Administração AngelCosta Postado Janeiro 28, 2013 Administração Compartilhar Postado Janeiro 28, 2013 Estamos acostumados a reclamar quando as empresas descumprem prazos e desrespeitam nossos direitos, correto? Existem até órgãos oficiais e não oficiais para monitorar e intermediar esta relação. Em geral, as empresas são penalizadas e o cliente - a parte "fraca" - é indenizado ou tem sem problema resolvido. Mas quando é o cliente que fere a sua parte do acordo, as empresas contam somente com os órgãos de proteção ao crédito para se protegerem. (Não entraremos no mérito de bancos de dados compartilhados) Pois é... e por duas ou três vezes chega em meu email - ou até em nosso fórum - pedidos de um SPC para serviços de hospedagem. Um lugar onde empresas possam ter conhecimento dos "scammers", golpistas e mau pagadores. Nasty Client A ideia em si não é má, mas seria muito complicado executar algo assim de modo ético, sem falar no compartilhamento de dados de clientes - não sei qual a legislação sobre o assunto. Mas... como a Internet é uma terra de ninguém, fui apresentada no começo deste ano ao Nasty Client. Isto mesmo, senhores, é um lugar onde empresas podem fazer avaliações de clientes ruins. O site é americano e afirma estar de acordo com a legislação do Tio Sam. A ideia surgiu depois que o proprietário do site levou vários calotes de clientes no ramo da construção civil. A assinatura do serviço custo 15.99 dólares anuais. Veja algumas características: Sua empresa pode permanecer anônima; Você pode editar suas avaliações dos clientes; O banco de dados abrange somente os EUA, por enquanto. Clientes ruins Fiz uma lista abaixo do que considero clientes ruins: Os que não pagam; Os que não pagam em dia; Os que atolam o helpdesk com dúvidas que não estam sequer remotamente relacionadas com hospedagem; Os que estão somente atrás do período de testes pra obterem hospedagem grátis; Os que saem falando mal da sua empresa quando o erro é visivelmente deles (ex: falta de pagamento). Ainda assim, acho bastante complicado divulgar por aí que cliente X ou Y é um péssimo cliente. Acontece que alguns clientes são empresas e podem ter acesso a um site deste tipo se fizerem o cadastro. E aí? Vale a pena? O que vocês acham? O site é http://www.nastyclient.com/ 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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