Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Administração

Post rápido e rasteiro. Notei recentemente que a maioria do tickets de helpdesk enviados pelos meus clientes são perguntando sobre configuração (quase sempre e-mail ou contrutor de sites). Como já fiz uns "bicos" de atendente de helpdesk em algumas empresas de hospedagem, sei que os motivos dos chamados variam: um tinha cerca de 60% de pedidos de 2ª via de boleto; outra tinha uma grande demanda por configurações específicas e técnicas (devido ao público especializado) e assim por diante.

 

Sei que temos leitores de todos os níveis de conhecimento, porte e nicho. Então, lanço a pergunta a vocês: "Quais os principais motivos de suporte? Qual a demanda mais rotineira?

 

Quem sabe a gente não bola soluções legais para você?


Postado

Geralmente ajuda na configuração de sua WebRadio, Outras vezes ajuda com Banco de Dados, essas coisas. ;D


Postado

Meu chamado mais frequente é: meu site está fora do ar..... (e olha que isso ocorre raramente....)..... Como atendo clientes da minha região, em geral eu vou até a empresa deles e configuro pessoalmente os e-mails e outras coisitas....


Postado

Geralmente, 2a via de boleto bancario (mesmo tendo essa opção via Painel, Site, e automatico apos o vencimento) e Configuração de Programas de Email (ninguem lembra de marcar a opção "meu servidor requer autenticação".


Postado

Que tal inserir na base de conhecimento e deixar tudo isso bem visível? Outra dica é incluir link para essa documentação no e-mail com as configurações iniciais.


Postado

Bom, site fora do ar é um problema sério. Indique pros seus clientes o site: http://downforeveryoneorjustme.com/ Ele verifica se o site está mesmo offline.


Postado

Esse do boleto é muito comum mesmo. Dá-lhe um link logo na home pra resolver isso!


Postado

Meus chamados geralmente e dns na uolhost sempre a porcaria da uolhost da pau a clientes colocar os dns.


Postado

Hum, geralmente são abertos chamados aqui para tirarem dúvidas sobre CPanel e Sobre pagamentos.


Postado

De fato, já passei raiva para migrar cliente tentando achar esse lance no painel...


Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?