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Erro ao iniciar clamav


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Boa tarde .

Estou tendo problemas com ClamAv no eu cPanel , venho já a algum tempo recebendo mensagens do monitor do whm  com a seguinte mensagem

Notification :	The service “clamd” appears to be down.

Service Check Raw Output: 
May 24 15:01:27 dominio.com systemd[1]: Starting clamd antivirus daemon...
May 24 15:01:54 dominio.com systemd[1]: clamd.service: control process exited, code=exited status=1
May 24 15:01:54 dominio.com systemd[1]: Failed to start clamd antivirus daemon.
May 24 15:01:54 dominio.com systemd[1]: Unit clamd.service entered failed state.
May 24 15:01:54 dominio.com systemd[1]: clamd.service failed.


Entrei no servidor e percebi que ele  está falhando a inicialização . tentei desinstalar e instalar novamente não resolveu o problema .

Alguém tem uma solução ?

Editado por Karson Adam
remoção do dominio original
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43 minutos atrás, tvoltolini disse:

Verifica o log de inicialização do serviço em /var/log/clamav/ ou /var/log/messages

Esses logs devem mostrar o motivo do serviço estar falhando.

Ola @tvoltolini . pesquisando os logs encotrei isto no  /var/log/chkservd.log:

clamd [[check command:-][check command output:(XID 234ucm) The “clamd” service is down.

The subprocess “/usr/local/cpanel/scripts/restartsrv_clamd” reported error number 255 when it ended.][socket connect:N/A][fail count:23]Restarting clamd....
[notify:failed service:clamd]]...

é o mesmo que aparece em todos os logs

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Isso é só o log do monitor testando o serviço e detectando falha.

Verifica no /var/log/messages, o Clamav instalado pelo cpanel salva os logs nesse arquivo e lá deve mostrar o erro na inicialização.

O status também talvez mostre algum detalhe:

Citar

systemctl status clamd

 

Editado por tvoltolini
texto errado
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3 minutos atrás, tvoltolini disse:

Isso é só o log do monitor testando o serviço e detectando falha.

Verifica no /var/log/messages, o Clamav instalado pelo cpanel salva os logs nesse arquivo e lá deve mostrar o erro na inicialização.

O status também talvez mostre algum detalhe:

 

Isso é que está a me dar dores de cabeça , porque mostra o resultado que coloquei no primeiro post 

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Sem esses detalhes não tem como dizer porque a falha acontece.

Se o clamav foi instalado pelo WHM esses detalhes ficam no /var/log/messages.

Se foi instalado pelo yum os logs ficam em /var/log/clamav/

Se você usa o CSF com LFD, dá uma olhada se o firewall não está matando o processo em /var/log/lfd.log

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Olá @tvoltolini, obrigado pela atenção .

Os dados que postei vem do  /var/log/messages , realmente não tem muitos detalhes úteis , acredito que foi bug da  actualização .

Felizmente já consegui resolver , a solução foi desinstalar o programa , apagar os dados residuais em /usr/local/cpanel/3rdparty/share/clamav/ ,  instalar novamente , e reiniciar o servidor .

 

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