Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Administração

Tim Berners-Lee, o gentil senhor que nos concedeu a Web, não é um fã ávido das novas extensões de domínio que a ICANN anda promovendo.

"Minha perspectiva pessoal é que o que precisamos nos domínios é estabilidade", ele comentou. "Não precisamos de novas extensões arbitrárias".

Ele questionou que algumas pessoas estão vendo benefícios econômicos nas extensões, mas que já existe uma ampla variedade de extensões - incluindo .org, .com e .net - para se escolher. "Há bastante espaço", ele continou, "Se você adicionar somente um caractere a um novo endereço, você já tem 26 vezes mais endereços do que poderia escolher. Não há um esgotamento (de nomes de domínios)".

Para Berners-lee, o "único papel" dos novos domínios é "se você estiver fazendo algo socialmente diferente, como em um .org". Ele afirma que .org era interessante porque agregava o fato de você saber que qualquer site ligado a este sufixo seria uma organização em fins lucrativos.

"Mas quando o assunto vira as novas extensões, eu não sou um grande fã". Completou ainda que a ideia de sair registrando suas marcas (empresas/negócios/projetos) nestes novos espaços não interessa a ele.

Postado

Não sabia que Tim Berners era o criador da internet. Até onde sei ele crirou a web, que é um serviço que roda na internet que se baseia no hiper texto, ou seja Tim, até onde sei, criou a web e o HTML. Abraços Daniel Bahia

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?