Marco Antonio Postado Setembro 16, 2010 Compartilhar Postado Setembro 16, 2010 Marco eu tenho um problema sério com a questão das datas do pró-rata! Nosso vencimento é sempre dia 05 de cada mês e configurei para ele cobrar os dias restantes apartir do dia 25 de cada mês. Exemplo: 1 - Se vc fizer um plano hoje dia 16/09 ele calcula o pró-rata até o dia 05/10 e gera a fatura (20 dias) - OK 2 - Se vc fizer o plano no dia 25/09 ele calcula o pró-rata até o dia 05/11 (40 dias) - OK 3 - Porém se vc fizer um plano no dia 01/10 ele calcula o pro-rata até o dia 05/10 (04 dias). Tenho 01 ano usando o WHMCS e a solução que encontrei foi mudar a data na virada do mês para o dia 01 e deixar ele calcular o mês restante e quando chega no dia 25 eu altero a data para o dia 25 novamente para que ele calcule o mês restante! Loura né? Tbm acho! risos... Olha, é sabido que o matt (dono do sistema) ainda tem problemas com o desenvolvimento do prorata no whmcs, é ode ser esse o seu caso, vc pode criar uma soluçao simples, mude a data do pro rata para recebimento dia 01 de cada mês, lembrando que isso afectara somente as novas contratações, as ja vigentes permaneceram na data atual que é dia 5 de cad mês Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roots Postado Setembro 16, 2010 Compartilhar Postado Setembro 16, 2010 Marco Antonio, valeu pela dica! ;D Mas vou continuar nesse processo, isso porque os clientes já reclamam que a data é dia 05 (damos 10 dias de carência após o vencimento)! Se colocarmos dia 01 de cada mês corremos o risco de perder clientes porque o pessoal quando entra não lê os termos de contrato e quando o site é suspenso após 10 dias do vencimento a 1° coisa que eles reclamam é que querem mudar a data. Qualquer coisa estamos aê... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nielson Postado Abril 3, 2013 Compartilhar Postado Abril 3, 2013 Olá estou com esse mesmo problema no whmcs, pois estava configurado para dia 05 o recebimento e 25 a virada. Hoje no dia 03 estava gerando uma fatura de 2 reais (para um pedido novo que custa 29,99) mudei para o dia 01 o recebimento e foi gerado uma fatura de 27,99 acredito que tenha resolvido. O mais aconselhável para evitar esses problemas na cobrança seria: Dia da cobrança: 01 Virada: 25 ? Obrigado a todos e desculpem reviver esse tópico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados