smeagol Postado Fevereiro 27, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2018 (editado) Estou com um problema grande hehe.... Meu site tem o idioma espanhol, separado como: www.meusite.com.br/es-py www.meusite.com.br/es-ar etc... são 7 países espanhol com o mesmo conteúdo. Quando digita somente o .com.br ele não mostra /pt-br fica somente o .com.br (Somente com os idiomas espanhol o site coloca /es-). O que acontece é que o google indexa somente alguns deles (Intercalados) as vezes .com.br as vezes /es-ar (Vejo isso no search do google). Se eu mudar no firefox o país, e acessar o site funciona ! Ele é redirecionado para ES-AR (Se estiver como argentina). O problema é quando pesquisa no google como argentina ele indexa primeiro o es-cl na busca organica... ou seja fica indexando em diferentes idiomas errados. O Que eu fiz agora ? Retirei o sitemaps, para ver se o google reconhece meu site como multi idiomas. Alguém tem outra ideia para tentar resolver meu problema ? Editado Fevereiro 27, 2018 por smeagol 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Santos Postado Fevereiro 27, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2018 2 horas atrás, smeagol disse: Estou com um problema grande hehe.... Meu site tem o idioma espanhol, separado como: www.meusite.com.br/es-py www.meusite.com.br/es-ar etc... são 7 países espanhol com o mesmo conteúdo. Quando digita somente o .com.br ele não mostra /pt-br fica somente o .com.br (Somente com os idiomas espanhol o site coloca /es-). O que acontece é que o google indexa somente alguns deles (Intercalados) as vezes .com.br as vezes /es-ar (Vejo isso no search do google). Se eu mudar no firefox o país, e acessar o site funciona ! Ele é redirecionado para ES-AR (Se estiver como argentina). O problema é quando pesquisa no google como argentina ele indexa primeiro o es-cl na busca organica... ou seja fica indexando em diferentes idiomas errados. O Que eu fiz agora ? Retirei o sitemaps, para ver se o google reconhece meu site como multi idiomas. Alguém tem outra ideia para tentar resolver meu problema ? Se o seu site redireciona o usuário automaticamente conforme o endereço IP ou pelo idioma do navegador, não há o que fazer, pois note que o Googlebot é sempre um endereço IP dos EUA e o navegador dele em Inglês, então sempre que ele entra no seu site e é redirecionando, ele irá buscar o conteúdo para onde foi redirecionando e ignorar todo restante. Nós passamos por isso aqui, e não há o que fazer, tudo depende de como o Google irá interpretar o seu site. Se isso é um problema para você, recomendo que desative o redirecionamento automático, e deixe disponível para o seu cliente poder escolher qual site ele quer acessar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
smeagol Postado Fevereiro 27, 2018 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2018 3 horas atrás, Thiago Santos disse: Se o seu site redireciona o usuário automaticamente conforme o endereço IP ou pelo idioma do navegador, não há o que fazer, pois note que o Googlebot é sempre um endereço IP dos EUA e o navegador dele em Inglês, então sempre que ele entra no seu site e é redirecionando, ele irá buscar o conteúdo para onde foi redirecionando e ignorar todo restante. Nós passamos por isso aqui, e não há o que fazer, tudo depende de como o Google irá interpretar o seu site. Se isso é um problema para você, recomendo que desative o redirecionamento automático, e deixe disponível para o seu cliente poder escolher qual site ele quer acessar. Obrigado pela dica. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
smeagol Postado Março 31, 2018 Autor Compartilhar Postado Março 31, 2018 Passou um bom tempo, mas os motores de busca do google estão indexando errado. Vou tentar colocar es.dominio.com.br o que você acha ? Eu retirei o redirecionamento, coloquei o navegador como es-BO pesquiso no google e o primeiro resultado é es-VE. Ta complicado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Santos Postado Março 31, 2018 Compartilhar Postado Março 31, 2018 Agora, smeagol disse: Passou um bom tempo, mas os motores de busca do google estão indexando errado. Vou tentar colocar es.dominio.com.br o que você acha ? Eu retirei o redirecionamento, coloquei o navegador como es-BO pesquiso no google e o primeiro resultado é es-VE. Ta complicado. Perfeito, pode usar subdomínios que é mais garantido de ele indexar certinho, avisa ele lá no webmasters que cada subdomínio é um idioma diferente, ex: adicione os subdomínios e na linguagem defina o idioma de cada um deles. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
smeagol Postado Abril 1, 2018 Autor Compartilhar Postado Abril 1, 2018 Você sabe informar qual SSL devo comprar para ilimitados subdomínios ? Atualmente utilizo standard... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Santos Postado Abril 1, 2018 Compartilhar Postado Abril 1, 2018 1 minuto atrás, smeagol disse: Você sabe informar qual SSL devo comprar para ilimitados subdomínios ? Atualmente utilizo standard... Wildcard 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
smeagol Postado Abril 1, 2018 Autor Compartilhar Postado Abril 1, 2018 Quero fazer o inverso.. cl.dominio.com.br mx.dominio.com.br etc.... O que você acha ? Ou faço somente um es.dominio.com.br ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Santos Postado Abril 1, 2018 Compartilhar Postado Abril 1, 2018 Agora, smeagol disse: Quero fazer o inverso.. cl.dominio.com.br mx.dominio.com.br etc.... O que você acha ? Ou faço somente um es.dominio.com.br ? Depende, se os preços forem apresentados em Euros, aí sim somente o es, mas se forem apresentados os preços pela moeda do pais, aí vários subdomínios é melhor. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
smeagol Postado Abril 1, 2018 Autor Compartilhar Postado Abril 1, 2018 Vou colocar dólar, minha meta é atender somente os países vizinhos... O que acha ? Coloco separado o mx.dominio.com ou ar.dominio.com etc.. ou crio somente um es.dominio.com.br para todos ? Muito obrigado por responder. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.