Administração AngelCosta Postado Junho 1, 2010 Administração Postado Junho 1, 2010 Post rápido e rasteiro. Notei recentemente que a maioria do tickets de helpdesk enviados pelos meus clientes são perguntando sobre configuração (quase sempre e-mail ou contrutor de sites). Como já fiz uns "bicos" de atendente de helpdesk em algumas empresas de hospedagem, sei que os motivos dos chamados variam: um tinha cerca de 60% de pedidos de 2ª via de boleto; outra tinha uma grande demanda por configurações específicas e técnicas (devido ao público especializado) e assim por diante. Sei que temos leitores de todos os níveis de conhecimento, porte e nicho. Então, lanço a pergunta a vocês: "Quais os principais motivos de suporte? Qual a demanda mais rotineira? Quem sabe a gente não bola soluções legais para você? 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.
Visitante Postado Junho 1, 2010 Postado Junho 1, 2010 Geralmente ajuda na configuração de sua WebRadio, Outras vezes ajuda com Banco de Dados, essas coisas. ;D 0 Citar
Visitante Postado Junho 1, 2010 Postado Junho 1, 2010 Meu chamado mais frequente é: meu site está fora do ar..... (e olha que isso ocorre raramente....)..... Como atendo clientes da minha região, em geral eu vou até a empresa deles e configuro pessoalmente os e-mails e outras coisitas.... 0 Citar
Visitante Postado Junho 1, 2010 Postado Junho 1, 2010 Geralmente, 2a via de boleto bancario (mesmo tendo essa opção via Painel, Site, e automatico apos o vencimento) e Configuração de Programas de Email (ninguem lembra de marcar a opção "meu servidor requer autenticação". 0 Citar
Visitante Postado Junho 2, 2010 Postado Junho 2, 2010 Que tal inserir na base de conhecimento e deixar tudo isso bem visível? Outra dica é incluir link para essa documentação no e-mail com as configurações iniciais. 0 Citar
Visitante Postado Junho 2, 2010 Postado Junho 2, 2010 Bom, site fora do ar é um problema sério. Indique pros seus clientes o site: http://downforeveryoneorjustme.com/ Ele verifica se o site está mesmo offline. 0 Citar
Visitante Postado Junho 2, 2010 Postado Junho 2, 2010 Esse do boleto é muito comum mesmo. Dá-lhe um link logo na home pra resolver isso! 0 Citar
Visitante Postado Junho 4, 2010 Postado Junho 4, 2010 Meus chamados geralmente e dns na uolhost sempre a porcaria da uolhost da pau a clientes colocar os dns. 0 Citar
Visitante Postado Junho 7, 2010 Postado Junho 7, 2010 Hum, geralmente são abertos chamados aqui para tirarem dúvidas sobre CPanel e Sobre pagamentos. 0 Citar
Visitante Postado Junho 7, 2010 Postado Junho 7, 2010 De fato, já passei raiva para migrar cliente tentando achar esse lance no painel... 0 Citar
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