Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

7 Coisas que eu nunca vou fazer no meu host

Posts Recomendados

Uma ressalva sobre o google app, não encontrei até hoje um cliente de e-mail web que processe e busque mais rápidos que o google(gamil). Eu mesmo integrei minhas contas ao gmail. O gmail suporta a integração de contas sem a necessidade de "terceirizar" o servidor de e-mail. Já fiz isso e ofereci a vários clientes ( Quantas vezes o clietne entra em contato dizendo que formatou o computador e esqueceu de fazer bkp do outlook?). Neste caso, seria o mesmo que configurar o Outlook ou o ThunderBird para receber seus e-mails.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizamos o Google Apps por muito tempo, apenas para nosso serviço. Os resultados foram tão bons (o serviço é impecável), que decidimos passar a oferecer aos nossos clientes, a versão free, como alternativa para administrar seus emails e afins. O serviço é muito bem aceito. Compensa os riscos, que são reais. E estes, os riscos devem ser tratados como estímulo para melhorarmos os nossos serviços.

Link para o comentário

A respeito do tutorial aí que a Angélica teve a idéia abençoada de desenvolver, no meu ponto de vista, muita gente iniciou seu próprio host e em seguida acabou naufragando e até prejudicando alguns clientes, justamente na falta de um ponto de partida. Eu, particularmente já hospedava diversos sites de clientes em host pagos. Porexemplo: trabalho também numa indústria de cadernos (desenvolvo capas) e agendas. A clientela na área de agendas promocionais é muito grande e vai desde uma indústria a um salão de beleza que deseja presentear sua clientela com uma agenda. Processo: 1 - Descobria se aquele cliente já possuia um site. a - Se já e fosse bonito. Deixa quieto. b - Se não ou feio. Coletava o máximo de informações e desenvolvia o site todinho com logo do cliente tudo, tudo, tudo. 2 - Hospedava o site num subdominio iniciado pelonome da empresa alvo e enviava um e-mail com o link oferecendo aquele trabalho. O sucesso se dava em razão de o cliente se deparar com seu próprio site e clique pós clique, descobrir os recursos. Adquiri um revenda e dei continuidade com o processo. Mas até então, eu não tinha o meu próprio site, pois não dispunha de estrutura básica: help desk, ticket, controle financeiro. Só agora, quando conheci o blogdohost.com é que tive segurança para lançar o serviço ao horizonte. Com relação ao tutorial, acredito que deveriamos todos colaborar da seguinte forma: 1 - apresentando onde falhamos 2 - onde obtivemos sucesso Porque em alguns casos, eu desenvolvia o site sem o conhecimento do cliente. Deu certo para mim, pode não funcionar com você. 3 - E identificar estes pontos, porque funcionou aqui e ali não? Fiz a sugestão do chamado para o site reclameaqui.com.br e procurassem pela palavra "host" e acompanhacem as reclamações dos clientes lesados. Agora hoje, recebi através do dito site uma reclamação dirigida ao meu host www.rivemasoft.com.br de um cliente que fez o cadastro, pagou e não tem acesso. Mas como isso aconteceu??? É SIMPLES: ELE NÃO LEU OS TERMOS DE USO E CADASTROU O e-mail DO DOMÍNIO QUE NÃO HAVIA SIDO REGISTRADO. ALÉM DE NÃO PREENCHER OS CAMPOS DO TELEFONE. COMO NÃO POSSUIA AINDA INTEGRAÇÃO COM O PAGSEGURO, NÃO TINHA DADOS SUFICIENTES DO CLIENTE. Então é isso, a cada dia vamos detectando os calcanhares desse GRANDE AQUILES chamado EMPRESA DE HOSPEDAGEM e que ao contrário do personágem histórico, não tem dois mais sim CENTENAS DE CALCANHARES. Ricardo Verissimo Machado A disposição de toda a comunidade blogdohost.com

Link para o comentário

De todos os itens o que mais me chamou a atenção foi o de oferecer planos ilimitados. Instintivamente esta é a primeira idéia que vem a sua cabeça quando assina este tipo de revenda ou tem o seu primeiro VPS. Não ofereço este tipo de plano, mas não tinha percebido o problema que isto pode causar. Você me convenceu. rsrsrs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?