Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Estou com um problema grande hehe....

Meu site tem o idioma espanhol, separado como:

www.meusite.com.br/es-py

www.meusite.com.br/es-ar

etc... são 7 países espanhol com o mesmo conteúdo.

Quando digita somente o .com.br ele não mostra /pt-br fica somente o .com.br (Somente com os idiomas espanhol o site coloca /es-).

O que acontece é que o google indexa somente alguns deles (Intercalados) as vezes .com.br as vezes /es-ar (Vejo isso no search do google).

Se eu mudar no firefox o país, e acessar o site funciona ! Ele é redirecionado para ES-AR (Se estiver como argentina).

O problema é quando pesquisa no google como argentina ele indexa primeiro o es-cl na busca organica... ou seja fica indexando em diferentes idiomas errados.

O Que eu fiz agora ?

Retirei o sitemaps, para ver se o google reconhece meu site como multi idiomas.

Alguém tem outra ideia para tentar resolver meu problema ?

Editado por smeagol

Postado
2 horas atrás, smeagol disse:

Estou com um problema grande hehe....

Meu site tem o idioma espanhol, separado como:

www.meusite.com.br/es-py

www.meusite.com.br/es-ar

etc... são 7 países espanhol com o mesmo conteúdo.

Quando digita somente o .com.br ele não mostra /pt-br fica somente o .com.br (Somente com os idiomas espanhol o site coloca /es-).

O que acontece é que o google indexa somente alguns deles (Intercalados) as vezes .com.br as vezes /es-ar (Vejo isso no search do google).

Se eu mudar no firefox o país, e acessar o site funciona ! Ele é redirecionado para ES-AR (Se estiver como argentina).

O problema é quando pesquisa no google como argentina ele indexa primeiro o es-cl na busca organica... ou seja fica indexando em diferentes idiomas errados.

O Que eu fiz agora ?

Retirei o sitemaps, para ver se o google reconhece meu site como multi idiomas.

Alguém tem outra ideia para tentar resolver meu problema ?

Se o seu site redireciona o usuário automaticamente conforme o endereço IP ou pelo idioma do navegador, não há o que fazer, pois note que o Googlebot é sempre um endereço IP dos EUA e o navegador dele em Inglês, então sempre que ele entra no seu site e é redirecionando, ele irá buscar o conteúdo para onde foi redirecionando e ignorar todo restante.

Nós passamos por isso aqui, e não há o que fazer, tudo depende de como o Google irá interpretar o seu site. Se isso é um problema para você, recomendo que desative o redirecionamento automático, e deixe disponível para o seu cliente poder escolher qual site ele quer acessar.

Postado
3 horas atrás, Thiago Santos disse:

Se o seu site redireciona o usuário automaticamente conforme o endereço IP ou pelo idioma do navegador, não há o que fazer, pois note que o Googlebot é sempre um endereço IP dos EUA e o navegador dele em Inglês, então sempre que ele entra no seu site e é redirecionando, ele irá buscar o conteúdo para onde foi redirecionando e ignorar todo restante.

Nós passamos por isso aqui, e não há o que fazer, tudo depende de como o Google irá interpretar o seu site. Se isso é um problema para você, recomendo que desative o redirecionamento automático, e deixe disponível para o seu cliente poder escolher qual site ele quer acessar.

Obrigado pela dica.

Postado

Passou um bom tempo, mas os motores de busca do google estão indexando errado.

Vou tentar colocar es.dominio.com.br o que você acha ?

Eu retirei o redirecionamento, coloquei o navegador como es-BO pesquiso no google e o primeiro resultado é es-VE.

Ta complicado.

Postado
Agora, smeagol disse:

Passou um bom tempo, mas os motores de busca do google estão indexando errado.

Vou tentar colocar es.dominio.com.br o que você acha ?

Eu retirei o redirecionamento, coloquei o navegador como es-BO pesquiso no google e o primeiro resultado é es-VE.

Ta complicado.

Perfeito, pode usar subdomínios que é mais garantido de ele indexar certinho, avisa ele lá no webmasters que cada subdomínio é um idioma diferente, ex: adicione os subdomínios e na linguagem defina o idioma de cada um deles.

Postado
Agora, smeagol disse:

Quero fazer o inverso..

cl.dominio.com.br

mx.dominio.com.br

etc....

O que você acha ?

Ou faço somente um es.dominio.com.br ?

Depende, se os preços forem apresentados em Euros, aí sim somente o es, mas se forem apresentados os preços pela moeda do pais, aí vários subdomínios é melhor.

Postado

Vou colocar dólar, minha meta é atender somente os países vizinhos... O que acha ?

Coloco separado o mx.dominio.com ou ar.dominio.com etc.. ou crio somente um es.dominio.com.br para todos ?

Muito obrigado por responder.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-