smeagol Postado Fevereiro 27, 2018 Postado Fevereiro 27, 2018 (editado) Estou com um problema grande hehe.... Meu site tem o idioma espanhol, separado como: www.meusite.com.br/es-py www.meusite.com.br/es-ar etc... são 7 países espanhol com o mesmo conteúdo. Quando digita somente o .com.br ele não mostra /pt-br fica somente o .com.br (Somente com os idiomas espanhol o site coloca /es-). O que acontece é que o google indexa somente alguns deles (Intercalados) as vezes .com.br as vezes /es-ar (Vejo isso no search do google). Se eu mudar no firefox o país, e acessar o site funciona ! Ele é redirecionado para ES-AR (Se estiver como argentina). O problema é quando pesquisa no google como argentina ele indexa primeiro o es-cl na busca organica... ou seja fica indexando em diferentes idiomas errados. O Que eu fiz agora ? Retirei o sitemaps, para ver se o google reconhece meu site como multi idiomas. Alguém tem outra ideia para tentar resolver meu problema ? Editado Fevereiro 27, 2018 por smeagol 0 Citar
Thiago Santos Postado Fevereiro 27, 2018 Postado Fevereiro 27, 2018 2 horas atrás, smeagol disse: Estou com um problema grande hehe.... Meu site tem o idioma espanhol, separado como: www.meusite.com.br/es-py www.meusite.com.br/es-ar etc... são 7 países espanhol com o mesmo conteúdo. Quando digita somente o .com.br ele não mostra /pt-br fica somente o .com.br (Somente com os idiomas espanhol o site coloca /es-). O que acontece é que o google indexa somente alguns deles (Intercalados) as vezes .com.br as vezes /es-ar (Vejo isso no search do google). Se eu mudar no firefox o país, e acessar o site funciona ! Ele é redirecionado para ES-AR (Se estiver como argentina). O problema é quando pesquisa no google como argentina ele indexa primeiro o es-cl na busca organica... ou seja fica indexando em diferentes idiomas errados. O Que eu fiz agora ? Retirei o sitemaps, para ver se o google reconhece meu site como multi idiomas. Alguém tem outra ideia para tentar resolver meu problema ? Se o seu site redireciona o usuário automaticamente conforme o endereço IP ou pelo idioma do navegador, não há o que fazer, pois note que o Googlebot é sempre um endereço IP dos EUA e o navegador dele em Inglês, então sempre que ele entra no seu site e é redirecionando, ele irá buscar o conteúdo para onde foi redirecionando e ignorar todo restante. Nós passamos por isso aqui, e não há o que fazer, tudo depende de como o Google irá interpretar o seu site. Se isso é um problema para você, recomendo que desative o redirecionamento automático, e deixe disponível para o seu cliente poder escolher qual site ele quer acessar. 0 Citar
smeagol Postado Fevereiro 27, 2018 Autor Postado Fevereiro 27, 2018 3 horas atrás, Thiago Santos disse: Se o seu site redireciona o usuário automaticamente conforme o endereço IP ou pelo idioma do navegador, não há o que fazer, pois note que o Googlebot é sempre um endereço IP dos EUA e o navegador dele em Inglês, então sempre que ele entra no seu site e é redirecionando, ele irá buscar o conteúdo para onde foi redirecionando e ignorar todo restante. Nós passamos por isso aqui, e não há o que fazer, tudo depende de como o Google irá interpretar o seu site. Se isso é um problema para você, recomendo que desative o redirecionamento automático, e deixe disponível para o seu cliente poder escolher qual site ele quer acessar. Obrigado pela dica. 0 Citar
smeagol Postado Março 31, 2018 Autor Postado Março 31, 2018 Passou um bom tempo, mas os motores de busca do google estão indexando errado. Vou tentar colocar es.dominio.com.br o que você acha ? Eu retirei o redirecionamento, coloquei o navegador como es-BO pesquiso no google e o primeiro resultado é es-VE. Ta complicado. 0 Citar
Thiago Santos Postado Março 31, 2018 Postado Março 31, 2018 Agora, smeagol disse: Passou um bom tempo, mas os motores de busca do google estão indexando errado. Vou tentar colocar es.dominio.com.br o que você acha ? Eu retirei o redirecionamento, coloquei o navegador como es-BO pesquiso no google e o primeiro resultado é es-VE. Ta complicado. Perfeito, pode usar subdomínios que é mais garantido de ele indexar certinho, avisa ele lá no webmasters que cada subdomínio é um idioma diferente, ex: adicione os subdomínios e na linguagem defina o idioma de cada um deles. 0 Citar
smeagol Postado Abril 1, 2018 Autor Postado Abril 1, 2018 Você sabe informar qual SSL devo comprar para ilimitados subdomínios ? Atualmente utilizo standard... 0 Citar
Thiago Santos Postado Abril 1, 2018 Postado Abril 1, 2018 1 minuto atrás, smeagol disse: Você sabe informar qual SSL devo comprar para ilimitados subdomínios ? Atualmente utilizo standard... Wildcard 0 Citar
smeagol Postado Abril 1, 2018 Autor Postado Abril 1, 2018 Quero fazer o inverso.. cl.dominio.com.br mx.dominio.com.br etc.... O que você acha ? Ou faço somente um es.dominio.com.br ? 0 Citar
Thiago Santos Postado Abril 1, 2018 Postado Abril 1, 2018 Agora, smeagol disse: Quero fazer o inverso.. cl.dominio.com.br mx.dominio.com.br etc.... O que você acha ? Ou faço somente um es.dominio.com.br ? Depende, se os preços forem apresentados em Euros, aí sim somente o es, mas se forem apresentados os preços pela moeda do pais, aí vários subdomínios é melhor. 0 Citar
smeagol Postado Abril 1, 2018 Autor Postado Abril 1, 2018 Vou colocar dólar, minha meta é atender somente os países vizinhos... O que acha ? Coloco separado o mx.dominio.com ou ar.dominio.com etc.. ou crio somente um es.dominio.com.br para todos ? Muito obrigado por responder. 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.