Daniel Lemes Postado Junho 10, 2018 Compartilhar Postado Junho 10, 2018 Olá a todos! Uso um VPS com a seguinte configuração básica: CPU 4 cores 3Ghz 3GB RAM CentOS 4/5/6/7 (64-bit) Tenho nele o kit WHM + cPanel, e 3 sites em WordPress instalados, cada um com seu próprio banco de dados. Um deles recebe tráfego mínimo, outro tem menos de 10k views por mês, e o maior, cerca de 70k views. Sei que há muitas variáveis envolvidas, mas isso é muito para tal VPS segurar? Pergunto porque o servidor vem caindo com frequência. Até quando tento editar artigos muito longos, já começa a sofrer lentidão até travar, e sou obrigado a dar um hard reset pelo painel da hospedagem. Quanto esse VPS é capaz de segurar, se bem configurado? Nota que uso plugin de cache em todos, e também Cloudflare. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroHenrique Postado Junho 10, 2018 Compartilhar Postado Junho 10, 2018 A quantidade de acessos e views vai depender de quanto de memória disponível o vps possui. Tem que avaliar e fazer uma otimização. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Junho 12, 2018 Compartilhar Postado Junho 12, 2018 @Daniel Lemes Depende muito da otimização desses sites, você pode também instalar o wp super cache e configurá-lo para ajudar na performance e otimização dos recursos, temos um tutorial de como configurar o plugin: https://central.hostseries.com.br/index.php?rp=/knowledgebase/100/Instalando-e-configurando-o-WP-Super-Cache.html 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Lemes Postado Junho 12, 2018 Autor Compartilhar Postado Junho 12, 2018 Obrigado, já usava um plugin de cache, estou com outro agora, o WP Rocket + Cloudflare. Ainda estou lendo sobre Varnish e Nginx, não sou da área e teria que fazer sozinho. Sei que é relativo e depende de avaliação, só queria uma opinião baseada em experiência com configuração parecida, se o limite pode ser muito acima disso. Afinal não quero trocar de plano sem necessidade. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.