Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alibabacloud


MichelAlmeida

Posts Recomendados

Alguém já viu os serviços da AlibabaCloud (grupo AliExpress)?
Concorrente da Azure, Amazon WebService. Só que com um valor mais atraente e parcerias interessantes.
Estou usando a uns 20 dias e estou gostando, para quem quiser inciar, ele oferecem um cupom de $300 para testar os serviços pelos primeiros 60 dias.

Atualmente utilizo um ECS (Elastic Cloud Service), com uma boa performance e ainda oferecem, para quem quiser, painel Plesk (WEBHOST) free por 1 ano. Além de proteção contra DDOS 5Gbps sem custo. Estou explorando outros serviços deles, como DNS, IP Elastico e Cloud CDN. Eles tem alocação de recurso em 2 pontos nos EUA além da Europa.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MichelAlmeida 

Eu testei quando só tinha rede na Asia achei a estrutura bem igual as outras grandes de cloud, com custo bem similar  na época.
Você que usa atualmente, qual diferença de custo deles para outras com estruturas EUA ?

 

 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Otavio disse:

@MichelAlmeida 

Eu testei quando só tinha rede na Asia achei a estrutura bem igual as outras grandes de cloud, com custo bem similar  na época.
Você que usa atualmente, qual diferença de custo deles para outras com estruturas EUA ?

 

 

Bom, vamos la... :3_grin:

Azure
A maquina virtual mais básica (B1S e B1MS) seria:
1 Núcleo, 1GB de Ram, 32GB de disco(SSD), fica R$ 29,16/ mês + Trafego de saída(R$0,034 por GB);
1 Núcleo, 2GB de Ram, 32GB de disco(SSD), fica R$ 51,90/ mês + Trafego de saída(R$0,034 por GB)

Amazon
Amazon EC2, na configuração mais básica (t2.micro e t2.small) seria:
1 Núcleo, 1GB de RAM, 30GB de disco(SSD), fica $ 8,49/mês + Trafego de saída(Até 1 TB free, excedente $ 0.090 por GB)
1 Núcleo, 2GB de RAM, 30GB de disco(SSD), fica $ 16,84/mês + Trafego de saída(Até 1 TB free, excedente $ 0.090 por GB)

AlibabaCloud
ECS, na configuração mais básica (ecs.xn4.small e ecs.n4.small) seria:
1 Núcleo, 1GB de RAM, 40GB de disco(SSD), fica $ 4,50/mês + Trafego saída(Até 1 TB free, excedente $ 0.076 por GB)
1 Núcleo, 1GB de RAM, 40GB de disco(SSD), fica $ 10,00/mês + Trafego saída(Até 2 TB free, excedente $ 0.076 por GB)
1 Núcleo, 2GB de RAM, 40GB de disco(SSD), fica $ 19,00/mês + Trafego saída(Até 3 TB free, excedente $ 0.076 por GB)

Todos os valores acima, são com OS Linux, se for Windows pode ficar mais caro.
Pra mim foi vantagem por causa da licença Plesk, já que estou inciando um novo projeto, largando mão do cPanel. O Azure tem vantagem de fornecer até 5 IP sem custo, já na AlibabaCloud é apenas 1(sem possibilidade de contratar extra) e na Amazon tem disponibilidade de IPV6. Cada um tem seus pró e contras. Vai da necessidade. Não tenho conhecimento de como funciona a proteção DDOS no Azure e Amazon. Suporte na Alibaba é pago, quando você contrata um novo serviço você  recebe 3 tickets para suporte gratuito, só que o atendimento é em horário comercial(UTC +8) e tempo de resposta de até 36 horas.

Editado por MichelAlmeida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?