vai precisar. Organização é a chave de todo bom empresário. Gerenciadores de hospedagem são excelentes, mas podem ser um custo extra se o orçamento está apertado; Assinando com o seu provedor de serviços - A escolha da empresa que vai lhe prover um serviço é a parte mais importante, pois os problemas apresentados por ela vão refletir em você e na sua empresa. Leia bastante, procure por opiniões em fóruns e com amigos. Lembre-se que preço baixo não deve ser o motivo inicial de uma assinatura e sim a qualidade; Seu site, sua imagem - Muitos pecam neste ponto. Um site tem de ser navegável, visualmente confortável, funcional. Formulários com problemas são itens frequentes em sites de hospedagem; Preços - Já tocamos no assunto esta semana, o preço deve falar muito sobre o seu serviço. Pesquise bem e veja seus custos para chegar a um valor justo e lucrativo; O marketing ainda é a alma do negócio - Há dezenas de maneiras de divulgar os seus serviços e há um post em especial (meu favorito) sobre conseguir clientes. Você pode ainda atrair assinaturas pelo boca-a-boca (indicações de clientes); Suporte 24/7/365 - Dar suporte aos seus clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano não é fácil, mas é um item que o diferencia dos demais se for feito da maneira correta. Helpdesk, atendimento on-line, base de conhecimento, vale tudo; Diferencie-se - Promoções, produtos exclusivos, brindes. Dê aquilo que os seus clientes querem. Quem não gosta de ser VIP? Se você não pode oferecer R$1.000 em bônus do Buscapé, disponibilize downloads, dicas exclusivas de serviços - consiga parcerias; Melhore sempre - Novo site, serviços melhores, upgrades de servidor. Quando mudei o layout do blog, consegui o aumento de páginas visualizadas por visitante. Melhorias fazem o cliente se sentir especial. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 6, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2010 Huum, legal ;) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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